terça-feira, setembro 11, 2007

Sete momentos


A querida Sheila me convidou para participar deste meme sobre os sete momentos mais marcantes da minha vida. Hoje fiquei a pensar em tantos momentos por quais já passei, tristes e alegres que encheram meus olhos d'água... de saudades e das boas!

1. Na infância, os momentos que passei com minha ba-chan (avó) lendo livros infantis japoneses para ela, indo catar grãos-não-sei-do-quê no mato para fazer enchimento de travesseiro, das comilanças de frutas no meio na madrugada, ela me esperando na porta quando voltava da escola...

2. Nossas viagens anuais para Poços de Caldas, Minas Gerais, no Opala que era o orgulho do meu pai e sempre nos hospedando no Hotel Reis onde meus pais passaram a lua-de-mel (era moda naquela época! rsss).

3. Minha vinda ao Japão com todas as expectativas e apreensões em setembro de 1990.
E minha primeira viagem de avião! Que sufoco!!! Além do nervosismo do que me aguardava do outro lado do mundo, a poltrona era um aperto só e a viagem parecia nunca ter fim (24 horas na classe econômica, imaginem!)

4. O momento que consegui andar de bicicleta aos 21 anos!!! rsss
Pura necessidade mesmo, pois caso contrário teria que ir à pé à fábrica onde trabalho até hoje.

5. Quando levei meus pais para conhecer Kyoto em 1995. O último que fiz com meu pai que veio a falecer depois de alguns dias. O que nos conforta é saber que ele foi feliz por ter realizado o sonho de conhecer o Japão.

6. Quando conheci o Luiz. Apesar de lembrar de cada detalhe daquela noite nem sonhava que um dia estaríamos casados! rsss

7. Nossas férias no Brasil a 4 anos atrás reencontrando muitos parentes, conhecendo minha sobrinha, os passeios ao Nordeste e no Sul e outras coisas muito boas!

Convido agora a Karen, Laurinha e a Heidi, se quiserem participar, é claro! ;-)

9 comentários:

Karen disse...

Vou responder sim! Obrigada pelo convite!

Valentina disse...

Querida, gostei de compartilhar de tudo isso contigo.

Letrícia disse...

Fiquei com um aperto no coração lendo as suas lembranças... também costumava catar pinhas, caquis, gengibre e otras cositas com minha ba-chan no interior de São Paulo. Mó saudade. Vou dar um jeito de visitá-la no fim do ano.

Sheila disse...

Nossa Akemi,
me emocionei com o primeiro item... que privilégio o seu ter uma avó tão cuidadosa assim =)
Lindos momentos, adorei saber mais a seu respeito amiga!
Bjo enorme

Heidi disse...

Akemi querida, muito grata pelo convite ;) irei responder com certeza. E já adianto que tenho lembranças bem semelhantes a sua, como andar de bike pela primeira vez (forçada) no Nihon ;) foi muito engraçado. Um grande abraço.

Eli disse...

Akemi que delícia saber mais sobre você!! Fiquei ainda mais encantada!

Marcia disse...

Que bom compartilhar momentos assim....

Cinara disse...

Obrigada por compartilhar conosco um pouco mais sobre a sua vida, Akemi... Agora eu quero saber quando é que a senhora vai vir passar férias de novo aqui no Brasil! Já está na hora, já que a última vez foi há 4 anos... ;o) Beijos, querida!

. disse...

Akemi

Embiora eu não seja oriental,tb tive o prazer de ter tido uma ba-chan na minha infância.Nasci numa cidade onde havia uma Comunidade muito grande de japonêses.A nossa vizinha era japonêsa,meus pais batizaram um filho deles, e eles gostavam tanto de meus pais que colocaram o nome do meu pai no menino:Isaac...e o apelido dele era que nem do mei irmão:Izaquinho.A ba-chan fazia comida japonêsa para nós...e lembro até hoje, quando mamãe ia dar aulas ela ia me buscar em casa e prá eu dormir,ela me embalava numa cadeira de balanço...nunca a esqueci,depois a família Sakaguti mudou-se para SP e nunca mais tivemos notícias deles...uma pena....
Bjs

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails