quinta-feira, julho 03, 2008

Chá de manga gelado




A Cris e a Leila são as anfitriãs deste evento genial que vai durar 1 ano e a cada mês será lançado um desafio diferente, tudo relacionado a este momento tão especial e esperado do dia, o chá da tarde!

Tratei de pensar e pesquisar uma receita simples e gostosa, que agradasse adultos e crianças e principalmente, bem refrescante para dias quentes como os que tem feito aqui ultimamente!

Este chá é uma delícia, rápido de preparar e o charme fica por conta do contraste de cores! Substituindo por sucos de outras frutas, você terá novos sabores de chá! Servidos??? ;-)

Chá de manga gelado

Para cada copo faça um chá bem forte usando 2 saquinhos de chá de sua preferência (eu usei o Darjeeling) em 100ml de água fervente. Deixe em infusão por 1 minuto abafado (mais do que isto, ficará amargo!). Dê uma leve chacoalhada nos saquinhos, tire-os e adoce com mel ou açúcar a gosto.
Encha 1/3 de um copo com suco de manga fresco ou já pronto (eu usei este aqui). Complete o resto do copo com gelo (pode encher até a boca). Vá despejando o chá quente bem devagar no copo. Se quiser, decore com uma folhinha de hortelã para dar um tchan no visual e sirva. Na hora de beber, dê uma misturada com canudo ou uma colher de cabo longo.

12 comentários:

Fay van Gelder disse...

Akemi, delicioso mesmo - Adoro

Bjo

risonha disse...

e será que dá para me servires um copo desse chá?
é que parece ser fantástico.

Akemi disse...

Miss Slim, obrigada!

Risonha, é pra já, amiga!

ameixa seca disse...

Gosto muito de manga :) Esse copinho ficou com um tchan daqueles ;) Não me tinha ocorrido fazer... aqui o friozinho voltou :(

Anônimo disse...

Hummm.. com esse calorzinho qu está fazendo por aqui, nada melhor do que beber algo refrescante, e esse chá, me deu até sede...
Andréa.

Akemi disse...

Ameixa, que tempo louco! Aqui está um calor de derreter!

Andréa, gostei muito desta combinação! Experimente e comprove! ;-)

Silvia Arruda disse...

Humm, super prático. E ele fica lindo num copo legal como o seu né? Gostei!!

Anônimo disse...

ei, que chá lindo esse seu! Vou testar lá em casa, sou de fortaleza e ele cai direitinho com o nosso solão aqui. :)
Janete

Leila disse...

Akemi,
vi o titulo do post no cozinhas do mundo no trabalho e fiquei curiosa para chegar em casa e ver se era a primeira participacao para o chá da tarde, e nao é que era?!
adorei!
sou fascinada por suco de manga, e vou experimentar nesta versao com chá.

beijinhos

Cris disse...

Olá Akemi! Estou aqui lendo páginas e páginas de seu blog, pois fiquei duas ou três semanas sem aparecer e agora estou aqui de queixo caído babando em tudo. Adorei sua participação especial! E a receita deliciosa... adorei mesmo! Bjs!

Marcia disse...

Delicioso este cha. Como sempre suas sugestões são muito bem vindas.Boa semana.

Claudia Lima disse...

Adorei a sua sugestão. Deve ser uma delícia!
Bjs :)

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails