domingo, setembro 02, 2012

A leitora Celia Kazue testou e aprovou (9)!


A leitora Celia Kazue de Cambui/MG escreveu um email mega simpático que me deixou muito feliz! Com os detalhes que escrevo nas receitas, ela perdeu o medo de fazer pães e tem se saído muito bem nas suas fornadas!
Experimentou o pão de limão siciliano arrebatador (foto 1) e confirmou o seu nome! Só assando e provando para sentir o aroma que inunda a cozinha! ;)
Fez também o pão de cebola (foto 3) onde usou metade farinha de trigo integral e a outra metade, farinha branca e adorou a massa saborosa e fofinha!
Uma receita que achei que ninguém prepararia, por ser um pouco trabalhosa, mas olha que danada a Celia! Nem preciso dizer que fiquei muito contente ao ver seus pãezinhos doces de maçã (foto 4)! Gostei também da improvisada que a Celia fez nos "cabinhos". Ela misturou no "olhômetro" um pouco de farinha de trigo, açúcar mascavo, canela em pó e margarina até formar uma massinha modelável. Fez as "minhoquinhas", assou e espetou na massa!
Partindo para a culinária oriental, a Celia já fez e repetiu o yaki guiozá com massa caseira (foto 2)! Para quem não conhece, o guiozá é um tipo de pastelzinho chinês recheado com carne de porco moída e verduras picadinhas. Eles são grelhados primeiro e depois cozidos em um pouco de água e servidos com um molhinho especial. São uma delícia e a Celia conseguiu tirar a foto do prato apenas cru porque pronto seria quase impossível, seu filho e marido não conseguiriam esperar ela tirar foto! rss
Ela também contou que fez cinnamon rolls e sovou a massa pela primeira vez na batedeira. Ela já estava sovando a massa no muque um bom tempo, estava com massa até no cabelo quando resolveu colocar na batedeira como eu tenho feito ultimamente e descobriu como é mais prático e menos cansativo! ;)
Mais uma vez muito obrigada pelo retorno, Celia! Muitas vezes fico pensando se não estarei sendo por demais detalhista nas minhas explicações nas receitas que acabam ficando bem longas mas com retornos como o seu, fico aliviada em saber que estou ajudando! :)

Um ótimo domingão para todos!!!

Um comentário:

Andréa Santana disse...

Quantas delícias, todas feitas com carinho e muito capricho!

Beijinhos, fique com Deus!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails