quinta-feira, fevereiro 28, 2013

Picadinho de carne


Picadinho é uma comidinha do dia-a-dia bem tradicional mas que, com os acompanhamentos certos, pode se transformar numa refeição pra lá de especial! É o caso desta versão da chef Renata Cruz do famoso restaurante Amici de São Paulo!
Tudo é tão simples mas ficou tão saboroso, mas tão saboroso que confesso que suspirava a cada garfada! :o)
Fiz uma ou outra alteração na receita e vou colocar abaixo o modo como eu fiz. A receita original está aqui e no final deste post você pode ver a chef preparando o picadinho!

700g de carne bovina picada em cubos pequenos (usei filé mignon, mas pode ser miolo de alcatra, patinho...)
4 colheres (sopa) de molho inglês
1 colher (sopa) de molho de soja (shoyu)
2 colheres (sopa) de manteiga
200ml de molho de tomate (*)
sal e pimenta do reino a gosto

Aqueça uma frigideira funda em fogo forte. Derreta a manteiga e junte a carne picadinha. Tempere com sal e pimenta do reino e refogue até que a carne mude de cor. Acrescente o molho inglês, o shoyu e deixe tomar gosto por alguns minutos. Coloque o molho de tomate, misture e deixe refogando em fogo baixo por alguns minutos até que o molho encorpe levemente e envolva a carne. Acerte o sal, se necessário.
Sirva com arroz, feijão, farofa, pastelzinho de queijo e vinagrete de banana, receita a seguir:

2 bananas nanicas maduras
1 cebola roxa pequena picadinha
1 tomate sem sementes picadinho
salsinha picadinha
sal, pimenta do reino a gosto
azeite extra-virgem a gosto
suco de limão a gosto

Corte as bananas em meia-lua e junte os demais ingredientes. Misture com cuidado para não desmanchar as bananas.

(*) o molho de tomate: se quiser você pode usar o industrializado mas eu refoguei em um pouco de azeite, 1 dente de alho picadinho e meia cebola picadinha. Juntei 1 lata de tomate pelado peneirado, um pouco de água para "lavar" a lata, temperei com uma boa pitada de açúcar e um pouco de sal. Deixei apurando por uns 15~20 minutos em fogo baixo. Acertei o sal, pimenta do reino moída na hora e reguei com um fio de azeite extra-virgem. Peneirei de novo e usei na receita de picadinho.




19 comentários:

Anônimo disse...

Olá Akemi, estava com saudades de ver mais receitas novas,voce sabe que amo de paixão tudo que voce publica né.....com essas suas mãos de fada tudo fica ótimo......hummm deu até fome.....Bjs ! Michele S.

Léia disse...

Oi Akemi, eu acho que também comeria suspirando a cada garfada.Acabei de jantar praticamente e fiquei com vontade ao ver este prato tão lindamente montado.Arrasaram as duas com esta receita.Beijos querida.

Cristina disse...

Akemi, tenho precisado muito de suspiros de contentamento e com certeza esse prato me traria isso, vc arrasou com sempre!
Bjs e uma sexta-feira abençoada querida!

Lylia disse...

Oi Akemi,
Adoro picadinho.Essa semana até coloquei um do Wessel. Gostei da sua receita, principalmente dessa banana temkperadinha.
Será o próximo picadinho.
Bj e bom fim de semana,
Lylia

Mafalda disse...

que maravilha.. tenho que experimentar.
Beijinhos Akemi e bom fim de semana

Leonor Cerveira disse...

Olá, Akemi!
Que aspecto fantástico ;)... Hoje foi a minha 1ª vez que vim aqui ao teu cantinho e adorei :).... Bjokas..

http://nacozinhadaleonor.blogspot.pt/

Celia disse...

Oi Akemi!
Amei essas receitas, simples e ao mesmo tempo exótica. Realmente os ingredientes usados mudam completamente um prato.
Nunca exprimentei bananas temperadas, tenho que prová-las.
Que o seu final de semana seja de descanso e muita paz!
Bjs

Megumi Honda disse...

Hummmm...Manda esse prato pra cá agoraaaaaa!!!! Quero tudo. Sabia que faço carne de panela com esse tempero pra variar o tradicional!? E nunca tinha visto em lugar nenhum,rss....
Uma ótima semana pra vcs. Bjss!

Elaine Fujiwara disse...

Hummmm, que delícia Akemi!!!

Amei a receita e devo dizer que a sua apresentação ficou mais bonita que a da Chef Renata, viu?!

Parabéns, adorei!

beijão!

Ana disse...

Nossa, essa eu sei com certeza q meus meninos vao adorar! Vou fazer essa semana Akemi e te conto como ficou!
Seu prato esta tao bacana, super arrumadinho!
E vinagrete de banana, fiquei curiosa, super diferente! Eu sou das q gosta de comer banana com arroz e feijao, aprendi com meu pai e eh tao bom!!
Beijos
Ana

Anônimo disse...

saudades!
Eu iria suspirar a cada garfada da SUA comida!kkkkk
bjs
mari chan

Anônimo disse...

Que comidinha boa Akemi, e adorei a banana eu sempre uso manga na salada agora vou de banana. bj.(Diulza)

Tertúlia da Susy disse...

Que pratinho tão apetitoso, kiss

Fabio Lima disse...

Super receita!!!

Adorei.

Um abraço, Fábio.

Valentina disse...

Amiga, adorei o shoyo e molho ingles na mesma receita.e tambem achei muito bacana esta vinagrete com banana. Me deu realmente fome

Josy disse...

Akemi querida, passando para deixar votos de uma Feliz Páscoa pra vc e sua familia com muita paz e boas energias. Beijinhos

Trainee de Cozinheira disse...

Oi Akemi, onde vc anda?? espero que esteja tudo bem! estou esperando notícias suas!! bjs
Maura

Anônimo disse...

Oração São Cipriano para amarração– forte e poderosa, se for para o bem dos dois, que dê certo! Não duvide ou questione os poderes de São Cipriano.

Oração de São Cipriano – para amarração

Pelos poderes de São Cipriano (substituir os [inicias dele] pelas inicias dele ou dela) virá agora atrás de mim. Acordará agora pedindo para voltar. [inicias dele] vai vir de rastos, apaixonado, cheio de amor e tesão o mais rápido possível.
São Cipriano, eu terei esse poder de ele deixe de vez todas as mulheres e perca o medo de perder a liberdade em viver comigo e assuma para todos o que sente por mim.

SÃO CIPRIANO, AFASTE [inicias dele] DE QUALQUER PESSOA, que me procure a todo o momento, QUE [inicias dele] RASTEJE AOS MEUS PÉS, ME CUBRA DE CARINHOS NA FRENTE DE TODOS. Hoje e agora, que [inicias dele] ACORDE desejando estar ao meu lado, que [inicias dele]tenha a certeza que eu sou á pessoa perfeita para ele, que [inicias dele] não possa mais viver sem mim.

Que [inicias dele] sempre tenha a minha imagem em seu pensamento todos os momentos do seus dias. Agora com quem estiver, onde estiver ele irá parar; se estiver dormindo que acorde porque o pensamento e os sonhos de [inicias dele] estão em mim. Que ao deitar tenha sonhos comigo e ao acordar pense em mim, que a todo momento dos seus dias tenha o pensamento em mim e que queira me ver, sentir meu cheiro me tocar e me ter com amor.

Que o [inicias dele] queira abraçar-me, beijar-me, cuidar de mim, proteger-me, amar-me de verdade nas vinte quatro horas do seu dia, fazendo assim com que [inicias dele] me ame a cada dia mais e que sinta prazer só de me ver. São Cipriano faça [inicias dele] sentir por mim um desejo fora do normal como nunca sentiu por outra pessoa e nunca sentirá. Que [inicias dele] tenha prazer apenas comigo, que tenha tesão somente por mim e que seu corpo só a mim pertença.

Que [inicias dele]só tenha paz se estiver comigo. Agradeço por estar trabalhando em meu favor e vou divulgar seu nome, São Cipriano, em troca de amansar [inicias dele] e trazê-lo de volta para mim apaixonado, carinhoso, devotado, dedicado, fiel e cheio de desejos aos meus braços, falando sempre a verdade e para que assuma o nosso amor e volte para mim o rápido possível.

Que [inicias dele] se sinta orgulhoso de dizer a todos que sou A MULHER DE SUA VIDA que jamais tenha vergonha de mim. Que a minha vontade seja a dele também e que sinta uma imensa felicidade sempre que estiver comigo e jamais queira de mim se separar. Que eu e [inicias dele] possamos viver em paz e unidos pelo amor.

VOU DIVULGAR SEU NOME SÃO CIPRIANO EM TROCA DESTE PEDIDO. Peço isso aos poderes de São Cipriano E DAS TRES MALHAS PRETAS QUE VIGIAM SÃO CIPRIANO, QUE ASSIM SEJA, ASSIM SERÁ E ASSIM ESTÁ FEITO.
PUBLICA IMEDIATAMENTE E TERÁS UMA SURPRESA

شات دردشة بنات مصر شات مصريه disse...

شات بنات مصر
شات بنت مصر
chat
شات بنات مصر
شات بنات مصر
شات مصرى
شات مصرى
شات مصري
بنات مصر
دردشة
شات بنت
شات
شات
شات
شات مصر
شات مصرية

شات مصرى
شات بنات مصر
شات مصرى
بنات مصر
دردشة
شات مصرى
شات بنات
شات مصر
شات مصرية
شات مصر
شات مصرية

شات مصرية
شات مصريه


شات بنات مصر
http://moon-masr.blogspot.com/

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails