segunda-feira, outubro 22, 2007

Flores, jóias e açúcar


É difícil eu não gostar de alguma viagem do programa Ururun. Seja em Nova Iorque ou na Amazônia, com aristocratas ou ciganos, aprendendo a fazer brinquedos de madeira ou plantar batata doce na floresta, todas as aventuras são excitantes e as despedidas, emocionantes. Se for especificamente sobre comida então, nem se fala! Das famosas geléias de Christine Ferber aos chocolates da Maison du chocolat, passando por vários restaurantes italianos, cheesecakes da Polônia, balas espanholas... que vontade de sair por aí no mundo! Domingo passado foi na Itália/Rimini, na confeitaria Rinaldini. O artista enviado para o home stay foi Kariyazaki Shougo, professor de ikebana e arranjos florais bastante famoso aqui (no centro de camisa laranja).


A confeitaria é bastante famosa oferecendo desde pães, bolos, sorvetes e belíssimas "jóias" de açúcar. As peças são bem caras mas a procura é grande, principalmente encomendas para comemorações especiais. Durante o home stay, foi feito um pedido de um anel que tinha que ser da cor e sabor laranja. Imagino que seja o sabor preferido da esposa... O marido queria oferecer à esposa de presente pelos 10 anos de casamento. Shougo foi encarregado de fazer o arranjo floral dentro da caixa onde seria posto o anel. Ficou a coisa mais linda! Pena que tive a idéia de tirar fotos da televisão só depois... :-(
No meio de um coração de flores verdes e rosas em volta, estava o anel. A caixa também foi ornamentada com fitas e rosas de açúcar, uma beleza mesmo! A brincadeira custou 100 euros mas emocionou a esposa pela originalidade! Abaixo uma das peças criadas por Roberto Rinaldini, o proprietário e patissiere da loja. As pedras brilham como se fossem verdadeiras, um luxo!


Aqui o próprio tomando café numa xícara feita de açúcar. Transparente e fino como vidro é realmente de uma delicadeza total! O bom é que não precisa nem adoçar! ;-p


Abaixo ele preparando um top de noiva para uma exposição.


Difícil acreditar que tudo seja feito em poucos minutos já que para modelar as peças a "bala" precisa estar na temperatura certa.






Abaixo o modelo criado por Shougo. Um top cheio de folhas brancas cintilantes com pedrarias branco-amareladas e transparentes. A inspiração e senso estético do japonês surpreendeu o italiano. Apesar de ter "apanhado" no começo para modelar o açúcar, no final, ele mostrou todo seu talento artístico, ainda que sua área seja flores.





Se alguém for passar férias na Itália e quiser conhecer a loja, visite o site deles aqui!

10 comentários:

Laurinha disse...

Artista é artista, qtas coisas bonitas, que criatividade! Adorei conhecer por vc!
Beijinhos,

Valentina disse...

Nossa Clarice, estou impressionada!Estas coisas todas com açúcar.Obrigada por dividir isto amiga.

Sheila disse...

Nossa, que trabalho fabuloso, super delicado mesmo
amei =)

Silvia Arruda disse...

Muito legal, nunca tinha visto nada parecido!! Isso é uma obra de arte!!!

Letrícia disse...

Nossa! Que impressionante!
(Ah, se as formigas loucas da minha casa vêem isso...)

Cris disse...

Realmente, uma obra de arte, imagino seja necessária uma sensibilidade muito grande para chegar a este resultado maravilhoso! Bjs!

Anônimo disse...

Nossa! Demais! Um dia quem sabe..a gt chega lá...rs
Mari T.

Lulu disse...

Aqui em casa todo mundo adora esse programa,é um dos raros momentos que compartilhamos da mesma TV para assistir alguma coisa rs.Uma verdadeira obra de arte fazer tudo isso em açúcar né.Outro que tbm gosto de assistir é o TV CHAMPION de quinta-feira,principalmente quando são competições envolvendo doces e modelagens.
Ahhhh...fui acessar meu blog pelo seu e descobri que ele foi linkado por uma data rsss

Beijos e um ótimo descanso!!!

Akemi disse...

Meninas, pena que as fotos não estejam muito nítidas, elas não fazem jus a beleza do trabalho deste italiano!

Lu, gomen!!! Por isso que toda vez que entrava no seu blog estava sempre o mesmo post! rsss
Achava que vc estava sem tempo para atualizar e nem me toquei! rsss
Já está arrumado agora!
Agora que vi os bolos da Kitty que vc fez. Super kawaii mesmo! Seu talento é demais, amiga!

Beijos a todas!

Beatriz Belliard disse...

que talento ! eu aprendi a fazer e nao tinha a menor paciencia, rs ! queima a mao e é dificil. bjs

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails