segunda-feira, janeiro 09, 2012

Queijadinhas de coco

Espero que o final de semana tenha sido proveitoso e delicioso para todos! Por aqui foi regado a muitas queijadinhas e sustos assistindo a uma nova série de terror! rss
Estes docinhos nasceram da necessidade de utilizar sobras de gemas, leite de coco e leite condensado. Adaptei daqui e ficaram muito bons mas o grande mérito fica por conta do coco fresco que dá oooooooooooutro sabor e textura ao doce! Dá trabalho quebrar e ralar mas o esforço compensa, vai por mim! ;)


4 gemas
2 ovos inteiros
1 1/2 lata de leite condensado
1 coco pequeno ralado (200g)
100ml de leite de coco mais um pouco de leite para "lavar" a garrafa
1 caixa de creme de leite UHT
2 colheres (sopa) de manteiga sem sal derretida e morna
1 pacote de queijo parmesão ralado (50g)
3 colheres (sopa) de farinha de trigo
1 colher (chá) de fermento em pó

Bata as gemas com os ovos com fouet numa vasilha grande e vá adicionando os demais ingredientes. A farinha com o fermento devem ser peneirados antes de serem incorporados. Mexa bem e despeje em forminhas de papel acondicionados em formas de muffins. Para mim renderem 21 unidades. Elas não crescem muito mas não encha até a boca, deixe faltando 1cm. Leve para assar em forno pré-aquecido a 190˚C por cerca de 40 a 45 minutos ou até dourarem levemente. Deixe esfriar sobre grade e guarde em recipientes bem fechados. Ficam mais gostosos no dia seguinte.

Uma ótima semana para todos! ;)

16 comentários:

Gil Mendes disse...

OLA. REALMENTE PARECEM DELICIOSAS. E PELA RECEITA JA IMGINEI UM DOCE TIPO QUINDIM, Q DE TODOS OS DOCES É O QUE EU MAIS AMO. COM CERTEZA FAREI. OTIMA SEMANA PRA VC.

Beth disse...

Lindas queijadinhas de coco amiga ficaram muito perfeitinhas e sem duvida uma dleicia, gostei!

beijinhos

Ginja disse...

Um miminho perfeito e guloso! Adoro queijadinhas de côco.
Um beijinho.

Ameixinha disse...

Gosto muito de coco, são pra comer sem parar, até acabar :)

Trainee de Cozinheira disse...

Oi Akemiiiii, muito boas essas queijadinhas e à propósito adoro filmes de terror, mas ainda não vi esas series...vou ver.. tudo de bom prá vc e sua família, bjs
Maura

Danni e Lype disse...

Querida Akemi,
Queijadinha de côco é tudo de bom...
HUMMM.... Que delícia!!!
Beijos, Irene

Cristina disse...

Olá Akemi, vc já sabe que sou fã de quejadinhas e já fiz uma do Edu Guedes, mas vou experimentar a sua adaptação em breve!
Bj...

Josy disse...

Essas queijadinhas devem estar maravilhosas Akemi. Amo queijadinhas de coco, e nunca fiz com creme de leite, com certeza farei, vou levar a receita. Amei.
Quanto a série de tv, adoro a maioria, e a maioria acompanho,mas as de terror dispenso ui morro de meda hehe...bjos ótima semana

Drika disse...

Hum.... Delícia!

andreia_guedes disse...

Ficaram lindas as tuas queijadinhas! Parabéns! Vou experimentar de certeza!

algumasaventurasculinarias.blogspot.com

Rachel disse...

Hummmmmm, me lembrei de minha mãe, era ela quem fazia as gostosas queijadinhas de minha infância.
Já anotei aqui e vou testar para matar a saudade!
Bjuss!!!

Eli disse...

Uau que delícia! Sabe que aqui em Sampa nas feiras livres eles vendem coco fresco ralado. :)


www.feijaonoprato.com

grazi disse...

Que delícia!!!

Marly disse...

Ake, querida,

As queijadinhas ficaram MA RA VI LHO SAS! queijadinhas me lembram minha mãe, que sempre as fazia, fiquei com vontade de fazer para ela, rsrs. Eu também acho que vale a pena usar o coco fresco (eu até mantenho coco fresco ralado congelado, para uma emergência, rsrs). Claro que o melhor é empregar o coco logo, mas ele congela bem, viu?
As fotos da queijadinha ficaram muito lindas!
Quanto às séries de terror, eu morro de medo! Esta então, só de ler uma resenha eu fiquei com o cabelo em pé, rsrs.

Beijoca e boa noite!

D Augusto disse...

Minha mãe sempre me pede pra fazer queijadinhas, acho q vou arricar a sua receita na proxima vez que ela pedir hein rsrs

D Augusto
mosaikodereceitas.blogspot.com

passagens baratas disse...

Ainnnnn que delicinhaa! amo, amo!


Danielle Almeida

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails