domingo, dezembro 02, 2012

Flor de Sal Lebre Gourmet

Semana passada o carteiro me surpreendeu ao entregar uma caixa. Não estava esperando nada e foi com muita ansiedade e curiosidade que abri o pacote. Não tenho vergonha de dizer que pareço criança abrindo presente de Natal! Peguei a primeira coisa que vi na frente (no caso a chave do carro) e fui rasgando as fitas adesivas num desespero só! kkkkk
Eu adorei o mimo recebido: uma caixa fofa de MDF contendo um vidro enorme de flor de sal, um lançamento da linha Lebre Gourmet da Norsal!
Para quem não conhece, a flor de sal são pequenos cristais de sabor delicado e crocante,  muito utilizada para finalização de pratos tanto salgados como doces. Ela é apenas polvilhada por cima do prato já pronto, fora do fogo, para que não perca sua crocância!
Assim como a nata do leite, a flor de sal é a camada superficial das salinas. Ela é retirada manualmente e tem período e horário certo para "brotar". Caso não seja recolhida a tempo, ela afunda, diluindo-se e formando o sal marinho comum. Para se ter ideia do quanto a flor de sal é especial, para cada 80kg de sal é retirado apenas 1 kg dela!


Já tive oportunidade de usar a flor de sal de Guérande, a mais famosa produzida na região de mesmo nome na França e  estava mesmo em tempo de termos uma versão nacional visto que temos tantas salinas no Nordeste!
Vocês podem achar que se trata de um produto requintado demais e só deve ser utilizado em pratos chiques mas eu garanto que não. Uma pitadinha dela na sopa, omelete ou na salada do dia-a-dia dá um toque todo especial!
Nos doces também dá um realce ótimo! Um pouco antes de sair do Japão a sensação do momento nas confeitarias era doces de caramelo ou chocolate com toque de flor de sal e garanto que é uma delícia! ;)
Bom, adorei o presente adiantado de aniversário e Natal e gostaria muito de agradecer à Lebre Gourmet e agência Café Comunicação pela gentileza! :)

Um lindo domingo para todos! :)

7 comentários:

Renata disse...

Que presente especial, Akemi! Consegui comprar flor de sal aqui na Korea, importado da França (Camargue) mas ainda não explorei todo seu requinte. Concordo plenamente com vc, um país como o Brasil tem tudo para produzir esta relíquia! Aproveite bastante o seu!
Bjsss

Claudia Lima disse...

Parabéns pelo presente e obrigada pelas informações sobre o que é Flor de Sal. Eu confesso que não sabia direito.
Bjs :)

Adriana disse...

Olá, Akemi
Eu também gosto de usar flor de sal, coloco na salada, no bife (depois de pronto), gosto de usar no trivial mesmo. Li a explicação de como é obtida a flor de sal para o meu marido e ele achou super interessante!
Parabéns pelo presente, vc é uma pessoa espirituosa, generosa merece td de bom.
Um abração!
Adriana

Josy disse...

Akemi vc acredita que nunca provei ou usei flor de sal? Acho tão chique!! rsrsrs
Mas vc é como eu, pareço uma criança quando ganho um presente, rasgo tudo e não tenho cuidado, quero mais é ver logo o que ganhei rsrsr
Parabéns pelo lindo presente, a caixa tbém é linda. Bjocas uma linda semana miga

lili disse...

Usa a sua influência e convence a Norsal a fazer um sorteio desse potão no seu blog. Ficaríamos bem felizes com esse presente de Natal

Akemi disse...

Renata, tenho certeza de que nas suas mãos a flor de sal será muito bem empregada! :)

Claudia, eu tbm procurei saber um pouco mais para poder escrever e fiquei encantada com sua produção!

Adriana, muito obrigada pelo carinho e pelo comentário! É muito bom para desmistificar que flor de sal não é apenas para pratos sofisticados! ;)

Josy, depois que vc experimenta a flor de sal vc quer botar uma pitadinha em tudo! rsss

Lili, eu não tenho essa força toda mas fiz uma tentativa. Vamos ver se eles disponibilizam outro pote para sortear entre vocês! ;)

Megumi disse...

Que chic Akemi.Parabens!!!Imagino sua alegria,rs!
Nunca tinha ouvido falar em flor de sal e ate pensei se algum dia terei a chance de provar,rsrs....
Uma otima semana,bjsss!!!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails