terça-feira, setembro 13, 2011

Limonada suiça

Algumas receitas são tão fáceis e populares que pensamos que todo mundo conhece e nem vale a pena postar. Só que outro dia bati essa limonada para servir no almoço e meu sogro elogiou e perguntou o que era. Fiquei surpresa por ele não conhecer a bebida e mais ainda pelo elogio! rsss
Ele é pessoa de poucas palavras com relação a comida, come qualquer coisa sem reclamar mesmo pratos que ele não aprecia. Para ter uma idéia, servi salada de salsão e ele comeu normalmente. Como minha sogra elogiou o salsão que estava fresquinho, na semana seguinte comprei outro pé, maior ainda! kkkk
Sei que tivemos salada numas 3 refeições e eu achando que estava "abafando", vai vendo! Depois que o pé acabou é que ele disse que não gosta de nada muito forte no cheiro ou sabor como salsão ou canjica com canela e cravo!!! Vixiiii!!! Desconfio que ele, com medo que eu comprasse outro pezão de salsão, comentou esse "detalhe"! kkkkk
Bom, por estes motivos que quando ele diz claramente que gostou de alguma coisa é algo bem excepcional, coisa que em todos esses anos que o conheço dá para contar nos dedos de uma mão!
Para quem, como ele, nunca bebeu esta limonada o segredo é tomar na hora porque depois de um tempo começa a amargar. Tem quem adoce com leite condensado mas eu prefiro com açúcar mesmo. Usar adoçante não fica bom também porque precisa de uma boa dose e vocês sabem que quanto mais põe, mais fica amargo.
Na hora de peneirar também nem pense em espremer o resíduo que ficar na peneira. Apenas chacoalhe rapidamente e descarte o resíduo.

Para 2 copos

1 limão tahiti médio
500ml de água bem gelada
3 a 4 colheres (sopa) de açúcar

Lave bem o limão e corte em 4 gomos. Tire a "veia" central branca e sementes se houver. Coloque no copo do liquidificador junto com a água e o açúcar. Bata bem por alguns instantes para triturar bem o limão e o açúcar se dissolver. Peneire sem apertar o resíduo e distribua a bebida em 2 copos. Vá despejando alternadamente um pouco num copo e um pouco no outro para que os 2 copos fiquem com "colarinho", a espuma branca por cima! ;)
Com limão siciliano também fica delicioso!

11 comentários:

Valeria disse...

Querida Akemi!!Fazem séculos que não tomamos limonada !!!Eu gosto muito mas quem adora a limonada que fazemos no Brasil é o darlin!!O Limão Tahiti é uma delícia né amiga!!
Sorte do sogro e da sogra por terem você como nora !Ui....quando eu voltar para o Brasil você me convida para almoçar???!!!Que cara de pau a minha !!
Beijinhos
Valéria
http://paposdeanjo.blogspot.com

Renata disse...

Você fez muito bem em mostrar!

Tem coisas simples que as vezes a gente esquece de fazer...é o caso dessa deliciosa limonada!

Boa idéia pra hoje, tô cheia de limões em casa!

Abraço pra voce,
Renata

Anônimo disse...

Olá, faço muito desse suco no verão e quem bebe sempre me pergunta como faço, pois fica muito bom. As vezes bato no liquidificador com cenoura ou acerola fresquinha do pé....fica uma delícia.
Bj, Ci.

Lina disse...

Olá, Akemi!Não conhecia esta forma de fazer limonada, mas deve ficar deliciosamente fresca!Gostei da história do teu sogro, vê-se que é um homem muito bem educado, é certo que pode não distribuir elogios, mas também não critica a comida, e isso acho que demonstra educação e respeito por quem cozinha.
Beijinhos

www.sosimplesassim.com.br disse...

Tem razão,Akemi.Às vezes a gente pensa que todos sabem as receitas e a gente deixa de publicar.
Meu marido é paulista e adora limonada suíça. Eu realmente não sabia que era assim .Vou fazer pra ele.
Bj e boa semana,
Lylia

Trainee de Cozinheira disse...

Adoro Akemi, faço sempre, achei legal vc falar para tirar o veio branco, eu não tirava, será que é por isso que ela amarga depois de um tempo??, bjs
Maura

Gina disse...

Cheguei a sentir o sabor!
Bjs.

Anônimo disse...

Experimente colocar um punhadinho de hortelã pra bater junto, fica uma delícia! vi aqui ó: http://tudogostoso.uol.com.br/receita/96525-suco-de-limao-com-hortela-super-refrescante.html

AMOOOOO

adoro seu blog
bjinhos

Sabrina

Rita Reis disse...

Amei esta limonada, e pensei o que tem demais, mas como estou grávida, fiquei com vontade e fiz e virou meu vício. Estou amando teu blog, tuas receitas... Obrigada. Logo publicarei algumas em meu blog com os devidos créditos é claro. Bjs

Diego Benincasa disse...

A receita é excelente! Mas tenho uma sugestão.

Em vez de bater 500 ml de água, bata um pouco menos de água (uns 350/400 ml), mas coloque o gelo para bater junto no liquidificador! Fica parecendo raspadinha! Muito bom!

E a dica da hortelã que deram aqui também é muito boa!

Valeu!!!

Mary htinha mil disse...

Eu coloco uma clara de ovo. Fica dimais uma espuma deliciosa bjos no coração
Meirivone

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails