terça-feira, maio 12, 2009

Retornando!

Pessoal, ca estou de volta para dizer muito obrigada mais uma vez a todas as pessoas que tem escrito, preocupadas e com muitos votos de encorajamento e apoio. Desdes 3 anos que venho blogando, ja fui e voltei algumas vezes por motivos diversos mas talvez este tenha sido o afastamento que achei que nao teria retorno. Minha rotina, minha vida mudou do avesso e ate cozinhar que sempre tinha sido meu antidoto contra stress e tristeza acabou tambem ficando para tras.

Dizem que quando Deus fecha uma porta, abre uma janela e foi assim que encarei o desafio de retornar ao Brasil. E engracado como a decisao de vir ao Japao foi bem mais tranquila do que esta volta as origens. Tantas foram as vezes que dizia, no Japao nunca vou ficar para sempre, sou brasileira e meu lugar eh no Brasil, um dia vou voltar! Eis que o destino toma a decisao por nos e bateu um medo muito grande. Nao sei se eh a idade ou talvez esses 18 anos batalhando todos os dias nas linhas de producao que nos anestesiam e nos acomodam, mas o fato eh que estou morreeeeeeendo de medo!!!

Foi no meio deste tumulto de mudanca que tambem recebi um convite de uma revista voltada para a comunidade brasileira no Japao para colaborar como colunista. A ideia era fazer pratos brasileiros com produtos encontrados nos mercados japoneses, coisa que ja venho fazendo desde o inicio do Pecado. Como ja estava com passagem marcada e grande parte dos utensilios de cozinha empacotados nas caixas decidimos usar as receitas antigas do blog mas infelizmente as fotos tiradas eram de tamanho minimo que sao otimas para serem usadas na internet e para economizar espaco no cartao de memoria, mas pessimas para efeito de impressao...

Combinamos que eu faria algumas receitas antes de embarcar mas a troca de mails parou por ai. O fato eh que este convite me estimulou a encarar as panelas novamente e nos proximos posts, estarei dividindo com voces minhas ultimas receitas preparadas no Japao, assim como as fotos de nossos ultimos passeios. Ah sim, ja estou de volta a terrinha faz alguns dias! Estou ainda sem saber o que fazer, que rumo tomar, literalmente feito cega no meio de tiroteio!!! rss A unica certeza eh de que a vida nao para e eu preciso voltar a fazer parte dela!

Estou recebendo uma tremenda ajuda e apoio tanto emocional quanto tecnica de algumas pessoinhas tanto do Japao quanto daqui. Pessoas muuuuuuito iluminadas que ja passaram por todas estas dificuldades de retorno e readaptacao, amigas que sofreram ou sofrem tambem com os efeitos desta crise economica mundial. Meu muitissimo obrigada a todas voces!!! :-)

* Perdoem a falta de acentos! Nao, nao eh a reforma ortografica, eh que nao descobri ainda os acentos neste notebook e como minha familiaridade com computadores eh pra la de zero, ja viu ne??? :-p

50 comentários:

Nana disse...

Akemi, seja bem vinda ao Brasil!
Querida, demora um pouco, irá estranhar, mas com o tempo estará sambando por ai, comendo o bom arroz e feijão e matando a saudades na feirinha da Liberdade.
Qualquer coisa que precisar, dá um grito que te ajudo.
bjs

Mari disse...

Akemi querida, antes de mais nada, seja muito bem vinda!! Fiquei emocionada demais com teu post.. tua garra, tua coragem e tua fé são inspiradoras demais da conta!!
Claro que, depois de 18 anos no Japão, a adaptação é um cadinho demorada, mas uma pessoa iluminada como você, com todo apoio (merecidíssimo) que está recebendo, há de tirar de letra!!!
Conte com essa bebêzinha culinária aqui, que tem você como grande fonte de inspiração.
Beijo carinhoso,

Mari

Letrícia disse...

Akemi, querida, enfrentar o novo é sempre desafiador (mesmo quando o novo é um velho conhecido que a gente não vê há algum tempo ;-)). Mas tenho certeza de que você vai tirar de letra a nova vida por aqui - garra, talento e criatividade, você tem de sobra.

Continuo aqui, torcendo por você. E se houver alguma coisa que eu possa fazer por você, não faça cerimônia.

Beijos e bem vinda de volta :-)

Karla Maria disse...

Akemi querida,
toda mudança gera ansiedade, receio e medo, sentimentos tão humanos e compreensíveis, mas tenha fé que tudo vai se acalmar.
Bemvinda ao Brasil. Você é muito talentosa e sei que terá muito sucesso em tudo que fizer.
Sorte.
Beijo

Marly disse...

Bem vinda, de volta!
O receio é mais do que compreensível. Mas eu não tenho a menor dúvida de que vocês serão muito felizes aqui!

ines disse...

Akemi:
Só a conheço através do blog, mas tenho certeza de que vc é uma pessoa iluminada,batalhadora e determinada e onde quer que esteja, vai conquistar o seu espaço, como sempre conquistou até agora.Sempre acesso o seu blog, e ficava pensando o que poderia estar acontecendo.Hoje foi uma alegria,ver seu post.E tenha certeza, que como eu, todas as leitoras estão torcendo por vc.
Que Deus continue iluminando a sua vida!

Gourmandisebrasil disse...

Você já é uma vencedora porque consegue encarar todos os obstáculos que passou como uma nova etapa a cumprir. Parabéns!
bjocas

linda disse...

Akemi, feliz por vc estar bem, apesar dos pesares! Mas a vida é essa mesma, como diz o poeta, "roda viva"! Onde vc esta? SP? Vamos nos comunicando, aqui em Campo Grande, mtas pessoas tb voltaram do Japao.Bjs grande

Patricia Scarpin disse...

Querida, é tão bom ver posts novos aqui - morro de saudade de você e das suas delícias!

Ana Canuto disse...

Oi Akemi:
Seja bem vinda...a casa já é sua. Desejo muita força de vontade, esperança e superação.
Sempre é hora e tempo de recomeçar.

Onde vcs estão ?
Um abraço, Ana.

ameixa seca disse...

Akemi, não sabia que tinhas retornado às origens! Tem fé, tudo voltará ao normal... somos seres em constante mudança e capazes de adaptação, embora tudo demore o seu tempo. Nós estamos aqui para o que for necessário :)

angela disse...

muita luz para voce encarar os desafios, afinal a vida é feita de desafios. beijos.

Fátima disse...

Feliz retorno. Tudo, tudo vai dar certo. Acredite!

Eli disse...

Akemi querida estava tão preocupada com você, mandei email a Simone que disse que esperava pelo seu sinal de fumaça, por favor me ligue ou passe seu telefone para que possa te ligar, um super beijo, fique bem e tenha fé pois o Senhor não nos abandona nunca.


www.saboresdalica.blogspot.com

karaimame disse...

Akemi! Estavamos com saudades :). Que bom que apareceu, fico feliz em saber que está tudo bem!
Nossa, entao voltou à terrinha! Que surpresa boa! Nao te preocupes, mudança sempre dá um friozinho na barriga.. Sabemos que tudo dará certo viu?
Parabéns pela coragem :), estamos todos contigo.
Beijoo daqui do findomundolandia ;)

Tanita disse...

Bem vinda de volta ao mundo cibernético e muita sorte nesta nova etapa!

Simone Izumi disse...

welcome back!!!:-D
ake, tu já sabe,né??
qq coisa estoy aqui...
bisous
si

Andrea Dohashi disse...

Clarice querida quebom que você voltou!
E voltou não só para cozinha mas também para o Brasil, os primeiros dias são difíceis mesmo, mas logo você estará habituada, afinal aqui é a sua terra. Eu também cheguei receosa, e graças a Deus está indo tudo bem, já estou trabalhando e fazendo novos projetos, e a vida é assim, seguimos porque o importante é não parar nunca!
Qualquer coisa que você precise estou aqui, é só mandar um e-mail!
E por falar nisso, você está onde?
Beijocas e bem-vinda de volta!

sandra disse...

Olá Akemi
Mesmo não te conhecendo pessoalmente, me apeguei à você,sempre visito o seu blog e fiquei muito preocupada. Agora estou mais sossegada, que bom que vc está bem aí no Brasil, tudo já deu certo pode ter certeza.Eu ainda continuo aqui no Japão, mas logo estarei aí e vou conhecê-la pessoalmente.BOA SORTE!!!
um beijo
sandra ueta

Valeria disse...

Oiee Akemi sensei!!!Que bom que você deu sinal de vida.Tava preocupada.Te mandei uns emails pelo keitai ....Mas o importante é que voces estão bem e com Saúde!!
Akemi o mais importante de Tudo é que você está com Saúde.Na minha opinião isso é Tudo!!Ah e você voltou pro seu Lar!!Isso é ótimo!!coisas boas estão esperando por você com certeza!!
E agora que você está voltando não vejo a hora de me encantar com suas delícias na cozinha!!
Tanoshimini shiteimasu!!
Um bj grande
Valéria
Papos de Anjo

Karen disse...

Tão bom receber notícias suas e vê-la novamente por aqui, Akemi! Deve dar mesmo um grande frio na barriga retornar e recomeçar assim tão repente, mas tenho certeza de que você vai superar essa fase de incertezas e encontrará muitas portas abertas. Uma das coisas que sempre admirei em você é a sua energia positiva inesgotável. Ler seus posts sempre me passou essa imagem de pessoa de alto-astral, acho que não há nada que segure alguém assim. Desejo grandes realizações para vocês!

Karen disse...

PS. Vamos ver se tomamos um café um dia desses, afinal, você ainda me deve uma história de fantasma! ;)

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Olá, Akemi!

Seja muito bem-vinda à terrinha, rs! Com certeza, dará tudo certo! Trabalho no site Cozinha Japonesa (http://www.cozinhajaponesa.com.br/) e seria uma enorme honra tê-la como nossa colunista. Não encontrei seu e-mail de contato, mas acho que vc recebe o meu no comentário, certo? Vamos conversar?

Sucesso e força!
Fabrício

Cláudia disse...

Akemi, desejo muita força e esperança para vc nesta nova etapa de sua vida de volta ao Brasil. Para mim e todas as blogueiras tenho certeza que é uma notícia muito boa, pois agora está fácil de um dia lhe conhecer pessoalmente!Confie que Deus não trouxe vc prá cá a toa, pode ter certeza que Ele tem planos para você e tudo isso já faz parte do cuidado Dele.

Um bjão

Akemi disse...

Nana, ja ri aqui do seu comentario mas eh isso mesmo, troca o nato pela feijaozinho nosso! rss
Bjs e obrigada pelo incentivo!

Mari, saudades! Como sempre gentil e quem me emociona eh vc com suas lindas palavras! Obrigada!

Le, acho que preciso me sentar no seu diva pq estou me sentindo um esteanho no ninho ainda! rss Mas obrigada pela acolhida!

Karla Maria, muito obrigada pela recepcao e pelas palavras de incentivo!

Marly, obrigada!

Ines, pode ter certeza de que eh por causa de leitoras como vc que eu acabo voltando! Ler palavras de carinho e saber que nao estou sozinha sao coisas muito importantes para mim! Obrigada!

Nina, vindo de vc eh um tremendo elogio! Obrigada!

Linda, imagino a quantidade de brasileiros voltando do japao pq os voos para ca estao vindo lotados. A situacao esta pra la de preta la, amiga...

Patricia, amiga, vamos ver se nao perdi a mao! rss Bjs

Ana, muito obrigada pelo incentivo! Estamos em sp por enquanto!

Ameixinha, fico muito feliz em saber que apesar de todo este afastamento pessoas especiais como vc ainda me acompanham! Muuuito obrigada pelas palavras de apoio! Bjs

Angela, eh isso mesmo! Pensamento potivo sempre! Obrigada!

Fatima, obrigada!

Eliana, saudades mil, vamos ver se aquele lanchinho virtual que vc me ofereceu a algum tempo atras nao se concretiza! ;-) Bjs

Karaimame, obrigada pelo recadinho! Sinto falta do findomundo ai, mas agora eh encarar a realidade brasileira de novo e voltar a me acostumar com tudo! Mas como me disseram, o importante eh ter saude, o resto a gente corre atras! Bjs

Tanita, obrigada!

Si, ja disse, nao fica falando muito isso que olha que eu acabo abusando, hein! :-D

Andrea, estamos no mesmo barco agora, amiga! Fico feliz que ja esteja trabalhando, tbm estou pensando que rumo tomar agora mas com calma porque afobacao leva a decisoes precipitadas e nem sempre acertadas! Bjs e obrigada pelo carinho!

Sandra, olha so! Quando voltas??? Mande sinal de fumaca qdo chegar a terrinha! Obrigada pelo recado e pelo carinho!

Valeria, gomen nasai! Juro que ia responder antes de desligar o keitai mas nos ultimos dias a coisa pegou fogo mesmo e foi uma correria so. E eu achando que estava tudo sob controle e tranquilo, que nada! rss Mas muito obrigada por tudo e pela preocupacao! Vou matando a saudades dai com seus posts, da Emlia e a Lu! Bjs

Karen, puxa, fiquei muito feliz em ler seu recado! Muito bom saber que consigo passar este tipo de energia atraves dos meus posts! Vamos sim combinar um dia para colocar as fofocas em dia! Bjs

Fabricio, muito legal sua proposta. Vamos conversando!

Claudia, tambem penso assim, amiga! Acho que Ele decidiu que era hora mesmo de retornar e semear aquele sonho que venho alimentando faz anos. Obrigada pelo carinho e assim que as coisas se acalmarem vamos combinar um dia para nos conhecer! Bjs

Lulu disse...

Minha querida amiga,so agora li seus posts!Não imagina como fico feliz em vê-la novamente por aqui!Vai dar para matar as saudades e acalentar o coração por saber que estás bem!
Desejo que seus novos projetos sigam em frente rumo ao sucesso.O retorno deve estar sendo dificil,acho que mais na parte da readaptação né,mas isso você vai tirar de letra junto ao seu esposo.Se dependem de pessoas amigas desejando sorte vá em frente que estaremos sempre aqui!
Bjs no coração !!

Claudia Lima disse...

Akemi notei que vc estava afastada e me questionava se vc continuaria com o blog. Imaginei que estivesse ocupada e fiquei aguardando notícias.
Seja bem-vinda e boa sorte na nova etapa da sua vida. Deus sempre nos coloca onde devemos estar.
Aqui nos EUA estamos passando por momentos muito díficeis. Meu marido gostaria de voltar ao Brasil, mas eu não. Eu quero lutar até o último minuto para ficar aqui.
Infelizmente o Brasil nunca foi um bom pai para mim. Penso que devemos ficar onde temos mais chance de levar uma vida mais próspera e feliz.
Boa sorte e que venham as receitinhas!
Bjs :)

Anônimo disse...

_____øøøøø_______øøøøø_____
___øøøøøøøøø___øøøøøøøøø___
__øøøøøøøøøøø_øøøøøøøøøøø__
__øøøøøøøøøøøøøøøøøøøøøøø__
__øøøøøøøøøøøøøøøøøøøøøøø__
___øøøøøøøøøøøøøøøøøøøøø___
____øøøøøøøøøøøøøøøøøøø____
______øøøøøøøøøøøøøøø______
________øøøøøøøøøøø________
___________øøøøø___________
_____________ø_____________

.:*♥*:._.:*♥*:._.:*♥*:._.:*♥*:._.:*♥*:.
Oi,Akemi!!!
Aqui e sua vizinha de Toyohashi(era a sua vizinha).Nosssaaa,que felicidade encontrar de novo com voce.De vez em quanto vinha visitar o seu blog e dava uma saudades dos seus quitutes.Espero que esteja tudo correndo bem.Aqui no Japao as coisas vao se arrastando bemmm devagar.Espero que melhore logo...estamos esperando um milagre.Eu aqui estou aventurando na culinaria tambem e estou adorando.Akemi venho sempre visitar-te.Beijus no seu coracao da amiga Norma e Mizinha.

Joice Santini disse...

Akemi,
boa sorte neste retorno!
Sou leitora assidua do seu blog e sua fã.
Estou torcendo para que tudo dê certo para você.
Abraços fraternos.
joicesantini@yahoo.com.br

Luciana Macêdo disse...

Muitas felicidades neste seu retorno.
Tenha certeza que a promessa de nosso Pai do ceu sempre se cumpre.Ele nunca abandona seus filhos amados.
Tenha paciência e lindos dias virão.
Beijinhos!

Unknown disse...

Oi Akemi!
Seja bem vinda de volta!
Mesmo conhecendo vc só do blog, sinto com se vc fosse uma amiga. Adoro suas receitas e senti muita falta nesse tempo q vc se afastou. Espero q tudo entre nos eixos rapidinho, vc vai ver como os caminhos se abrem para quem realmente deseja!
Um grande abraço e td de bom!

Erika Amano

Marcia Rosa disse...

Akemi tian! tá vendo como é querida?!!! Aos poucos tudo vai se ajeitando...já sabe onde me encontrar! Fiquei feliz de ver o Pecado da Gula cheio de novidades!
bjs

Katia Mine disse...

Akemi, estava com saudade das suas receitas. Seja bem vinda e que Deus ilumine o seu caminho sempre!
bjinhos

Katia Mine disse...

Akemi, estava com saudade das suas receitas. Seja bem vinda e que Deus ilumine o seu caminho sempre!
bjinhos

Iliane disse...

Akemi querida..bem vinda ao Brasil!!!fiquei alguns dias sem net!e..só essa semana consegui restabelecer minha vidinha no mundo virtual..espero que tenha chegado bem..e..voce tá em que parte do Brasil?olha..queria muito saber de você...no meu blog tem meu email..se quizer ..escreve...se tiver em Sampa..bem que a gente podia marcar para se vêr!!!tanto tempo que a gente se conhece né?rssss..sei lá...retornar é sempre bom..as vezes não!..mas..foi seu retorno!!e..espero que estejas feliz nessa volta..se precisar de alguma dica..tô aqui..ok...um bom domingo..li

Beatriz Belliard disse...

Akemi , que boa noticia vc de volta ao blog ! E no Brasil !! Espero que tudo de certo para vcs neste "recomeço" ! grnde bj

Anônimo disse...

Ola!!!
Fiquei muito feliz em saber que esta tudo bem com voce.
Feliz retorno e que corra tudo bem.
Fica com Deus.
Abracos
Vilma

Regina disse...

Akemi, não poderia deixar de desejar um ótimo regresso e que vc se ajeite logo. Tudo SEMPRE dá certo! Boa sorte!

Unknown disse...

Ainda sou marinheira de primeira viagem na navegaçao,mas qdo aportei no seu blog...que delicia!Otimo pra quem esta aqui no Japao,muitas dicas uteis.A partir de entao comecei a seguir,fiquei triste e um tanto preocupada com o sumiço.Quando nas tentativas de ver postagens novas,que grata surpresa!Estou feliz com seu retorno...desejo toda sorte na sua readaptaçao de vida no Brasil.

Goreti disse...

Que bom, vida nova amiga, em meio a tudo isso, me alegro em saber que as chances de te conhecer pessoalmente, não são mais tão remotas, vai um cházinho aí?
E não esqueça, o Senhor é muito bom!!!

Beijos!!!

Leila disse...

Oi Akemi,

eu tb fiquei um pouco afastada do blog mas lhe isitei algumas vezes e teu blog estava quietinho. Espero que tudo se resolva da melhor maneira possivel. Como brasileira morando fora tb sinto frio na barriga ao pensar em um dia voltar ao Brasil. Ainda nao tenho coragem e hoje nao é só fazer a malinha e comprar a passagem pois ja estou enraizada aqui e esse processo é longo....boa sorte e fe em Deus.

Beijinhos

Sandreane disse...

Akemi, não sabia do motivo da pausa no blog, pois também andei sumida... Mas acredito que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus :)
E acredito que essa é uma situação que, com certeza, pode se tornar oportunidade... Você trouxe consigo experiências e idéias que para muita gente aqui, ainda é desconhecida ou novidade.
Ser colunista é muito bom, mas se o contato não avançou, nada te impede de escrever suas experiências, um guia para brasileiros no Japão, onde ir, o que fazer, onde comprar... Ou ainda, aqueles lanches de escola artísticos (não lembro o nome), que sempre tem uma carinha de algum personagem de desenho; quem sabe ainda, um livro de receitas... Sei que parece muita empolgação, mas acredito que precisamos sempre começar com uma idéia ;)
Estarei torcendo por você e pelo seu sucesso.
Qualquer coisa, estamos ai :)
Abraços e seja bem-vinda!

Anônimo disse...

Ola AKEMI...Nao pude deixar de comentar sobre sua preocupação em retornar ao Brasil..Morei tambem 11 anos no Japão e fazem 4 que estou aqui balancei por infinitas vezes para voltar pra essa terrinha tentadora que vivi com filha e marido mas resistimos..foi dificiiiilimo a adaptação..mas hj estamos caminhando..TE DESEJO BOA SORTE e caso queira bater um papo me mande um meru mild_brilliancy@hotmail.com
AKEMI BEM VINDA A NOSSA TERRINHA NOVAMENTE BOA SORTE E FORÇA é complicado voltar mas vc vai se acostumar..viu !!!bjs

Anônimo disse...

E OUTRA COISA IMPORTANTE ESTOU HOJE TRABALHANDO NO RAMO DA ALIMENTAÇÂO VIU......NÂO DEU PARA FICAR KANE MOCHI MAS ESTA DANDO UM BOM KANE VIU ANIMO E CORAGEM POIS A GARRA SEI QUE VC TEM AFINAL COMO EX DEKASSEGUI SEI QUE QUEM TRABALHOU LA TEM GARRA E VC TEM ....BJS

Verena disse...

Akemi,
que felicidade em abrir o Pecado e ver novas postagens!!! Vim várias vezes aqui e me deixava triste ver que estava sem novos posts...ficava pensando no que estava acontecendo...
Bom saber que as coisas estão melhores e que você e seu marido estão bem!
Muito bemvinda ao Brasil e tenha certeza de que atitude positiva é o que faz a diferença! Logo, logo você estará com a vida estruturada e novos caminhos trilhados!
Um beijo grande!
Você está em Sampa?

Heidi disse...

Akemi,

Que bom chegar até aqui e receber notícias,ver o pecado da gula recheado de tantas coisas boas. Deus têm cuidado de ti, e Ele sempre cuidará, confie e acredite, Ele ouvirá as suas súplicas. Um grande abraço.

Luciana disse...

Seja bem vinda Akemi...ainda nao nos conhecemos mas sempre que posso venho visitar o seu site e ver as suas receitas maravilhosas ....voltei do nihon ha 4 anos e digo que realmente eh muito dificil no começo mas com o tempo agente se acostuma......tomara que pra vc esse tempo de adaptacao seja breve....e quem sabe um dia agente se conheça nao .....ate mais abraço Terue

Anônimo disse...

talvez nem vc mesma perceba mas vc ilumina e enche de coragem quem ainda esta no Japao,prestes a retornar,como eu e muito muita gente!o carinho e a atencao que TODOS tem por vc,eu pessoalmente,ja considero um grande SUCESSO!boa sorte e que Deus ilumine a todos!

Rosana Midori disse...

Oi Akemi
Conheci seu maravilhoso blog através do Chocolatria, e desde então venho acompanhando-o sempre que posso.
Porém já fazia um tempinho que eu não entrava aqui por causa da sua ausência e fiquei sabendo do seu retorno ao Brasil na semana passada!
Bem-vinda... bom retorno!
No ano passado eu tb quase fui ao Japão trabalhar como dekassegui, mas graças a Deus consegui um emprego a tempo. Meus irmãos ainda estão no Japão, tentando sobreviver, mas não está nada fácil...
Vc, com seu talento e feeling, deveria trabalhar na área... quem sabe abrir um restaurante com as suas delícias? Olha a enxerida aqui metendo o bedelho onde não é chamada... rs.
Akemi, na verdade detesto deixar comentários nos blogs alheios pq morro de vergonha, mas acompanhando o seu blog a gente cria laços de empatia e é como se conhecesse a pessoa há anos! É engraçado isso, né?
Bom, termino aqui te desejando muitas felicidades! Muita força e garra, que sei que vc tem!
Bj!!!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails