segunda-feira, maio 08, 2006

Bolinho de Cream Cheese



Mais uma receitinha dessas que vem nas embalagens de alimentos. Essa veio junto com a manteiga sem sal que costumo comprar. Como adoro cream cheese e já estava com a manteiga amolecida para fazer o bolinho de framboesas, aproveitei o embalo e fiz mais esse. Parece que depois desse recesso de receitas, agora estou tirando o atraso....rs
Esse bolinho morninho com geléia fica excelente! Adorei! Fiquei imaginando se não seria uma boa idéia misturar alguns pedacinhos de goiabada na massa também... Hummmm!
É perfeito para se comer com um cházinho ou um café!

Bolinho de Cream Cheese

Dá 5 forminhas de muffin (6cm de diâmetro)

70g de manteiga sem sal em temperatura ambiente
30g de açúcar
1 ovo batido
2 colheres (sopa) de leite
100g de farinha de trigo
1 colher (chá) de fermento em pó
80g de cream cheese

Bata a manteiga até formar um creme. Junte o açúcar e bata até clarear. Junte o ovo batido aos poucos, batendo bem a cada adição. Coloque o leite e bata mais um pouco. Junte a farinha peneirada com o fermento e mexa com uma colher de pau. Coloque o cream cheese picado em cubinhos de 1 cm e misture somente o suficiente para envolve-los na massa. Despeje em forminhas de muffin e leve para assar em forno pré-aquecido a 180oC por 25 minutos. Sirva morninho com geléia de sua preferência!




Comi com geléia de cramberries. Engraçado, já tinha comido antes mas só agora, tirando fotos que vi que tem sementinhas! rsss

13 comentários:

Valentina disse...

Ammiga, sabe o que fiquei pensando: deve ficar ótimo com a geléia dentro do bolinho.E daí se leva ao forno.bjs.

Akemi disse...

Ótima idéia, amiga!

Karen disse...

Que coisinhas deliciosas, desse jeito não vou poder mais entrar aqui! Só passo vontade!

Akemi disse...

Faz isso, não, Karen! Adoro sua visita!

Anônimo disse...

Um olá de Portugal, Lisboa!!

Vim ter ao seu blog e estou adorando!! Queria apenas perguntar-lhe o que é cream cheese? Será o nosso requeijão ou queijo fresco em Portugal?

Cumprimentos
Ana

Akemi disse...

Ana, seja benvinda!
Cream cheese é uma pasta de queijo branco. Aqui no Japão e no Brasil, geralmente vem em tabletes como a manteiga e é muito usado para fazer cheesecakes. Pode-se espalhar no pão, comer junto com frutas na sobremesa, enfim tem muitas aplicações. Estava vendo alguns sites de receitas de Portugal e creio que vocês conhecem como requeijão mesmo. Espero ter ajudado! Beijos e visite sempre que quiser, Ana!

Anônimo disse...

que delícia!!

graziella

Anônimo disse...

olá!!!!adoro o seu blog,tem realmente coisas maravilhosas,gosto muito do trem bom.Eu sou Brasileira e estou em portugal há cinco anos.estou na cidade do porto.Eu sou cozinheira e recorro sempre as receitas de vcs,pois são ótimas.um beijão para vcs.Ilze Santos

Akemi disse...

Ilze, que legal receber sua visita aqui! Fico feliz que goste e esteja aproveitando as receitas que deixo aqui! Poderíamos até trocar algumas receitinhas também! Bjs

Anônimo disse...

Passei pra "roubar" a receita de bolinho de cream cheese. O forno que tenho eh junto com micro, sera que dara certo? Vilma

Akemi disse...

Vilma, dá certo, sim, O meu também é assim. Espero que goste do bolinho, ele fica bem fofinho! Experimente colocar uns pedacinhos de goiabada junto, fica uma "dilícia"!

Anônimo disse...

Maria - Gostaria que Akemi me indicasse onde posso comprar nigaury ou goya, cá em Portugalou então o mais próximo será Espanha, em Vigo?
Ou então se me poderia enviar sementes para eu plantar no meu jardim. Pago as despesas no acto do recebimento, Pode ser ???
Nos dias de hoje, é um pedido um pouco abusivo mas ...não custa nada tentar!
Obgdo

Akemi disse...

Maria, estou pesquisando se existe nigauri em Portugal. Pelo wikipedia, seu nome em português é melão de são caetano e é consumido também por povos do sudeste asiático e da Índia. Se tiveres algum comércio voltado para esses povos na região, dê uma perguntada. Assim que tiver alguma informação aqui também, volto a comentar aqui.
Beijos

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails