quinta-feira, novembro 01, 2012

As leitoras testaram e aprovaram (13)!

E vamos conferir o que rolou na cozinha das minhas queridas leitoras?

A leitora Michele Stephani de São Paulo/SP preparou o pão de abóbora e coco e fez a "maldade" de rechear os pães com doce de abóbora. O que já era bom, ficou melhor ainda!!! Hummmm!
Ela fez também as goiabinhas genéricas e um lindo bolo B-day com decoração inspirada na versão da diva Simone! Esse bolo fica lindo por dentro e por fora! Com certeza deve ter surpreendido os seus convidados, Michele! ;)


A leitora Maíra S. de Franca/SP já havia me avisado que teria um final de semana atarefado na cozinha e me enviou esta semana a "prova do crime": o campeão bolo de fubá da mãe do Aldo e a focaccia de ervas! Ambos ficaram super apetitosos mas quem me encantou mesmo foi o Bailey. Olha a carinha de tristonho dele por não poder entrar na cozinha! Fofo demais! :)


E a leitora Flavia de Fortaleza/CE me escreveu um email lindo e super simpático contando que acompanha o blog faz tempo. Começou com o bolo de maçã com casca que adaptou com leite de soja para sua filha que tem alergia e de lá pra cá já foram muitas outras receitas testadas e aprovadas!
A última foi esta massa de pizza que fez o maior sucesso e nem sobrou para o café da manhã do dia seguinte! E eu achando que era a única que tinha esse hábito de comer pizza amanhecida! rsss

Além disso as queridas Josy e Rosangela parece que combinaram e postaram o misto quente de forno no mesmo dia! Adorei as duas versões e mais ainda de saber que foi sucesso nas duas famílias! :)

Muito obrigada pelo carinho de todas e um ótimo feriado!!!

13 comentários:

Belocas disse...

Só coisas boas!
Fiquei com água na boca...hummmmm!!!
Um abraço gigante para todas

Anônimo disse...

Olá Akemi , fico feliz de poder aparecer no seu cantinho.....é uma grande alegria....rs, continue dividindo conosco suas maravilhosas receitas....Bjs
Michele Stephani

Rosangela Cunha disse...

Ahhhhhh Akemi, sinceramente, dá vontade de fazer absolutamente todas as receitinhas que você posta no seu cantinho!!!sao todas maravilhosasss,viu? Obrigada por me citar!!!!!Um beijo bem carinhoso!!!!

Mafalda disse...

Pois que realmente são tudo coisas boas popr isso é que gostamos de fazer as tuas receitinhas... :)))))
um beijinho

Vicentina disse...

Nossa só tem receitas boas...
Fui correndo la ver o Bolo de Maçã com Casca, e não é que tem comentários recentes, e pelo jeito todas que fizeram adoraram. Vou fazer tbm depois te conto, tenho umas maçãs aqui e vou aproveitá-las.
Bjs querida e Bom Feriado

Lu disse...

só delicias, né?
tadinho do dog tristonho.entrada proibida pra cozinha. hehe
Beijos
boracozinhar-lu.blogspot.com

Josy disse...

Cada delicia que vc inspira né Akemi. Muitas gostosuras dos seus leitores. Deram água na boca. Beijocas

marcela disse...

Ola Akemi !
De vez em quando venho no seu blog e dou uma olhadinha nas gostousuras .
Nunca comentei por aqui , mas mesmo nunca tenha comentado vim aqui pedir ajuda na "cara de pau" , rsrs .
Eu moro no Japão , sei que você já morou aqui tmb por isso decidi pedir ajuda para vc .
Desde que cheguei aqui nunca consegui fazer um bolo de chocolate que fique ao meu gosto , o que seria isso ? Um bolo que fique beeeem fofinho e meio umido ao mesmo tempo . Quando faco sempre sinto que ficou um pouco seco . Quando fica beeem fofo fica igual um chiffon cake , vc sente a leveza , mas nao fica assim saboroso . Uso uma caixa de chocolate marrom bem escura que vem escrito Cocoa co mas letras douradas , acho que vc conhece , tem em todos os mercados por aqui . Ultimamente tenho tentado fazer um pão de ló de chocolate e sempre saiu horrivel ... Quero usar para rechear em bolos de aniversário , mas depois de algumas decepções vim aqui pedir ajuda .
Será que vc poderia me ensinar alguma receita de bolo de chocolate bom para rechear . Já tentei algumas receitas de nega maluca mas não tive sucesso . No Brasil fazia os bolos de chocolate de cabeça e saiam uma maravilha . Mas aqui ... nunca deram certo . Os bolos brancos saem perfeitos mas os de chocolate são uma tristeza para mim .
Onegaishimasu !!! Ajude esta pessoa a comer um bolo de chocolate decente , rsrs .

Akemi disse...

Marcela, experimente usar essa massa do bolo b-day que a Michele fez! Bjss e boas fornadas!

Léia disse...

Parabéns Akemi, são os frutos do seu talento e da credibilidade das suas receitas.Todas as suas leitoras confiam cegamente que dará certo cada receita que você posta aqui.É a minha opinião sincera.Beijos querida, você merece todo o carinho possível de ser dado através da internet.Um grande beijo no seu coração.

Maíra S. disse...

Ė uma delícia aparecer por aqui, Akemi! O Bailey também adorou. Obrigada pela oportunidade! E o melhor dessa coletânea é que sempre temos a chance de descobrir alguma receita que tínhamos deixado passar. Fiquei super curiosa com o bolo b-day. E hoje já fiz mais uma receita sua, depois te conto. Beijão e um ótimo fim de semana.

Ana disse...

Akemi, tbem fiz o misto quente de forno aqui em casa e ficou suuuper gostoso, todo mundo amou!
Meu marido gostou tanto q ontem me pediu para fazer de novo essa semana! (depois te mando a foto do misto quente de forno!)
Ahh, fiz tbem as batatas crocantes com alho, nooossa q delicia, amamos, ficaram crocantes e perfeitas, muito deliciosas mesmo. So q estavam tao boas e sumiram tao rapido q essas nem deu tempo de fotografar. Ou seja, serao feitas novamente logo logo!! hehe!
Beijos!
Ana

Akemi disse...

Oi, Ana! Que bom que o misto quente agradou a todos aí! Vou adorar ver a foto do seu mistão e das batatinhas!!! Bjss e boa semana!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails