quarta-feira, novembro 30, 2011

Bolo Natureza

Talvez por ter sido a única receita sem foto que participou do bloganíver, minha curiosidade sobre este bolo tenha aumentado muito mais e como ando numa fase natureba e para aproveitar 2 laranjas que usei apenas as raspas em outra receita, tudo contribuiu para bater este bolinho! :)
Na hora que medi todos os ingredientes secos e comparei com os líquidos, achei que não ia funcionar mas não só deu tudo certo como o bolo é muuuuuuuuito gostoso!!! O Luiz já elogiou na primeira bocada e até as filhotas aprovaram este bolo cheio de ingredientes saudáveis!
A massa fica bem macia, esfarelando levemente e pouco doce. O bolo que fiz com poucas alterações segue abaixo, a original você confere aqui, a receita 6:


• xícara medida de 200ml

2 laranjas sem sementes (uma com casca e outra sem casca)
3 ovos grandes
1/2 xícara de óleo de canola
1 copo de aveia em flocos
1 copo de farinha de trigo integral
1/2 copo de farelo de trigo
1/2 copo de gérmen de trigo
1 copo de açúcar mascavo
2 colheres (sopa) de linhaça moída
1 pitada de sal
1 colher (sopa) de fermento em pó
canela e cravo em pó a gosto
100g de uvas passas

Pré-aquecer o forno a 200˚C.
Untar e enfarinhar uma assadeira pequena (25x18cm).
No liquidificador, colocar as laranjas, ovos e óleo. Bater bem até triturar as laranjas.
Numa vasilha grande, colocar os demais ingredientes. Despejar o líquido batido e misturar. Caso a massa fique muito pesada, coloque um pouco de água ou leite. Despeje a massa na assadeira, nivelando a superfície. Polvilhe açúcar demerara orgânico e aveia em flocos. Leve para assar por cerca de 30 minutos. Faça o teste do palito para se certificar.


Regina Toledo, muito obrigada mais uma vez por compartilhar esta receita gostosa e cheia de coisas boas que a natureza nos oferece! ;)

16 comentários:

A Autora do blog disse...

O bolo ficou muito apetitoso.
Gostei da receita.

http://asvezescozinheira.blogspot.com

Beth disse...

este bolo ficou mt bonito deve ser uma verdadeira tentação!

bjs

Renata disse...

O bolo está com uma cara excelente, parece delicioso mesmo, Akemi.
Bjssss

Ameixinha disse...

Adoro o uso dos integrais e das sementes :)

A Paixão da Isa disse...

ficou 5* adorei beijinhos

Josy disse...

Além de lindo super nutritivo e saudável Akemi, gostei muito. está com um aspecto super apetitoso, e deve ter dado um aroma delicioso por sua cozinha. Gosto muito de bolos assim. Beijinhos

Ana disse...

Adorei a receita Akemi, irei fazer essa semana assim q der! Lindo o bolo, adoro receitas de bolinhos saudaveis, eh gostoso comer de manha no cafe!
Bjs
Ana

Beta disse...

Lindo bolo! Vou querer fazer com certeza! bjs

grazi disse...

maravilhoso!!!

Simples Assim disse...

Oi Akemi,
Essa receita é super saudavel e parece bem gostosa também.
BJ,
Lylia

Mariana disse...

Olá, vim parar no seu blog por um acaso e gostei muito do que encontrei. fiz esse bolo hoje, gostei muito, mas achei ele amargando. o seu também ficou? será que foi da casca da laranja que foi batida? não foi nenhuma semente, me certifiquei bem disso. tirando "isso", o bolo é realmente uma delícia.

Akemi disse...

Oi, Mariana! O meu bolo não ficou amargando mas as laranjas que usei tinham a pele branca bem fininha. Tente usar as laranjas descascadas da próxima vez! Obrigada por voltar para contar o resultado! Bjss

Inessa disse...

Oi Akemi! Já sei o que esqueci de comprar na cerelista: germen de trigo! rs Quando eu comprar e fizer esta receita te conto como ficou!
Um bjo!

Tatiane disse...

Esta não foi a primeira receita sua que eu testei, mas o bolo ficou TÃO gostoso que fiquei com peso na consciência por nunca ter comentado!
Tive medo que amargasse por causa da casca...mas que nada! Ficou perfeito....já estou com mais laranjas na geladeira esperando para virarem bolo amanhã!
Beijos e obrigada pelas receitas!

Akemi disse...

Tatiane, puxa muito obrigada por vir aqui e comentar sobre o bolo! Ele é a prova de que ingredientes saudáveis podem sim ser muito gostosos!
Bjss e um lindo final de semana regado com bolo natureza! ;)

Anônimo disse...

gostei muito dessa receita , tem tudo que preciso comer (integrais) assim posso comer esse bolo, obrigada.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails