segunda-feira, fevereiro 07, 2011

Pizza rápida de liquidificador


Queria algo rápido e ao mesmo tempo tinha apenas alguns ingredientes disponíveis, "para variar" (rsss). Procurando aqui e ali, encontrei esta receitinha e corri para cozinha. Ficou muito boa! O único inconveniente é que como foi apenas untada com azeite a massa grudou no fundo, nada que uma espátula não desse jeito, mas da próxima vez vou untar e enfarinhar.

A massa fica na espessura certa e bem macia. Por ser pré-assada não tem perigo de ficar encruada. Aprovadíssima, uma boa sugestão para lanche da tarde ou uma alternativa quando bate aqueeeeeeeeeela preguiça de sovar massa de pizza tradicional ou simplesmente não quer ficar esperando a massa fermentar.

São poucos ingredientes que todo mundo sempre tem em casa na despensa, só o recheio fica a gosto do freguês!

Uma ótima semana para todas! ;)

* xícara medida de 240ml

1½ xícara de farinha de trigo
1 xícara de leite
1 colher (sopa) de azeite
1 colher (café) de sal
1 ovo
1 colher (chá) de fermento em pó

Bata tudo no liquidificador e despeje em fôrma redonda (30cm) untada e enfarinhada. Alise para nivelar a superfície e leve para assar em forno pré-aquecido a 180˚C por 20 a 25 minutos. As bordas devem estar levemente coradas e soltando das laterais da fôrma. Tire e espalhe molho de tomate e recheio de sua preferência (desta vez usei molho pronto, presunto, cebola, mussarela, tomates e azeitonas.Polvilhei bastante orégano e reguei com um fio de azeite.

Leve de volta ao forno por mais 15 minutos e sirva em seguida.

33 comentários:

Barida disse...

Akemi,
tambem nao resisto a uma boa pizza e essa parece ser ate bem facil de fazer! vou guardar a receita ;-) Beijo

São Ribeiro disse...

DE VEZ EM QUANDO TAMBÉM GOSTO DE COMER UMA BOA PIZZA.
ESTA FICOU A MEU GOSTO.
BJS

Rachel disse...

Hummmm, fácil e deliciosa, já anotei aqui!
Bjuss!!!

Susana disse...

Muito interessante essa pizza! Ontem tambem o alomoço foi pizza todos gostamos muito cá em casa.

Beijinhos

Dani Hoffmam disse...

Ótima pedida pro fim de semana... aqui na minha cozinha a pizza sempre faz uma visitinha, rs

Adorei a receita por ser bem prática, por ser de liquidificador...

Ah, postei a sua receita do quibe recheado no meu blog, e coloquei o link daqui, mas esqueci de perguntar se tem algum problema...

Bjos
Dani
http://kitutando.blogspot.com/

ameixa seca disse...

Há dias em que não há mesmo paciência para esperar que a massa cresça :) Boa sugestão!

Anônimo disse...

Adorei adorei! Adoro essas receitas "faça com o que têm em casa!" :D
Anotei a sugestao!
Boa semana Akemi-chan!

Daniana Bittencourt disse...

Uma delícia... amo pizza, se pudesse, comeria todos os dias.
Abraços, Daniana
http://cozinhasemdrama.blogspot.com/

Chefs.com disse...

Adorei a receita...super prática!
Tô seguindo o blog.
Bj,
Marcela.

Beta Tiossi disse...

Akemi também tenho uma receita de pizza de liquidificador que não faço a muito tempo, mas o recheio vai na massa crua e no final fica com aparência de torta. Gostei mais da sua receita vou testar!
bjs e boa semana

Anônimo disse...

Terezinha disse: Oi....Akemi....Quero agradecer pelas dicas fornecidas por voçe sobre o creme para confeitar. Muito obrigada e está anotado. Pizza é um prato fácil e versátil. Adoro. Já fiz varias versões que também foram aprovadas. Como sabes eu gosto muito do improviso na cozinha, aproveitando o que temos em casa. É isto que nos faz cozinheiras, doceiras, padeiras, etc. Eu sou como voçe, sou contra ao desperdício. Um grande abraço da T.

Alessandra Foletto disse...

Oi Akemi
Ta com uma cara maravilhosa esta pizza, parabéns!!!
preciso fazer um dia para provar
beijos
Ale

Mariana Takagui disse...

Dá pra fazer essa pizza em microondas? É que aqui no japão forno de apato é bem pequeno... dai assamos no micro ^^

@rebewde disse...

eu fiz hoje..

o resultado:

http://moby.to/y5kzl8

moranguita disse...

de facto uma sugestao bem simples e bem amis rapida do que estar a esticar massa.
excelente.
beijinhos

Akemi disse...

Barida, fácil e gostosa! Depois me conte o que achou!

São33, puxa já eu se pudesse comeria pizza todo dia! :D

Rachel, faça, sim, é muito boa!

Susana, engraçado que aqui pizza só na janta! :)

Dani, seu quibe ficou ótimo! Obrigada por escolher uma receita daqui!

Ameixa, mata a vontade sem apelar para o disk pizza! rsss

Karaimame, experimente fazer para as filhotas! Até fico aqui imaginando elas te ajudando a montar a pizza! :)

Dani, então somos duas! Pizzas e massas são uma perdição! Nhammm!

Marcela, obrigada!

Beta, vc vai se surpreender com essa massa. Pode fazer sem medo, depois me conta!

Terezinha, quando tiver oportunidade me conte depois se o creme de confeitar ficou bom ok! Acho que receita nova de pizza nunca é demais ne? Tbm tenho várias testadas e outras tantas anotadas para testar ainda. Qualquer hora compartilhe conosco uma receita sua boa de pizza, por favor! Bjss

Ale, experimente fazer, sim! Fica mucho boa!

Marina, se for microondas com forno dá sim. Só colocar na função オ—ブン. Qualquer dúvida, volte a perguntar!

Rebewde, sua pizza ficou muito apetitosa! Obrigada por compartilhar sua experiência!

Moranguita, é pizza num piscar de olhos!

Mariana Takagui disse...

No meu microondas tem essa função sim é que ainda não sei mexer com ele rs pedirei pro meu marido me ajudar!
Quero fazer recheio de dessa pizza > http://sitecomidinhas.wordpress.com/2008/04/17/pizza-de-shimeji/
Será que combina com shimeji eu colocar fatias de tomate?

Akemi disse...

Mariana, hummmm adorei a sugestão de shimeji, amo cogumelos! Sinto muitas saudades da fartura de cogumelos que tem aí e são tão baratinhos, aqui é uma fortuna!!! Tenho certeza de que esta pizza vai ficar fantástica! Acho que com tomates fica bom, sim. Depois me conta como ficou! Bjs e bom final de semana! ;)

Mariana Takagui disse...

Descobri essa receita aqui que foi recheio de uma pizza feita por uma das blogueiras > http://comiporai.com/2010/03/05/shimeji-com-o-pulo-do-gato/
Só vou esperar marido receber pra comprar ingredientes!
Quero fazer desse yakissoba também > http://sumokitchen.com/JapaneseRecipes/yakisoba/
Mas já pensei em dar uma modificadinha n_n
Kisu e bom fds pra vc também!

Emília disse...

Oi Akemi!!!
Como vc está?
Eu estou bem, já entrando no ritmo rss; claro que ainda falta muita coisa, já abrimos uma lojinha e já estamos trabalhando, mas ainda falta arranjar um LAR, quero ter minha cozinha logo rss. Mas não dá para fazer tudo junto, infelismente...mas se Deus quiser ainda esse ano vamos ter nosso cantinho!!
Nem para fazer uma torta rápida eu tô prestando rss.
Beijinhos!!

A União Faz a Vida disse...

Esse será o almoço de domingo!
:)

Mirian disse...

Oi Akemi!!Tudo bem??
Nossa quanta receitinha de dar água na boca!rsrs
Eu testei 2 bolos diferentes..o bolo mole e o bolo de choco sem farinha..curiosa?Passa no blog que deixei receita...rsrs
De vez em quando dá vontade de comer COISA diferente...
Bjos!!

biscoitos de polvilho disse...

Ótima mesma, obrigada!

в disse...

[b]muito boa assim quye vi a receita corri pra fazer e realmente é muito rápido,facil e saborosa.

Obrigado pela receita!!

Rita Reis disse...

Akemi, adorei a receita. fiz e foi SUPER APROVADA! Parabéns e obrigada por partilhar. Quando eu colocar no meu blog cito a fonte, aliás já aperceu receita sua lá. bjão

Rita Reis disse...

Oi, Akemi!
Vai sair dia 04/10/12 esta receita no meu blog. Muito obrigada! bjs

Unknown disse...

Mas que tipo de azeite é usado para o preparo? Azeite de oliva?

Anônimo disse...

Fiz agora, ficou uma delicia! farei sempre essa massa

Unknown disse...


Quero fazer mini pizzas e deixar nas bandejas no freezer, pra qdo chegar visita.
Essa massa pode ser congelada?

Ducarmoctoledo disse...

Gostei muito pois é rápida e prática!

Jo Vasconcellos disse...

Humm...Parece apetitosa!!! Amei...

Carla Lima disse...

Fiz hoje é amei a receita, além de saber que tem tudo em casa fica uma delícia e muito prático e rápido, amei.

Parabéns e muito obrigada por ter compartilhado o seu conhecimento de fazer essa massa fácil e gostosa.

Unknown disse...

O fermento da pizza é de bolo ou de pão?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails