segunda-feira, outubro 16, 2006

Berinjelas recheadas com espinafre



Logo que vi este prato no blog da Karen, já fiquei com vontade de experimentar. Berinjela, espinafre, queijo...tudo que eu gosto e o melhor de tudo, bem light e saudável!
Realmente o prato não me decepcionou, fica muito gostoso! Ficou bem "tuxado" de recheio e para mim já me satisfaz como refeição! Adoramos aqui! Obrigada, Karen, por mais esta deliciosa sugestão!

Berinjelas recheadas com espinafre

1 berinjela média
2 tomates pequenos picados
1 punhado de espinafre (usei meio maço), lavado e refogado (coloque em uma panela apenas com a água que permaneceu nas folhas após a lavagem e deixe murchar, espere esfriar e esprema para retirar o excesso de água)
1 bola de mussarela de búfala em fatias
60 g de parmesão ralado
80g de piñolis (facultativo)
3 colheres (sopa) de salsinha picada
4 colheres (sopa) de azeite
sal e pimenta a gosto

Preaqueça o forno a 180C. Corte a berinjela ao meio no sentido do comprimento, coloque em uma assadeira com o corte para cima e asse por 20 minutos. Retire do forno e deixe esfriar. Com uma colher, remova a polpa das berinjelas e faça uma cavidade mantendo a pele intacta.
Pique a polpa da berinjela e o espinafre grosseiramente. Faça o recheio misturando o espinafre e a polpa da berinjela com os piñolis, parmesão, tomates e a salsinha. Tempere com sal e pimenta e 2 c sopa de azeite.
Recheie as cascas das berinjelas com essa mistura e coloque sobre a assadeira. Disponha as fatias de mussarela por cima, regue com um pouco de azeite e asse por 35 minutos ou até que fiquem douradas e o queijo derreta. Se a berinjela não estiver bem cozida e o queijo já estiver dourando, você pode cobrir com uma folha de papel alumínio e assar até que a berinjela esteja no ponto desejado.

10 comentários:

miki w. disse...

akemi, vc caprichou mais no queijo que a karen, né! minhas lombrigas se assanharam mais com a sua foto do que com a dela (desculpe, karen ;-)!
bjs, miki

Ana disse...

Humm, que delicia!!! Adoro berinjela tbem!!
Ana

Karen disse...

Que bom que gostou!A Miki tem razão, a sua está bem mais apetitosa, eu sempre coloco menos queijo nas receitas! rs

Karen disse...

Agora que vi o caminho de mesa! ;-)

Akemi disse...

Miki, usei a bolinha de queijo inteirinha nas berinjelas! rsss
Pena que depois que ficou pronta, fui tomar banho. Na hora que tirei do forno, o queijo já não estava mais com aqueeele derretido de assanhar as lombricóides! rss Mas independente da quantidade de queijo, faz sim esta delícia, é ótema!

Ana, é tão boa esta receita! Recomendo!

Karen, eu não disse para vc que qqr hora vc iria topar com o caminho de mesa aqui! Maior medo de sujar! rsss
Aqui em casa tem o maior ratão, então eu capricho mesmo no queijo! rsss

Eli disse...

Akemi adoro beringela, e essa sua foto está de matar..rs

Anônimo disse...

Clarice, eu fiquei doida pela receita quando vi lá no "Kafka..." e até falei pro marido que ia fazer.
Agora, então, com mais 1 foto pra me tentar, vou fazer meeeesmo! :D

Fer Guimaraes Rosa disse...

eu tenho os ingredientes - recebi espinafre na cesta [e.coli free! ;-)] e fiquei com agua na boca de ver essa foto. vamos ver se ponho as maos na massa! :-) beijooss,

miki w. disse...

ai que delícia! UMA-BOLA-INTEIRA é muito bom - rs!

Cris disse...

Olá, tenho visitado seu blog, gosto muito tem coisas optimas, é a primeira vez que comento pois não resisti ás bringelas recheadas, adoro bringelas e espinafres, vou experimentar esta receita concerteza, tem um aspecto maravilhoso!!!
Aproveito para convidá-la a visitar o meu blog, ainda é recente mas já tem algumas coisas.
Biejos
Cris

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails