terça-feira, setembro 30, 2008

Muitos mimos!


Vivo dizendo que não moro num apartamento e sim num "apertamento" mas, com esta mudança estou abismada com a quantidade de tralha que estou tirando dos armários. Como é que coube tanta coisa??? Já perdi as contas de quantos sacos de lixo já se foram, tantos papéis inúteis guardados, catálogos de viagens que só ficaram nos sonhos, revistas de anos-luz atrás, objetos que dava por perdido estão sendo encontrados, outros tantos que nem sei para quê comprei... ai, só sei que tem horas que dá vontade de não mudar mais!
Tenho feito uma ou outra coisa na cozinha mas me falta ânimo para produzir as fotos, postar... enfim, o blog tem estado em segundo plano no momento. Gostaria de pedir desculpas pela ausência e por não poder visitar meus blogs favoritos ultimamente.
Mas não poderia deixar de aparecer aqui para agradecer de coração pelos mimos que tenho recebido nas últimas semanas de pessoas muito especiais!
Primeiramente meu muito obrigada à Luciana que enviou uma coisa que está meio que em desuso ultimamente mas, para mim, uma grande forma de expressar carinho e atenção: uma carta!!! Ela escreveu as novidades que tem ocorrido na sua vida nos últimos meses e um convite para conhecer sua recém-construída casa. Como se não bastasse isto, ainda me mandou uma cobertura super-chique para caixas de lenço de papel! Lu, fiquei honradíssima com o convite e espero podermos nos conhecer ao vivo e a cores em breve!


Semana passada, recebi um cartão da cabeça-gorda Miki-chan! O envelope veio com carimbo de Miami mas a danada esteve em Nova Iorque também!!! Ai, confesso que fiquei roxa de inveja! É uma dos lugares que sonho em conhecer algum dia!


E a Miki, super talentosa que é, ainda desenhou este cartão lindérrimo de uma loja em NY chamada Zabar's que é cheia de coisas que nós adoramos: comidas e utensílios de cozinha do mundo todo!!! Só de imaginar já fico aqui em polvorosa!
Muito obrigada, Miki-chan, por ter se lembrado de mim nesta sua viagem dos sonhos de qualquer cabeça-gorda!


E hoje, recebi uma caixinha recheada de coisas boas direto de Fortaleza/Ceará! A queridíssima Luna enviou-me pacotes de castanhas de caju com sal, carameladas e castanhas do Pará que nem sei mais quando foi a última vez que comi! Mal terminei de tirar as fotos e já fui abrindo o saquinho para experimentar as castanhas. Hummmm, que delícia!!! E quem disse que eu consegui comer só uma??? Impossível! Estão super fresquinhas e crocantes! Ganhei também um porta-pirex, uma grande novidade para mim! A Luna diz que é para levar as comidinhas para as minhas cobaias no trabalho! Menina, nem sei se terei coragem de usar para isso! É muito fofo, cheio de bordados e rendas, coisa típica do nosso artesanato brasileiro!
Luna, minha amiga, já agradeci pelo mail e reforço aqui o quanto adorei os mimos! Só quem mora longe do nosso Brasil, e bota longe!!!, sabe o que é sentir falta destas coisas! Muito obrigada pela sua amizade, seu carinho e generosidade! :-)


E por último, mas não menos importante, meu muitíssimo obrigada a todas que se lembraram de mim e do Pecado da Gula com estes prêmios virtuais:


Recebi este selinho da Sandreane, da Talula, da Rosi, da Donna Dani e da Jociane!!! Esse é um prêmio em reconhecimento dos valores que cada blogueiro ou blogueira mostra através de seus posts, ao transmitirem valores culinários, éticos, literários, musicais, pessoais, etc. Fiquei muito feliz por se lembrarem do Pecado, meninas! É uma grande honra e satisfação saber que o meu humilde cantinho seja reconhecido por pessoas como vocês! ;-)


No meio de tantas feras e cozinheiras super talentosas que habitam nossa blogosfera, a Téia e a Cláudia incluíram meu blog com este prêmio criado pela Mulher Diferente como uma forma de homenagear alguns blogs! Muito obrigada pela lembrança, queridas! É uma grande honra figurar entre tantas pessoas bacanas!
Teria que nomear mais 15 blogs com estes prêmios mas para mim é uma tarefa impossível! Todos são muito especiais para mim!

38 comentários:

Anônimo disse...

Como é bom saber que somos queridas, e isso pode se dar através de gestos, palavras,carinhos ou mimos, e tenho certeza que vc é Clarice muito querida, por sua atenção, dedicação com todas nós que passamos por aqui!
Você é merecedora de todo esse carinho!
beijão.

Simone Izumi disse...

Ake, vc é muito querida! De longe, a gente percebe isso!!!:0D
Esqueci de lhe dizer, mas tb lhe dei um selinho no Chocolatria...está no ultimo post!!rssss
Boa mudança!!!!
bjs

Simone Izumi disse...

Ake, vc é muito querida! De longe, a gente percebe isso!!!:0D
Esqueci de lhe dizer, mas tb lhe dei um selinho no Chocolatria...está no ultimo post!!rssss
Boa mudança!!!!
bjs

Anônimo disse...

Que bom que voce voltou! è por causa da mudança que voce sumiu. Mudança é sempre bom e cansativo, mas se for para um lugar melhor, rapidinho vc se ajeita e volta para postar mais receitas deliciosas.
Patricia - BH

Jhennifer Cavassola disse...

Oiee! Amei seu blog! :)

Obrigada por citar meu blog.. rss

Humm só tem um problema no seu blog, sua chatinha!!! EU ESTOU DE DIETAAAA!!!!! Ai meu Deus!! Ver tanta coisa gostosa aquii está me dando uma fome.
Vc má sabia?? kkkkkkkkk

Brincadeirinha... mas que estou dieta e me deu fome, issó é verdade kkkkkkk

beijos linda

Mari disse...

Oi Clarice querida,
A coragem veio e finalmente criei meu foodie (ainda sem receitas, só com um postzinho de introdução).
Você é muito querida e simpática, com certeza é mais que merecedora de todos esses mimos.
Sem dúvida, você foi uma das minhas "musas inspiradoras" para criar meu próprio foodie.
Já linkei você!
Super beijo

Mari

Cláudia disse...

Olá, Akemi, que delícia de post. Até parace Natal ou amigo secreto!
Vc é muito querida mesmo, viu? Gostaria muito de lhe conhecer pessoalmente um dia!
Para onde vc se mudou? Conte-nos!(o que for possível, claro!)Fale de seu novo lar, é gostoso saber!

bjs

ameixa seca disse...

Nada que não mereças Akemi :)
Merecias muito mais!
Abraço

Anônimo disse...

terezinha disse: Oi Akemi .....Mudança sempre é bom faz a gente se renovar.Nova morada, novo geito de colocar nossos móveis,novo bairro,ruas diferentes, enfim. Como voçe disse até uma limpeza é feita só levamos o que realmente queremos. Boa mudança que ela traga para voçe uma energia possitiva. Eu estou bem obrigada. Beijão para voçe.

Eli disse...

Akemi quanta coisa linda, você merece é realmente uma pessoa muito linda!!

Claudia Lima disse...

Que delícia de presentes! Aproveite bem! Vc merece!
Bjs :)

Valeria disse...

Akemi chan
será que você se mudou pra perto da gente aqui????!!!
Então ....nem me fale em tralha.Tô tentando pôr em ordem as coisas por aqui tb.E quantos mimos menina!!Você merece !!!Estamos esperando você voltar a todo vapor com as surpresas na cozinha!!Akemi chan ...preciso da sua ajuda!!Depois te mando um email ok!!Algumas sugestões de pratos!!
Bjs

Helena disse...

Parabens pelas prendas e premios e uma boa mudança!
Bj

Lulu disse...

Querida estás de mudança?Ahh como ia adorar tê-la aqui morando pertinho de mim,rss
Conte-nos tudo sobre sua mudança!
Você é merecedora de tudo que ganha,simboliza o quanto és querida por todos!
Preciso atualizar meu blog com fotos do niver da minha filhota,o astro "principal"da mesa não podia deixar de ter algo a ver com vc(adivinhou? rss)
Logo te envio algumas fotos!Beijos e saudades!

Anônimo disse...

Voce merece!!!
Boa mudança e te aguardamos aqui ansiosos pelo seu retorno.

Enquanto isso vou 'atacar' sua despensa de receitas tá? ;-)))

Bisous!!!

miki w. disse...

akemi fofa, vc mora no meu coração. embora o tempo de passear todos os dias nesses bloguinhos tão amados tenha ficado no passado (snif), nunca me esquecerei de vc!

uma amiga para a vida toda.

e q surpresa saber q vc está de mudança! mas mudança é bom ao menos em um sentido: vc pincha o q nao precisa mais fora, doa aquilo q nao usa e faz todo sentido para alguma outra pessoa e o melhor de tudo: dá uma energia boa de renovação, não é mesmo?

querida, desejo uma mudança suave a vc e fico muitíssimo feliz em saber q gostaste do meu singelo cartãozinho! com toda a certeza, não poderia deixar de me lembrar especialmente de vc, karen e tina quando fui ao zabar's. ai ai ai, já tô com sodade de lá rs!

vi sua foto lá no folha obara (faz tempo né?) e fiquei muitíssimo feliz em "te conhecer" (rs).

ohisashiburiiiii!

um abraço bem apertado e um beijo sabor melancia de verão!

miki

Ana disse...

Olha so, que bacana vc esta mudando p/ uma casa (ou ap!) nova! Sei como eh na hora da mudanca Akemi, a gente fica doida e desanima mesmo, mas espere que quando vc estiver no cantinho novo ai bate uma sensacao tao boa de acomplishment que eh otimo. Fora q casa nova eh sempre bom!
Curta a mudanca, aproveite p/ limpar as baguncas (e tralhas, pois eh como vc disse, como a gente junta cosia, nao?!!) e segue em frente contente p/ o seu novo lar!
Beijos!
Ana

Anônimo disse...

Olá, Akemi

Pensando em todas as amigas que assim como nós fatalmente ganharam alguns kilinhos extras depois de casar e/ou depois de ter um blog culinário criamos o Rita Palita (http://ritapalita.blogspot.com), um blog de desafios dedicado a receitas saborosas porém SEMPRE leves.

Convidamos você a participar do nosso primeiro desafio!

Te esperamos por lá.
Bjkas
Glau, Renata e Rita Palita

Goreti disse...

Parabéns linda, vc merece mesmo, e és muito querida. Sorte na mudança.

Beijos!!!

Laurinha disse...

Boa mudança, que tudo ocorra na maior tranquilidade possível, e felicidades no novo lar!
Já mandei um pensamento bem bom, cheio de estrelinhas carregadas de bons fluidos para vocês e para a casa nova, tá!

Beijinhos

Dani Bros disse...

Ake, quantas novidades!!! Isso mostra o quanto vc é querida por todas!
Bjks

Téia disse...

Adoro mudança, ótima oportunidade de nos livrarmos do velho e darmos lugar ao novo. Casa nova, então, ah, que delícia. Ó, endosso o coro das blogueiras, todos os mimos são merecidos e o mérito é todo seu. Parabéns querida. Bj grande.

Lua Limaverde disse...

Uma ótima mudança, Akemi! Bjs! ;D

Valentina disse...

Amiga, mande um email pois quero saber para onde estas indo? ja estas vindo aqui me visitar? vou comecar a preparar o cantinho de voces.

Anônimo disse...

Ola Akemi!
Mudanca? nem me fale nisso... entro em panico so de pensar em arrumar, empacotar... mas tb serve pra relembrar, reviver cada objeto adquirido e que usamos ou deixamos escondido em algum lugar. Momento de decisoes pq teremos de desfazer de algumas coisas.
Mas depois vem a recompensa!
E por falar em recompensa, voce esta bem recompensada ne. Alias, voce merece!
Abracos!
Vilma

Letrícia disse...

Akemi, espero que a mudança tenho corrido bem e que a nova casinha reserve muitos momentos felizes para vocês!

E parabéns por tantos mimos. Você merece todos eles e muito mais!

Beijos, querida!

Emília disse...

Oi Akemi! Esse mês faz 1 ano que mudamos de apartamento, e se puder não faço mais mudanças! Deuses, foi muito estressante rss! Espero que consiga ajeitar tudo rapidinho!! Parabéns pelos mimos, vc é muito querida!! Beijinhos!

Jociane Tachibana disse...

Oi linda
Você é um amor sabia, quando eu for ao Japão quero te conhecer pessoalmente, hein!
Boa mudanças para voce, isso dá uma canseira.
Bom trabalho e ótima semana.

Emília disse...

Pena que não assino a ipc. Quem vai ficar feliz em saber é quem me passou a receita, ela já está no Brasil, e adora passear pelos blogs de culinária, deve ficar toda faceira! rss
Beijinhos

Anônimo disse...

Amiga linda,nem imagina a minha felicidade em conhecê-la hoje através da telinha,finalmente pude ver seu rostinho!Meiga como eu imaginava!Acabo de ver a reportagem e vim voando para deixar meu recadinho !Falei para meu filhote:essa moça é amiga da mamãe rss ^___^ .
Ele adorou quando viu o pão-de-queijo sendo feito por você.No finalzinho das férias escolares ele precisava fazer uma receita de algo do Brasil para apresentar na sala,ai tudo que fosse apresentado seria feito na cozinha da escola pelos alunos da 4 série em dezembro.Ele fez tudo tão bonitinho,tiramos foto e a sensei adorou.

Ai ai,nem imagina como estou feliz! E a mudança,tudo arrumadinho?Depois me manda seu novo endereço tá(ou será que vem morar aqui na minha cidade? rss )
Beijos querida!!

Lu

A União Faz a Vida disse...

Ah, querida, tu mereces todos esses mimos...
:)
Beeeijo!

A União Faz a Vida disse...

Ah, querida, tu mereces todos esses mimos...
:)
Beeeijo!

Anônimo disse...

Sempre entro aqui mas comento pouco,mas não pude deixar de comentar depois de te ver na tv ontem rs adorei vc,dei um pulo da cadeira qdo falou do seu blog e fui correndo assistir!!bjos

Anônimo disse...

Olá Akemi,sou sua admiradora, cheguei ao seu blog "por acaso", estava procurando o end.das lojas de utilidades domésticas em Tokyo, e aí te descobri, todos os dias faço uma vista em seu blog, e já fiz várias receitas, sempre tinha curiosodade em te conhecer, eis que esta semana você aparece na TV.,fiquei feliz.
Muito obrigada por você tornar os nossos dias aqui no Japão mais felizes. Desejo boa sorte no novo lar.

Anônimo disse...

Querida Akemi,
Será que vc ainda lembra de mim ? Alguns meses se passaram desde a última vez que deixei um comentário aqui. Vc nem pode imaginar como minha vida mudou. O nome deste furacão se chama Matheus ! Sim, há 2 meses me tornei mãe e esta tem sido a melhor experiência da minha vida.
Estava esta semana vendo o Planeta Japão quando escutei seu nome. Não acreditei, Akemi do Pecado da Gula ?!!!! Fiquei super feliz e orgulhosa por tê-la visto na televisão e em rede nacional ! Puxa!Quanto sucesso este blog lhe rendeu! Fora as amizades, trocas e experiência e por aí vai.
Adorei a reportagem e vc indo ao supermercado nos ensinando o que poderia ser substituido por produtos japoneses. Bem, a repórter mesmo admitiu que o pãozinho de queijo estava uma delícia ! Quanto a isto, não tenho a menor dúvida, porque vc possue o dom !
Desejo muitas felicidades, parabéns por tudo e pelo blog.
Finalmente pude te conhecer quase que pessoalmente.
grande beijo
Cristina Borges

Anônimo disse...

Oiii!! Encontrei seu blog esses dias na net e já de cara,virei fã!
Parabéns viu?!
Estou eu essa seman vendo a IPC ,qdo derrepente!
Ahan!!Vi seu blog em uma matéria!!Assim como vi vc fazendo uns pãesinhos de queijo!
Adorei!!!
Eu ainda nw tenho blog ,mas não pude deixar passar despercebido sua presença na IPC!
Parabéns viu!?
Um grande abraço!
Daniele.

Ana Prazeres disse...

Querida, não se preocupe com a ausência... Compreende-se o porquê!
As mudanças são semprte desgastantes. Volte rapidamente (mas depois de tudo arranjadinho) com mais super ideias apetitosas!
Beijinho grande

Anônimo disse...

Amiga que lindo vc na IPC, disse pra todas minhas amigas que eu te conhecia, rsrsr! Parabéns pra você, muito legal a reportagem que fizeram.
Muito sucesso sempre, você faz por merecer.:)
beijokas.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails