Depois dos bolinhos, com o restante da pimenta-cambuci fiz um refogado básico mesmo. Refoguei um dente de alho em um fio de óleo de canola. Juntei um bom punhado de pimenta-cambuci partidas ao meio e sem sementes e temperei um uma pitada de hondashi (caldo de peixe em pó), sal e um bom fio de shoyu. Pinguei um pouquinho de água, baixei o fogo, tampei e deixei cozinhar por alguns minutos mexendo de vez enquando. Quando amaciaram, aumentei o fogo e deixei "queimar" um pouco. Servi com costelinha de porco no missô (modo de preparo igual a esta versão só que deixei 25 minutos na pressão para a carne "soltar" do osso), arroz branco e saladinha verde! Ficou booooom!!!! :)
*** Gente, tem cada receita gostosa chegando para a festinha do blog! Muito obrigada a todas pelo carinho e capricho das fotos! Ainda dá tempo para você se juntar à comilança do dia 11! Veja as regras e o mimo que vou sortear neste post!
4 comentários:
Oi Akemi
Adoro essa pimenta e feita desta maneira é deliciosa, do jeitinho que minha sogra fazia.
Hoje postei uma receitinha para participar da festa, espero que goste!
Abraços, tudo de bom!
Akemi, a pimenta cambuci é mesmo deliciosa, tbm preparo assim...refogadinha!
Até a festa!!\0/...
Oi!! Exatamente o mesmo jeito que faço esta pimenta! As vezes coloco um pouquinho de misso e sakê mirim pra adocicar um pouquinho!
bjo!
Eu fiz recheadinha com carne moida no forno... uma delícia tb. Vou tentar assim!
Abraços
Postar um comentário