sexta-feira, dezembro 29, 2006

Feliz Ano Novo!



Finalmente as merecidas mini-férias chegaram! Uma semana inteira sem pensar em fábrica! Um alívio de um lado e por outro, uma correria para ajeitar a casa, limpar, tirar toda a sujeira e pó acumulado. O chamado " oosouji" (grande limpeza) onde os japoneses fazem uma limpeza geral é uma espécie de exorcismo, tirar toda a sujeira e junto com ela os maus espíritos e receber o ano novo com a casa limpa para atrair os bons espíritos.
Meu apartamento é um ovo mas quanta tranqueira acumulada! São papéis e mais papéis inúteis, desde avisos de débito em conta, folhetos de publicidade, anotações rabiscadas no serviço, enfim coisas que poderiam ser evitadas se eu simplesmente jogasse fora logo que chegassem. Mas como sou do grupo sanguineo B a bagunça e desorganização está literalmente no sangue! rsss
Objetos que achei que seriam super úteis e que acabaram no fundo do armário e totalmente esquecidos tal a sua "grande" utilidade! Já enchi 3 sacos de lixo mas a bagunça ainda promete mais! rsss
Amanhã recebo minha mãe e meu irmão que virão passar o Ano Novo conosco. Simplesmente me recusei a subir a serra e encarar o frio desta vez. Como está frio este ano, meu Deus! E o inverno mal começou!
Tão bom ter a família reunida, ainda que tudo seja improvisado, simples e sem grandes requintes.
Confesso que fiquei um pouco complexada com os pratos simplérrimos que preparei no Natal. Tantas mesas lindas, menus dignos de reis que vi em algumas cozinhas maravilhosas. Admiro toda esta beleza e capricho!
Mas assim eu sou, simples de tudo, hábitos e jeito de ser!
Para o Reveillon, teremos alguns assados, o famoso nishime da minha mãe (um cozido de legumes super delicioso que só ela sabe preparar!), sashimi, makizushis, oozone (um caldo feito com legumes e mochi, bolinho de arroz, para atrair sorte e prosperidade) e para sobremesa, gelatina colorida (a sobremesa favorita da minha mãe), um pavê de morangos e ainda não me decidi entre o brigadeiro de colher da Katita e a mousse de chocolate da querida Eliana. Bem provável que acabe preparando as duas delícias! rss
Para a virada, comprei impulsivamente esta champagne hoje à tarde e que o Garfield mostra orgulhosamente. Uma pequena extravagância mas acho que a ocasião e a família reunida merece!
Queridos (as) amigos (as), não sei se terei tempo para postar alguma coisa nos próximos dias e quero já deixar aqui os meus mais sinceros votos para um Ano Novo maravilhoso! Que todos tenham uma virada de ano fantástica e inesquecível, com todas as pessoas queridas à volta, com todos os comes e bebes, com muito branco, muita luz, muita alegria e saúde!
Que 2007 seja O Ano mágico para todos!
De realizações, sejam elas pequeninas ou grandes!
De sucesso, seja ele numa receitinha ou afetiva ou profissionalmente!
De amor, seja de amigo ou para com o próximo!
Espero contar com todos (as) vocês novamente em 2007, adorei fazer novas amizades e fortalecer outras!
Um grande beijo no coração de todos, que Deus esteja conosco e até 2007!

15 comentários:

Anônimo disse...

Oi Akemi, obrigada pelos desejos. Ja recuperei da gripe e tô a aproveitar as festas com familia e amigos. Também desejo a você um Feliz Ano Novo, com muitas coisas gostosas!

Anônimo disse...

olá!!! adoro nishimê!!! é tao bom, né??? nao curto muito ozone... prefiro comer moti esquentado na frigideira e comer com shoyu e açucar... isso é gostoso!!! adorei conhecer seu blog!! sou fã de carteirinha!!!! *r ainda mais que vc colocou uma receita minha!!!! amei!!!! te desejo tudo de bom pra vc!!!! continue fazendo muitas coisas gostosas e tirando fotos lindas!!!! um otimo 2007 pra vc!!!! akemashite omedetou gozaimasu... bjs

Eli disse...

Akemi eu desejo a você e sua familia um super ano novo! Pra mim foi uma felicidade imensa conhecer você e sua cozinha com pratos e fotos maravilhosos. Fiquei toda cheia ao saber que pode pintar em seu ano novo uma receita minha, quanta honra!! Olha se serve de consolo eu também não fiz nada de especial no natal, fiz um bacalhau que ainda vou postar e apenas arrumei bem a mesa e curti o rostinho feliz do meu filhote ao achar o presente que estava escondido e que ele queria tanto. Acho que o importante é dividir o afeto o carinho que temos com nossa familia e amigos a comilança aqui ficou meio de lado, eu como você sabe não posso comer muito e me privo de muitos alimentos então o natal foi assim assim. risos
Gosto muito de você um abraço de urso (como diz meu querubim aqui) risos

miki w. disse...

akemi, minha querida, festas com as pessoas queridas é tudo o que pode existir de bom neste mundo!

espero que vcs aproveitem cada minuto aquecendo com muito calor humano esse inverno rigoroso!

muitos beijos da
miki

Anônimo disse...

Akemi, querida amiga que tive a sorte de conhecer neste ano, não acho realmente que a pompa traga necessariamente a felicidade e a alegria! Muito melhor uma comidinha simples e a família reunida com amor e paz!
Passarei o Ano Novo com o marido, em casa, só nós e tenho certeza de que será muito bom! Tb vou preparar coisas simples, como vc diz, mas com muito carinho - isso, sim, torna tudo especial!

Desejo a vc toda a felicidade e tudo de bom que o mundo possa lhe trazer. Continue com este espírito jovial e generoso que todas nós aprendemos a admirar.

Um beijo enorme!
Patricia.

Karen disse...

Como a Patrícia, o Ano Novo aqui em casa também será comemorado somente pelo casal. O importante é ser feito com carinho.

Eu bem que gostaria de comer oozouni, mas com esse calor é de fazer suar! rs

O oosouji aqui em casa está me matando! Semana que vem eu coloco 4 sacos de lixo fora, só hoje já foram outros quatro. Eu até jogo coisas fora, mas o Osmyr guarda tudo, como aqueles bichos que enchem o buraco de tranqueira, é uma briga para fazer a limpeza!

A reunião da família merece uma moet! ;-)

Enfim, um ótimo Ano Novo para vocês todos. Vocês merecem um belo descanso e momentos muito felizes juntos!

Beijos!

Lua Limaverde disse...

Akemi, você acredita que eu estava com a mesma dúvida entre o brigadeiro e a mousse? Mas já decidi que vai ser o brigadeiro mesmo.
Bom, desejo um feliz ano novo para você e que todos aqueles desejos do seu coração possam se realizar: muita saúde e amor, que é o principal! Beijos!

Anônimo disse...

Akemi, conhecer o Pecado da Gula foi uma das boas cosias que aconteceram este ano e ainda mais conhecer vc mesmo aue virtualmente Um ANo Novo super maravilhoso para vcs e curta bastante estes momentos que vc vai passar com a familia, isto é otimo ! um grande beijo e otimo 2007 !

Anônimo disse...

Akemi, foi muito bom conhecer TODAS vocês, nesses últimos meses!!

Passei pra desejar um FELIZ 2007 pra vc e sua família.

Beijocas!!!

Paula disse...

Oi Akemi, espero que vc e sua turma tenham um novo ano bem iluminado, com muita saúde e bom astral.
Feliz 2007!!!

Regina disse...

Akemi, que seu ano novo seja recheado de emoções e felicidades mil. E claro, muitas receitas inspiradoras.
Ps: ah, na simplicidade está tudo. Deixa de bobagem!

Valentina disse...

Querida Clarice, que este ano te traga muitas realizações de desejos, muitas alegrias, muitas fornadas maravilhosas, gostosas viagens..que nossa amizade continue crescendo pois gosto muito de ti. Neste período no Brasil penso muito em ti pois sei como sentes falta de tantas coisas. Talvez mais até que eu. Fica aqui todo o meu carinho.FELIZ 2007!!!

Anônimo disse...

FELIZ ANO NOVO Clarice!!
Tudo de bom para voce e sua familia amiga!! Que todos seus desejos se realizem nesse novo ano e q 2007 traga muitas alegrias, saude, paz e tudo de melhor p/ voces dois ai!!
Beijos e q nossa amizade continue firme e forte on the years to come!
Ana

Elvira disse...

Feliz Ano Novo para si também, querida Akemi! :-)

Um beijão de Portugal.

Anônimo disse...

Meu Deus, que delícia meu brigadeiro de colher cogitado nessa cozinha tão meiga que eu sou fã demais!!!
=)
Beijim lindinha!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails