quinta-feira, agosto 21, 2008

Agradecendo!

Fiquei muito emocionada e feliz lendo todos os comentários deixados no último post! Não imaginava que receberia tamanho apoio e incentivo por parte de todas vocês! Sinto até vergonha por ter pensado que muitos deixariam de vir aqui por conta desta mudança de cardápio. O que seria de mim sem vocês??? Não só estão me dando suporte como também dividindo comigo um pouco de suas vidas e passando muitas dicas ótimas para perder peso! Sei que não estou sozinha neste barco e com a ajuda de todas vocês, sinto-me muito forte para seguir esta dieta. Meu MUITO OBRIGADA a todas!

Na verdade, não radicalizei cortando tudo e vivendo de água e vento. Tenho muita consciência de que não faz nenhum bem à saúde e que cairia em tentação na primeira oportunidade. O que cortei mesmo foram os doces, salgadinhos e biscoitos industrializados que costumava beliscar nos intervalos do serviço. Parei de tomar sorvete depois do almoço (ultimamente era quase todos os dias! Depois não sabe por que engordou!!! rsss), cortei o arroz e suco durante as refeições. Já tomava leite desnatado antes desta dieta, assim como chá sem açúcar e tomar um bom copo de água em jejum, logo que acordo. Troquei a margarina por cream cheese light, mesmo assim uma camada bem fininha, pão por torrada e o açúcar que tenho consumido é só das frutas. Ainda é cedo para fazer um balanço mas já me sinto mais leve e disposta estes dias!

Por enquanto, por causa do calor, estou investindo em saladas nas refeições. É engraçado como quando não temos interesse em determinada coisa nem prestamos atenção nela. Tenho alguns livros de culinária que têm capítulos só para saladas e pratos leves mas sempre passava voando por eles. Ia sempre direto para doces e sobremesas, bolos, pães, massas... estes dias, em busca de inspiração para elaborar saladas diferentes e atraentes tenho pesquisado nos meus livrinhos e me surpreendi ao descobrir que tem muitas receitas neles!

Tenho feito saladas bem coloridas e com muitas texturas e sabores contrastantes para agradar tanto aos olhos como ao paladar. Fiquei apaixonada por frutas em saladas! Ontem mesmo fiz uma de grão de bico, vagens cozidas, queijo feta e manga, uma delícia! Só não tirei foto, desculpem!

Hoje foi esta salada com batata-doce e molho de iogurte e hortelã. Ficou muito boa também e o toque da hortelã e do salsão fazem a diferença nesta salada!
Para o molho, coloque 100ml de iogurte natural numa vasilha. Junte 1 colher de sopa de maionese (tudo light), 1 colher de chá de mostarda em grão, sal e pimenta do reino moída na hora e suco de limão, Misture tudo muito bem e junte hortelã e salsinha picada a gosto. Mexa bem e deixe o molho na geladeira até a hora de servir.

Faça uma bela cama de folhas verdes num prato bem bonito. Espalhe tomates, rodelas de pepino, cebola e batata-doce cozida no vapor, salsão picado e um pedaço pequeno de frango grelhado desfiado. Regue tudo com molho e sirva-se!


29 comentários:

Anônimo disse...

Hum, nunca pensei em hortela com batata doce...achoq que a coisa fica boua mesmo...Marina T.

Laurinha disse...

O molhinho da salada é tudo de bom!!! Vou experimentar hj mesmo!
Aqui em casa, como só eu estou de dieta das brabas, o meu prato fica um pouco diferente dos outros... ontem mesmo fiz bacalhau, daqueles deliciosos, da Elvira! Bem, o meu tb foi, mas só refogadinho num cisquinho de azeite e alho, e só. Ah, e salada tb...
Força daí que eu forço daqui!
Beijinhos

Anônimo disse...

olha, te dou a maior força, mas por favor de vez em quando ponha alguma coisa gostosa e que dê para comer rezando para não engordar...

Patrícia - Bh

Claudia Lima disse...

Que bom que vc está se sentido melhor e está descobrindo coisas novas.
Poderá ajudar quem está de dieta ou quem está de manutenção do peso como eu.
Já fui bem gordinha e não quero voltar lá. Comendo com parcimônia a gente pode comer de tudo e ser feliz.
O período mais chato é o da dieta em si, depois fica mais fácil.
Tenho certeza que vc vai conseguir!
Bjs :)

Cris disse...

Akemi, eu vi sua foto uma vez e achei você ótima... bem, eu procuro evitar carboidratos durante a semana, mas no final de semana como meus bolos e pães... mas como tudo é para o bem... esta sua onda vai nos levar a conhecer saladas ótimas para o verão, nem assim você deixa de contribuir com nosso bem-estar! E o seu claro! Beijinhos!

Luciana Macêdo disse...

Pelo que estou vendo tem muita gente de dieta. Aqui em casa é o marido. Como ele não liga para bolos e biscoitos (sobremesas quase nunca faço)isso continua na mesma, mas as refeições principais...quanta diferença.
No final estamos todos fazendo uma meia dieta para acompanhá-lo.
O bom disso tudo, além de melhorar a saúde, são as receitinhas novas que vão aparecendo. E viva as saladas!
Bjs!

Marcia disse...

Muito boa a sua mudança, por aqui , agora tenho companhia para as dietas pois maridoco resolveu ter um pouco de colesterol alto também. Antes era só eu mesma. Vou aproveitar bastante sua nova fase. Boa sorte. bj

subarrios disse...

Bem... pelos vistos não sou a única a sentir q tenho de sofrer um pouco largando as comidinhas pecaminosas (embora deliciosas)...

Akemi, tb ando a tentar comer melhor (atenção, não é fazer dieta), mais cozidos, mais peixe, mais saladas, mais sopa...

Mas voltando ao importante:

As suas saladas estão super apetitosas!!!

Acho que vou copiar umas quantas!!

** e força!

ameixa seca disse...

Akemi, eu não posso fazer dieta... sou peso pluma. Mas ninguém seria capaz de abandonar este blog... ele continua delicioso com a tua presença ;)
Não preciso de dieta mas gosto de saladinhas :)

Valeria disse...

É isso ai Akemi chan!!!
Gambare!!!Pega leve!!
As suas saladas estão maravilhosas!!Como tudo que você prepara.
bjs

Marta disse...

Akemi,

Sempre visito seu blog mas nunca tinha deixado um comentário. Suas receitinhas continuam incríveis apesar da dieta. Acho até que nessas horas se exercita mais a criatividade.
Ah! Uma dica: hoje os estudos mostram que o ideal pra se perder peso e mantê-lo é fazer seis pequenas refeições por dia, as três principais e lanchinhos com frutas, iogurtes, queijinho nos intervalos. Uma dieta com carboidratos " do bem ", que demoram para ser metabolizados, não elevam muito o açúcar no sangue como os carboidratos refinados( farinha branca) . Não deixe de comer pão, mas prefira os integrais, junto ã uma proteína (queijo, cream cheese).Faça exercícios anaeróbicos( musculação ) porque estes queimam mais caloria e por mais tempo ( horas depois do exercício, você continua queimando) do que uma corrida por exemplo.
Boa sorte ! Estou torcendo por você!

Ana disse...

Ta vendo so, comer saudavel eh uma delicia nao eh nao Akemi?!!
Que linda sua salada, adorei o molho, gosto muito de molho de iogurtes p/ saladas, principalmente quando tem mostarda!
Beijos!
Ana

Léo de Chocolate disse...

Oi Akemi;
Esta sua saladinha tá linda e parece deliciosa, vou ter que fazer !!!
Mas, só para constar, a coisa mais deliciosa do blog é sua essëncia. IIIsso!!! vc mesma !!! É muito gostoso ler as coisas que vc escreve, independente de qual seja a receita, sou fã do Pecado da Gula e tb do Pecado da Gula light.

bjinho
Aline

Axly disse...

Yoooooooooo Sensei!
Viu!!! Todas sempre estamos nesse barco, umas mais, outras menos, mas tamos ai!
Sabe que também ando gostando bastante de saladas com frutas.
Esses dias, na casa da mãe de uma amiga, comi alface, tomate e pokan cortadinhos, sem nem molho.
Que delíciaaaaaaaaaaaaaaaaaa...
Amei mesmo!
E com uma salada linda como essa, quem não ia adorar fazer uma dieta?!
Kisss^^

Anônimo disse...

Olá.
Passo sempre por aqui e já coloquei emprática muitas de suas dicas.
Boa sorte na sua dieta e é sempre bom lembrar que ela serve para nos oferecer qualidade de vida e não sofrimento.
Dá sim para ter uma alimentação saudável e não engordativa e mais ainda, com prazer.
Cuidado com os molhinhos da salada...eles costumam sabotar emagrecimento.
Bjs
Claudia

Patricia Scarpin disse...

Vou adorar as suas saladas, amiga, e pode apostar que vou copiá-las! ;)

Anônimo disse...

Esta salada esta com uma carinha ótima... já anotei aqui, as suas receitas de salada fazem o maior sucesso aqui em casa, já fiz inúmeras vezes a de harusame, e a com molho caesar, mas agora vou variar com essas que vc está postando, adorei, rs!
Beijocas.

Nani disse...

Não sabia ainda do que você contou, mas estou contigo. E se tem salada já sinto que vuo aproveitar este blog mais ainda, eu amo saladas!
Beijos

Anônimo disse...

Akemi Chan!
Bom nem só de saladas vive uma mulher de dieta!!!
Bem já fui bem gordinha e bem magricela!Então depois de trabalhar feito louca no Nihon(rs),estabilizei meu peso !Sou casada com um grego(descendente)e aprendi com minha sogra,vários partos da culinária,bem são leves,saudáveis e a base de verduras,posso te enviar?

Gabate né

Márcia

Anônimo disse...

terezinha disse; Olá Akemi...Para mim as refeiçoes estão sempre ligadas as estaçoes do ano. Por exemplo no verão comemos mais saladas e no inverno comidinhas quentes que nos aquecem. Sabe Akemi acho que voçe é uma mulher determinada e conseguirá perder seus quilinhos.Um grande abraço.

Emília disse...

Oi Akemi! Que inveja de você! Eu já nem tento mais rss! O que faço é TENTAR comer menos e me mexer rss! Comprei o video Core Rhythms e tô dançando, quase rss! Gambatê!!Beijinhos

Akemi disse...

Mari, ficou bem diferente e refrescante!

Laurinha, aqui também, amiga! Dá trabalho em dobro ne, mas tudo pela saúde e boa forma! Sucesso na sua dieta também, amiga!

Patrícia, já ri com seu comentário! Vou tentar tá! ;-)

Claudia, vendo sua foto é difícil de acreditar que vc tenha sido gordinha! Mas também acho que o bom senso tem que prevalecer acima de tudo! Obrigada pela força e pelas dicas!

Cris, vc não imagina o quanto engordei desde aquela foto! rss Obrigada pelas dicas!

Luciana, que bom que seu marido não liga para doces! Por enquanto não me deu aquela vontade louca mas já comprei umas frutas secas para quando ela aparecer! ;-)

Marcia, com saúde não se brinca mesmo! Espero que tudo se normalize para seu maridoco! Sucesso e saúde para todas nós!

Psychic muito obrigada pelas palavras de incentivo! Realmente, alimentar-se melhor é o caminho para uma vida mais saudável e feliz mas as tentações estão sempre a nos espreitar, não é mesmo? Por enquanto, com a força de vocês estou sendo bem forte!

Amiexa-chan (rs), quem me dera ser assim! suspiro! mas obrigada pelo apoio, amiga!

Valéria, obrigada!

