segunda-feira, maio 08, 2006

Bolo Medalha de Framboesa



Vi essa receita no Yahoo Japan e logo me interessei em fazer. Adoro bolinhos com frutas azedinhas e esse não me decepcionou de forma alguma. A massa fica muito úmida, o doce da massa e o azedo da framboesa casam perfeitamente! Na receita diz que é uma versão de um doce belga. Diz também que é gostoso comer logo que se assa mas fica melhor ainda no dia seguinte, pois fica ainda mais úmido! Uma ótima massa para variar com outras frutas! Estreei também um farelo de amêndoas que comprei esses dias. Amêndoas espanholas, chique, não??? rs É um pouco mais caro que o farelo comum que encontramos nos mercados mas o sabor....hummmmm....compensa 1000 vezes, você realmente sente o sabor das amêndoas. Aprovadíssimo!

Bolo Medalha de Framboesas

Dá cerca de 8 unidades (6 cm de diâmetro)

100g de manteiga sem sal em temperatura ambiente
100g de açúcar
100g de ovos (cerca de 3 ovos pequenos)
80g de farelo de amêndoas
20g de farinha de trigo
framboesas congeladas ou frescas (entre 24 a 32 unidades)

Bata a manteiga até ficar um creme. Junte o açúcar e bata até clarear. Em seguida vá adicionando os ovos batidos aos poucos, batendo bem a cada adição. Coloque o farelo peneirado com a farinha de trigo e mexa com colher de pau com cuidado até ficar uma massa homogênea. Despeje nas forminhas de empadinhas untadas e enfarinhadas, se não forem teflonadas, até pela metade. Coloque 3 ou 4 framboesas em cada forminha e cubra com mais um pouco de massa. Acerte a superfície com uma colher. Dê algumas batidinhas no fundo da forma e leve para assar em forno pré-aquecido a 180oC por cerca de 20 minutos. Depois de assados, deixe alguns minutos na forminha antes de desenformar. Depois de amornar, polvilhe açúcar de confeiteiro para decorar.

6 comentários:

Ana disse...

Hum, parece bom, bem umido mesmo!
Eu gosto de bolos feito com amendoas, ficam deliciosos e bem molhadinhos/macios!
Ana

Anônimo disse...

Ana esta certa: hmmmmmmmmm!! Adoro bolinhos!!:))

bjssssssssss

Valentina disse...

Amei Clarice, este é o tipo de receita que escolheria fazer.

Akemi disse...

Ana e Brisa, vcs estão certísssimas!
Valentina, esse bolinho lembrou muito o seu bolo de framboesa, só que em tamanho menor!

Cristina disse...

Olá

Tenho visitado o seu blog, tem receitas fantásticas! Gostaria de fazer esse bolo, mas esse tal de farelo de amêndoa, não é mais do que amêndoa torrada e ralada?

Akemi disse...

Cristina, seja bem vinda sempre! Este farelo de amêndoas é isso mesmo, mas não sei se é torrada antes de ralar. Aqui ela já é vendida moída então não posso te dizer com certeza. Agora, este bolinho é muuuuito bom mesmo, adorei. Espero que vc goste tbm! Beijos e pergunte sempre que tiver dúvidas! ;-)

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails