A Karen, do blog Kafka na Praia, convidou-me para responder algumas enquetes. Este é sobre vegetais...fiquei um pouco na dúvida sobre o termo vegetais, pois englobaria verduras, legumes, raízes, frutas, nozes....mas pelo que vi nos outros blogs que responderam essa enquete, focaliza mais as verduras e legumes, por isso vou seguir a corrente...rs
1. Você gosta de vegetais?
Sim, adoro vegetais. Uma refeição do dia-a-dia para mim precisa ter necessariamente uma salada e um legume ou uma verdura refogada.
2. Você tem um vegetal favorito?
Amo batata! De todos os jeitos, mas confesso que meu fraco é por fritas.
3. Há algum vegetal que você ache (ou saiba) que as pessoas não apreciam, mas de que você goste muito?
Gosto de beterrabas, salsão, erva-doce, natoo(aquela soja fermentada bem fedida e gosmenta...rs).
4. Há algum vegetal que você ache (ou saiba) que muitos acham ótimo, mas de que você não goste? Qual sua experiência com ele?
Não que não goste, mas pimentão para mim é extremamente indigesto. Apesar de adorar o sabor que deixa na comida, se eu como, fico me lembrando o resto do dia dele...rs
5. Que tipos de vegetais são incomuns para você?
Muitos vegetais aqui do Japão eu não sei preparar. Talvez se eu aprender o modo de prepará-los meu leque de opções ao fazer compras no mercado aumente muito mais. Normalmente acabo comprando quase toda a semana os mesmos legumes e verduras....
6. Nomeie alguns vegetais que você cozinhe ou coma.
Nossa... muitos, mas vamos lá: alface de todos os tipos, tomate, pepino, cebola, rúcula, brócolis, couve-flor, berinjelas, batatas, cenoura, broto de feijão, repolho, espinafre, nabo, cogumelos variados, aspargos, vagens, ervilhas, milho, abóbora, abobrinha, mandioca, chuchu, acelga, etc....
7. Quais vegetais você deseja conhecer melhor ou trazer para sua cozinha com mais freqüência?
Grãos em geral, principalmente soja, que é um ótimo aliado da mulher.
8. Algumas considerações sobre vegetais.
Que eu me lembre não fui uma dessas crianças que não comem este ou aquele vegetal, graças a Deus e aos cozidos e saladas que minha avó e minha mãe preparavam todos os dias o hábito de comer verduras nos foi colocado sem grandes traumas. Hoje, para mim, é estranho comer alguma refeição que não tenha pelo menos uma salada. Além de ser ótimo para saúde, o sabor e a textura dos vegetais são sempre uma experiência diferente a cada prato novo que vc prepara. Por mais que a gente consuma todos os dias, é uma coisa da qual nunca vou enjoar!
9. Nomeie um grande livro de culinária sobre vegetais.
Nenhum me vez na cabeça no momento. Se encontrar algum interessante, reedito aqui.
3 comentários:
Ai, eu não consigo comer natoo! Sei que é saudável, mas aparência já acaba com minha coragem de colocá-lo na boca! Obrigada por responder os questionários! :-)
Hummm mas então vc não gosta de quiabo tbm? Muitos não gostam do natoo por causa do cheiro. Eu, na verdade, tinha verdadeiro nojo ao ver meu avô e meus irmãos comendo isso em casa. Comecei a comer aqui, com uma marca que não tem cheiro muito forte. Fui comendo de pouquinho, me acostumando com o sabor e o cheiro. Hoje já como um pacote sozinha e encaro qualquer marca...rs E ainda acho gostoso, hein??? Foi um prazer responder os questionários, desculpe a demora em responder! Diverti de montão respondendo e é uma forma de conhecer um pouco mais os blogueiros.
Na verdade eu gosto de quiabo, o problema não é a gosma, acho que é porque o natoo é fermentado e tem um cheiro forte mesmo. Por aqui só vi uma marca à venda.
Postar um comentário