Marta, muito obrigada por todas as dicas! Tentarei colocar em prática! Eu já costumava comer nos intervalos entre as principais refeições mas só junk food, agora estou substituindo por coisas mais leves e frutas. Preciso me organizar agora para arrumar tempo para mexer o corpo!

Ana, é verdade, amiga! Já peguei algumas receitas da sua cozinha para fazer semana que vem! Aguarde!

Nossa, Aline, agora fiquei emocionada de verdade! Muito obrigada pelas gentis palavras! Com o apoio de todas eu sei que vou conseguir! ;-)

Axly, saudades, querida! Que delícia deve ser esta salada com ponkan! Já me deu mais uma idéia para o menu da semana que vem, amiga!

Claudia, obrigada pelas dicas! Ficarei de olho!

Patricia, amiga, só lamento não ter muita variedade de folhas verdes aqui! :-(

Andréa, já experimentou a salada com bife e molho quente? Fica muito boa também!

Nani, amiga, o blog está de regime agora! rss

Márcia, adoraria receber as receitas, se não for incômodo para vc! Desde já agradeço!

Terezinha, minha amiga, sabe que minha acupunturista diz a mesma coisa? Temos que comer frutas e hortaliças da estação que são bem mais saborosas. Ela acha estranho por exemplo querer comer tomate no inverno. Precisamos respeitar o que a natureza nos oferece de acordo com as estações só que com essa coisa de estufa e luz 24 horas nas verduras, temos tudo 365 dias por ano. É a mania do homem querer tudo de qualquer jeito ne? Sobre ser determinada, tenho lá minhas dúvidas, mas muito obrigada pela força, querida!

Beijos a todas! ;-)

Akemi disse...

Emília, o importante é tentar nem que seja dançando! Força para vc aí, tbm!

Unknown disse...

hmmmm, saladinha deliciosa !! Dieta nao precisa ser sinonimo de comida sem graça né ? Com saladas assim da ate vontade ! Alias, tb estou de dieta ! beijocas

Valentina disse...

Amiga, sou louca por saladas e acho que voce vai se deparar com tanta coisa nova e bacana. Dou a maior força.

Larissa disse...

Akemi, estamos juntas na dieta então! rsrsrs Eu comprei um livro só com receitas de saladas, o Saladas - Celeiro. Celeiro é um restaurante maravilhoso aqui do Rio de Janeiro que serve mais de 3 tipos de saladas diferentes, imagina... Tanta coisa boa... Vou postar uma salada em sua homenagem lá no Trivial Básico! Um beijo!

Megumi disse...

Opaa! Gostei dessa sugestão de batata doce na salada, vou tentar hj mesmo!
Eu tb gosto muito de fruta misturada na salada, uva passa, macãs....pena que agora aqui as macãs estão caríssimas! Sempre faco uma salada com berinjela em cubos grelhado na frigideira mesmo,bastante salsão( folhas e talos) bem picadinho, uva passas, cebola, pimenta vermelha picadinha e tempero com sal, vinagre, azeite e orégano. Fica ótimo no dia seguinte.Combina muito com pão,adoro!
Uma ótima semana,bjsss!

Akemi disse...

Megumi, muito obrigada pela dica da sua salada! Deve ficar maravilhosa mesmo, qqr hora eu experimento! Outra fruta muito boa para misturar na salada é a pera asiática!!!! É uma das muitas coisas que sinto falta daí! Aqui além de serem miúdas são muuuuuito caras! Bjss e boa semana!

Megumi disse...

Amei!!!Farei sempre que tiver batata doce em casa, além de ser mais saudável comer em saladas ela nw fica presa na garganta,rsrs...e parece que ja satisfaz a vontade de comer doce após a refeicão.
Akemi, a pêra asiática que vc fala é a Nashi? Vou tentar! Apesar de que ela é tão gostosa que minhas criancas devoram e nw sobra nem casca,rsrs!
Tenta fazer a salada sim, é gostosa, bom pra aproveitar os macos enormes de salsão.
Bjss!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails