quinta-feira, maio 04, 2006

Golden Week

Essa semana no Japão é conhecida como Golden Week, são três dias encarreirados de feriado (dia 3,4 e 5) mas a maioria das empresas enforcam a segunda e terça e descansamos a semana toda.
Estou tão cansada, sem muito ânimo ou inspiração na culinária... alguns probleminhas, nada sério, mas que acabam afetando a gente...espero que tudo se resolva da melhor forma possível e em breve...
Bom, feriado aqui é sinônimo de trânsito nas estradas, mesmo nas grandes avenidas das cidades, o tráfego fica infernal. O preço dos pacotes turísticos simplesmente vão às nuvens nessa época do ano...queríamos muito conhecer Tailândia, parece ser muito lindo e é razoavelmente perto daqui. Os preços fora dos feriados também são bem razoáveis mas chegando os grandes feriados....esqueça!
Estamos descansando e passeando pelas proximidades mesmo. A minha sogra comentou que o espaço usado para abrigar a exposição asiática de flores que aconteceu no ano retrasado estava aberto à visitação e o melhor de tudo, de graça! Na época da exposição estava uma loucura, filas para todos os lados, banheiro, comida, entrada nas atraçoes...ufa!
Dessa vez, não foi muito diferente, muitas pessoas também resolveram passar o dia nesse parque e o trânsito estava meio lento para chegar. Mas apesar disso, passamos um dia muito agradável, o tempo também ajudou, o sol finalmente parece que se firmou e os dias frios ficaram para trás! Fizemos um pic nic debaixo do fuji no hana e depois de abastecidos fizemos uma bela caminhada pelo parque. Quantas flores! Tudo tão cuidado e ainda tão preservado apesar de toda aquela multidão que esteve por ocasião da exposição! É verdade que muitas coisas já não estão lá, mas só de caminhar por aquelas alamedas de flores e poder respirar o ar puro, já está de muito bom tamanho!
Para quem mora por essa região, recomendo o passeio! Fica em Hamanako, perto do Jusco Shitoro, um big shopping de 3 andares. O parque se chama Hamanako Garden Park. É um lazer para toda a família, desde crianças até idosos, inclusive dogs, todos fazem a festa por lá! Na volta, passe por esse Jusco, se as suas pernas ainda estiverem inteiras...rs. Experimente os pães de uma padaria que tem perto do supermercado, tenho certeza que vai querer levar todos! Recomendo o cinnamon roll e o pão fondue de queijo! Aproveite para passar na loja de produtos importados que tem bem do lado dessa padaria, tem artigos de culinária de todos os cantos do mundo. Dessa vez comprei alguns temperos asiáticos, inclusive o molho hoisin que a Valentina comentou, além de tacos e chás de ervas que sou viciada. Procurei pelo chá Twinnings Aromatic Earl Grey, que expermentei segunda feira na casa de uma amiga, mas não achei...snifff snifff...que chá maravilhoso! E que aroma rico! Tomei umas 3 xícaras! rssss Muito bom mesmo! Bom, creio que agora vou deixar vocês apreciando as fotos abaixo!



Creio que no Brasil, essas flores são conhecidas como rabo de gato. Elas são muito macias!


Fuji no hana... essas flores dão em cachos, são muito lindas! Algumas chegam a ter mais de 50cm de comprimento!


Quem consegue ficar indiferente à beleza de uma rosa?


Confesso que não sei a maioria dos nomes das flores, essas são enormes e numa grande variedade de cores.


Que encanto! O jardineiro desses canteiros está de parabéns! Ficamos todos emocionados com tanto colorido e beleza!


Papoulas?


Lírios, uma das flores preferidas de meu marido...ele adora flores grandes! Sempre que me compra um buquê, ele coloca um ramo de lírios. Eles exalam um perfume inebriante!


Beautifulllll!!!!


Margem do lago rodeado por flores.



Uma visitinha para os amores perfeitos!


Achei essas folhas rajadas muito bonitas!


Não é fofo???


Olha os duendezinhos de jardim! rss


Quase não tinha visto essas figurinhas no jardim! São tão pequeninos!


Tulipas! Lindas!


Alguém já viu folhas rosas numa árvore???



Um jardim florido desses melhora o humor de qualquer um!


Como a natureza pode ser tão perfeita e desenhar milimetricamente essas fibras nas folhas??? Sugoiii!


Azaléias... essas de cor rosa estavam no meio de um arbusto de azaléias brancas. Que estranho e belo ao mesmo tempo!


Árvore de corações??? Não é lindinho?

9 comentários:

Karen disse...

Que fotos lindas! Espero que descanse no feriado e recupere seu ânimo, a gente vive fases assim!
Meu pai costumava vir ao Brasil nesse feriado, mas este ano ele volta em agosto para o casamento de meu irmão, acho que tem um outro feriado grande nessa época...
Fiquei curiosa come esse pão fondue de queijo, parece bom!!!
Descanse bastante e divirta-se!

Akemi disse...

Esse pão fondue de queijo é recheado com camembert, ao esquentar e comer, o queijo sai derretendo da massa. Uma delícia! Karen, obrigada pelas palavras de ânimo! Espero que o Osmyr esteja melhor tbm!Bjos!

Anônimo disse...

Ola, td bem? desculpe a invasao. visito seu blog d vez em qdo. descobri atraves d um buscador. tava atras d uma receita, acho q era bolo chiffon e vim parar aki. suas fotos estao d parabens. essa q tem umas flores roxinhas c umas minusculas brancas atras e a borboleta está como meu papel d parede. adorei.

Anônimo disse...

Akemi, nada como um bom livro ou um chá quente para se desligar um pouco de tudo, inclusive da culinária mas aí vou mais longe e penso no proveito que esses passeios trazem. Fiquei extasiada ante a tanta beleza.Com a tua licença,vou salvar parte dessa mostra. Beijoca

Akemi disse...

Fico feliz de saber que consegui passar uma parte do meu encantamento ao ver essas flores a vocês!
Janete, venha me visitar sempre que quiser, não é invasão nenhuma!
Renata, não há stress que resista a passeios assim! E o melhor de tudo, perto de casa e de graça! Bjos!

Valentina disse...

Querida, estou aqui tomando Earl Grey. Me mande teu endereco pois faco questao de te mandar uma caixinha. Sei que gostas muito de cha e pra mim sera um prazer.Adorei o artigo e belissimas fotos.Um abraco.

Anônimo disse...

Menina, que blogger mais lindo e saboroso.
Além das deliciosas receitas, o seu carinho em comentar cada uma e ainda por cima envia fotos maravilhosas de flores, árvores..valeu muito eu ter conhecido o seu blogger.
Parabéns!
Grácua Helena/BH-MG

Akemi disse...

Grácia, é uma satisfação enorme para mim saber que as pessoas gostam das fotos e receitas que publico aqui! Agradeço sua visita e espero que apareça mais vezes! Bjos!

Ana Paula disse...

Amei esse blog! Encontrei por acaso, procurando fuji no hana... Fotos lindas, receitas que parecem deliciosas, e um visual muito agradável! Parabéns!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails