quarta-feira, agosto 29, 2007

Okinawa Churaumi Aquarium


Apesar das praias lindíssimas, existem várias outras opções de passeios em Okinawa. Uma delas é visitar o aquário Churaumi localizado ao norte da ilha. Reinaugurado faz 5 anos, ele é o segundo maior aquário do mundo e citado no Guinness Book por possuir o maior painel de acrílico do mundo (contém 7500 m3 de água e o painel mede 8.2m x 22.5 m, sendo que a parede de acrílico tem 60cm de espessura!). O tamanho realmente impressiona, é enoooooooorme e além da variedade de peixes, 3 tubarões-baleias circulam sem parar pelo aquário. O maior deles mede 7 metros! Apesar do tamanho assustador, este tubarão se alimenta apenas de plâncton.


Não pode faltar também o show dos golfinhos, que encantam crianças e adultos!


Quem diz que olhar os peixinhos no aquário é relaxante estava certo mesmo! São tantas variedades, desde tamanho, cor, beleza que é difícil não ficar admirando-os por um bom tempo...


No aquário você pode se reabastecer num dos dois restaurantes disponíveis. Um deles oferece uma vista panorâmica linda do mar com sistema self-service (recomendamos o "rafutê", um cozido de porco super macio e o tempurá de batata-doce roxa) e o outro fica bem ao lado do painel gigante. Que tal um almoço no fundo do mar??? Chega a ser engraçado ver as pessoas do outro lado do painel, parecem estar dentro da água, junto com os peixes! rsss



Estrategicamente, o final do aquário desemboca numa lojinha de souveniers. Lá você encontro milhares de opções tendo o tubarão-baleia como símbolo oficial do aquário. Acabei comprando mesmo foram duas toalhas de rosto porque lá fora o sol estava inclemente! Mesmo à sombra o calor nos fazia suar abundantemente! Haja bebida isotônica para rehidratar!!!


As raias gigantes também impressionavam pelo tamanho. Calculo que deviam ter em torno de 5 m de envergadura. Pesquisando, descobri que são chamadas de jamantas! E eu pensando que era apenas um tipo de caminhão! rsss


O aquário dá acesso a uma praia também, mas como é cheia de pedras, não é recomendado para banhos. Contudo, vale a pena descer e poder apreciar a paisagem e tirar muitas fotos! ;-)


Tem também um parque em volta do aquário mas com o sol escaldante que estava fazendo aquele dia, poucas pessoas se aventuravam por ali. Somente nós e mais um outro casal doido estava perambulando ali! :-p

17 comentários:

Anônimo disse...

É um lugar fascinante!A papoula é a flor simbolo de Okinawa né!To adorando poder conhecer mais um pouquinho desse paraiso!
Hj tenho news p/te mostrar rss!
Bjss

Elvira disse...

Uau! Belíssimo! É de sonho! :-)

Sheila disse...

Akemi, Akemi.... amiga querida...
que privilégio, que paisagem, que lugar deslumbrante. A cada foto que vejo, fico mais apaixonada por Okinawa. É verdade que é o unico lugar do Japão que tem caixas d´água como no Brasil?

Heidi disse...

Akemi, fico deslumbrada ao ver todas essas fotos, e que estão maravilhosas! Muito obrigada por compartilhar deste tão rico passeio, e poder nos proporcionar uma oportunidade desta. Abraços.

Silvia Arruda disse...

Que lugar maravilhoso, Akemi! Meu marido é apaixonado por aquários, vou encaminhar o link do seu blog pra ele... muito 10!!

Laurinha disse...

Que lugar mais lindo! e que Fotos, hein! Viajei mais um pouco com vc!
Adorei.
Beijinhos,

Gourmandisebrasil disse...

Pelas fotos parecem que vc estava dentro do aquário! Que viagem gostosa que vcs fizeram...
bjo, Nina.

Dani Rollemberg & Rosa Benvenga disse...

Que lugar maravilhoso!
Belas fotos!

Marizé disse...

Quem me dera estar nesse paraiso!

Marcia disse...

Nada melhor para reçaxar do que um aquario. Seu blog está so...belo! posso linkar no idéias?

Akemi disse...

Meninas, muito obrigada pelos comentários! Ainda tenho mais coisas para contar sobre Okinawa!

Sheila, é verdade, sim! Quase todas as casas tem uma caixa d'água no telhado!

Marcia, obrigada pela visita! Pode me linkar sim, é uma honra! Vou dar um pulinho no seu canto tbm!

Beatriz Belliard disse...

Que passeio otimo, fiquei impressionada com o tamanho do tubarao ! bj

Cris disse...

Akemi, é tudo muito lindo!

Anônimo disse...

Seu blog é muito chic. Mas por favor, reponda-me se você é de Pindamonhagaba? Obrigado

Akemi disse...

Ame a vida, sou da capital! Obrigada pela visita!

Anônimo disse...

O nome da arraia é MANTA e não jamanta... kkkkk... que aliás é a maior espécie de arraia do mundo!!

Akemi disse...

Anônimo, a jamanta (Manta birostris), também conhecida como manta, maroma (nos Açores), morcego-do-mar, peixe-diabo ou raia-diabo, é uma espécie de peixes cartilagíneos (Chondrichthyes) pelágicos, oceânicos da família Myliobathidae e a maior espécie atual de raias.
Você está realmente certo ao chamá-la de manta, assim como eu também ao chamá-la de jamanta.
Existem várias fontes respeitadas pela net afora para comprovar.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails