segunda-feira, outubro 03, 2011

Frangoada


Milho e batata definitivamente são meus ingredientes favoritos! Gosto de tudo quanto é jeito e não acharia ruim se tivesse à mesa todos os dias! ;p
Hoje preparei esta sugestão da Rô e ficou show de bola! Tomei a liberdade de batizar o prato fazendo trocadilho com a bacalhoada pelos ingredientes semelhantes mas é bem mais barato e tão gostoso quanto! Perfeito para o dia-a-dia pela praticidade porque é só montar na assadeira, botar no forno e cuidar de outras tarefas. Quer prato mais mão na roda do que isso???


Corte 4 ou 5 batatas grandes em palito ou rodelas. Coloque numa bacia grande e junte 2 tomates picadinhos, 1 cebola média em fatias finas, 1/2 xícara de azeitonas verdes picadas e bastante cheiro verde. Misture bem e reserve.
Aqueça 2 ½ xícaras de água e dissolva 1 pote de caldo de galinha (cuidado com o sal, se a carne que estiver utilizando já estiver bem salgada, diminua no caldo ou apenas salgue levemente a água).
Pegue uma assadeira grande e regue com azeite. Espalhe filés de peito de frango temperados previamente. Por cima, espalhe as batatas e regue com o caldo de galinha quente. Regue com mais um fio de azeite e leve ao forno quente pré-aquecido a 205˚C. Não precisa cobrir com papel alumínio.
Deixe assar até as batatas ficarem macias e levemente douradas. Aqui levou 1h 30 min. De vez enquando jogue um pouco do caldinho por cima tomando cuidado para não se queimar. Eu já tenho várias cicatrizes porque minha mão parece que é atraída pela grade! kkkkk

12 comentários:

Skadi disse...

Realmente , muito fácil e parece delicioso também, vou fazer com certeza, sou fã de batata também.

Rosana Midori disse...

Querida Akemi
Este é um dos meus pratos prediletos! E o seu ficou com uma cara ótima e apetitosa, até abriu meu apetite aqui... rs.
E obrigada pela menção ao meu nome e sugestão!
Bj grande!

grazi disse...

miammm , delicioso!!!

Vicentina disse...

Sua Frangoada ficou show, e muito prática, parabéns.
Bjs

Renata disse...

Akemi, também adoro batatas e milho!! Essa frangoada é um ótimo prato para saborearmos no domingo!

Beijo!

Ana disse...

Nossa, adorei essa ideia, parece tao facil e tao gostosa, vou fazer Akemi!
Que bom ver seu blog de volta!
Bjs!
Ana

Marcia disse...

Oi Akemi meu nome é Márcia e estou aqui para te pedir um favor. Mudei-me para Maringá a menos de um mês e estou um pouco perdida. Sendo você a única pessoa que "eu conheço" por aqui que entende de confeitaria, eu gostaria que você me indicasse algumas lojas que vendam utensílios e artigos para confeitaria tipo confeitos, formas, pasta americana, embalagens e etc. Ficaria muito grata se você pudesse me ajudar.

Akemi disse...

Marcia, vc pode encontrar estes produtos na Viva Festa (av Brasil, perto da praça Rocha Pombo), Marimel (rua Tamandare, perto do Terminal urbano) ou na loja Eletromar Fogões (rua Tamandare, perto do Terminal Urbano).

Marcia disse...

Oi Akemi obrigada por me ajudar. Amanhã mesmo vou tentar encontrar.

Gina disse...

Oi, Akemi!
Sua frangoada está apetitosa, mas a praticidade também conta muito.
Bom final de semana!

Bia Jubiart disse...

Hummmmmmm o prato ficou lindo e parece ser super prático!

Saudades daqui...

Bella, conhece pequi? Temos ele hoje lá no cafofo...

Um excelente fds p/ vc!

Beijooooooooooo

Dani Bros disse...

Akemi tudo bem? Vou fazer um sorteio no blog bem legal, um livro novo de receitas da KitchenAid e vc não pode ficar fora dessa! Se vc puder me ajudar a divulgar te agradeço muito. Beijão

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails