segunda-feira, abril 09, 2012

Biscoitinhos bicolores


Olás, leitores! Como foram de feriado? Espero que o Coelhinho da Páscoa tenha presenteado a todos com muitos ovos de chocolate mas acima de tudo tenha levado muita alegria, harmonia e paz na família de todos! Gostaria de agradecer também a todos que passaram por aqui e deixaram uma mensagem pela data! Aqui felizmente os dias foram de muita correria e espero ter adoçado o almoço de Páscoa de algumas famílias! :)
Dando continuidade aos mimos para a Rosana, estes aqui foram os outros biscoitos que preparei e também peguei da Andrea, que por sua vez viu na Sandra, que viu na Renata. Ou seja, mais do que aprovado na blogosfera! :)
Gostei muito da adição de canela em pó na massa de chocolate, deu um toque bem especial ao biscoitinho! Estes também ficaram crocantes mas do tipo delicados. Estava com um pouco de pressa quando os preparei e não deixei muito tempo na geladeira antes de enrolar as duas massas por isso alguns ficaram com buracos no centro. Se algum dia resolver preparar estes biscoitos, faça com tempo e calma para que o resultado seja mais bonito! :)


* xícara medida 240ml

2 xícaras (chá) de farinha de trigo
1/2 xícara (chá) de açúcar
1/2 colher (chá) de fermento em pó químico
150g de manteiga sem sal gelada em pedaços
2 gemas
2 colheres (sopa) de água gelada
2 colheres (sopa) de chocolate em pó
1 colher ( chá) de canela em pó (usei apenas 1/2 colher)
1 colher (chá) de essência de baunilha

Modo de fazer:
Em uma tigela, coloque a manteiga, a farinha, o açúcar e o fermento, misture com a ponta dos dedos até virar uma farofa. Adicione as gemas até formar uma massa uniforme (fiz esta etapa no processador). Separe a massa em duas partes iguais. Em uma delas adicione a essência de baunilha. Na outra parte adicione as 2 colheres de chocolate em pó, a canela e as 2 colheres de água (caso necessário, se a massa estiver quebradiça).
Abra as massas com auxílio de um rolo sobre um filme plástico, em retângulos de igual medida, aproximadamente 20 x 30 cm (se estiver muito quente e a massa estiver mole, deixe na geladeira por uns 15 minutos). Coloque um sobre o outro. Enrole como se fosse um rocambole, pressionado delicadamente pelo lado mais largo. Envolva em um filme plástico e leve à geladeira até endurecer (aproximadamente 1 hora). Pré-aqueça o forno 200°C, retire o filme plástico (se quiser, role o rolo sobre uma caminha de açúcar cristal antes de cortar), corte os biscoitos na espessura de 0,5 cm. Coloque-os em um tabuleiro untado e enfarinhado e leve para assar por aproximadamente 20 minutos ou até começar a corar nas bordas. Deixe esfriar sobre uma grade antes de colocá-los nos vidros.


E este é o cestinho que montei para presentear a ganhadora da Blogagem Coletiva do Chocolate que foi a Mané e gentilmente transferiu o mimo para sua amiga Adriana!
Quem quiser conferir os mimos que enviei para a Rosana, deem uma olhada aqui! Ficaram um luxo nos cestinhos que ela montou!

Também não resisti e "roubei" a foto da Rosana! :D
Uma ótima semana para todos! :)

22 comentários:

Luna - Quiche de Macaxeira disse...

Muito lindos, Akemi! Como sempre, tudo perfeito! =)
Beijos!

Teresa Newman Medeiros disse...

A pascoa por aqui tudo na paz e permanecera se Deus quiser.
Tenho visto esse biscoitinho nos blogs amigos fiquei com vontade fazer,quanto aos mimos da blogagem coletiva ficaram uma gracinha.

D Augusto disse...

Esses biscoitinhos bicolores ficam lindos neh? mas ainda estou apaixonado pelos coelhinhos fofinhos *-*
rsrsrs um beijo

Lu disse...

Ja tinha visto la na Andrea mesmo, e ja tinha achado bom.
estava em stand b na memria, hehe
agora gostei de novo.
vou ter q testar a receita.to numa fase 'bolacha'.
beijos
boracozinhar-lu.blogspot.com

Cristina disse...

Akemi, vc é muito caprichosa, ficou tudo lindo e certamente delicioso!
Que bom que vc já viu a torta de escarola...eu adorei!!
Bjs e ótima semana!!

Santa Gastronomia disse...

Akemi:
não entendi a história da pressa, pois os seus ficaram muito lindos!

Bjinhus,
Sandra Bylaardt

Lurdes Losquinhos disse...

Os biscoitos estão lindos, quanto aos miminhos, gostei muito.
Bjs

Andréa disse...

OLÁ AKEMI!
ESTES BISCOITINHOS FICARAM LINDOS, QUANTO CAPRICHO!
FELIZ DE QUEM GANHOU ESTES CESTINHOS CHEIOS DE DELÍCIAS E CARINHO.
OBRIGADA MAIS UMA VEZ PELO CARINHO!

TENHA UMA SEMANA ABENÇOADA!
BJS

Mané disse...

Ficou tão bonito o cestinho (à pouco a Adriana enviou-me (nos) um mail e eu choraminguei porque não tinha visto o cestinho afinal ele está aqui.
Ficou muito engraçado e, tanto quanto me foi dito, super bom
Beijinho

Ana disse...

Lindos, mesmo bonitos.

Beijinhos

Josy disse...

Akemi, que lindos ficaram seus biscoitos, perfeitos e ben caprichados, chocolate já é bom com canela, o sabor deve ter ficado especial. Adorei. Bjos querida uma otima semana prá vc tbém.

Danni e Lype disse...

Querida Akemi,
ADOREI!!! Que biscoitos +++ ESPECIAIS!!! LINDOS!!! DELICIOSOS!!!
Grande beijo, Irene

Megumi disse...

Humm...interessante chocolate com canela, e que perfeitos que ficaram! É sempre bom ter várias opcoes de biscoitinhos para presentear pessoas queridas,gosto muito!
bjbjbjbjbjbj...

Megumi disse...

Akemi, sua cestinha ficou um charme...e aquele ovinho ferrero???Ai que delíciaaaaaa!!! Babei!
Bjss

Sandra Reis disse...

Akemi, ontem havia passado por aqui mas a pressa me impediu de te deixar essa nota. Menina, que lindinhos ficaram teus biscoitinhos. Realmente são tão gostosos e fáceis que dá vontade de fazer sempre.
Obrigada pela sua citação ao meu blog.
Um grande beijo!

Marly disse...

Oi, Ake,

Os biscoitos ficaram lindos! Eu já tinha separado esta receita, quando a vi no blog da Renatinha, pois já fiz uns biscoitos desses da Martha Stewart, que até saíram bons, mas a massa me deu muiiito trabalho, rsrs.

Beijoca e boa tarde, querida!

grazi disse...

lindos!!!

feijaonoprato.com disse...

Clarice como sempre suas coisas se parecem com coisinhas de bonecas. rs

Tudo muito lindo e eu já estou doida de vontade de fazer os biscoitinhos amanteigados aí de baixo.

Aff só "jesuis" pra controlar a gula em. rsrs

Lica

Lylia disse...

Akemi querida,
HOje, mais uma vez, você está no Simples Assim com mais uma deliciosa receita saída da sua cozinha.
Bj e obrigada,
lylia

Lylia disse...

Oi Akemi,
Esclarecendo sua duvida sobre a gelatina de "carnaval": na verdade a técnica vale para qualquer líquido que se misture com a gelatina, ou seja, não podemos deixar ferver a água para que a gelatina não perca seu poder de solidificação. O maracujá entra aqui de "gaiato", mas dá um gostinho todo especial em alguns preparos de gelatina.
Espero ter ajudado.
Bj,
Lylia

Megumi disse...

KKKk...ai Akemi...percebeu que a distracao chegou em mim e parou ne??? O ovinho ferrero foi sua amiga que te deu ne!? Bem que eu achei que ja tinha visto a cestinha antes, mas me confundi toda depois,e como fiquei com isso na cabeca voltei pra ver melhor e que vergonhaaaaaaaaaaa...rss...Sumimassem deshita!
Um maravilhoso fim de semana pra vcs!Bjsss

Mãos de prata disse...

Esses biscoitos ficaram espetaculares!!!! Que efeito visual lindo!! Apetece logo provar e,por isso, levei a receita para experimentar.
Bj
Márcia

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails