domingo, agosto 29, 2010

Quero meu dinheiro de volta!!!

Final de semana passada bateu uma preguiça aguda de cozinhar e disquei para um delivery de comida chinesa. Liguei e tocou, tocou, tocou. Ninguém atendeu. Conferi o número e disposta a comer comida chinesa, liguei novamente e depois de 3 toques, atenderam. Devia ter desconfiado que já era o prenúncio de que alguma coisa não estava certa nesse restaurante... Pedi yakissoba, yakimeshi, frango xadrez e harumaki.

O pedido chegou no prazo estimado e morrendo de fome, atacamos as caixinhas. O harumaki estava sequinho, recheio ok e acompanhado de molho agridoce, o que achei surpreendente já que em outros restaurantes em São Paulo oferecem catchup!

Aí começou o festival de decepções. O yakissoba estava com o macarrão mole demais, o molho não tinha óleo de gergelim que dá aquele perfume de comida chinesa e o frango estava duro. O frango xadrez a mesma coisa, borrachudo feito chiclete e o mesmo molho do yakissoba. Para finalizar, o yakimeshi estava sem gosto, parecia ter sido feito com arroz misturado com alguns legumes e ovo e não refogado tudo junto.

Não foi nada barato o que aumentou ainda mais minha revolta. Imaginei que seria bom já que é uma cadeia razoável e tem até fotos de artistas em seu site. Puro engano! Da próxima vez que bater a preguicite, melhor um pão com ovo que forra muito melhor o meu estômago e não dói tanto no bolso!

Hoje, disposta a comer um yakissoba decente fui para cozinha. A parte mais demorada é limpar, lavar e picar tudo. Depois é só refogar tudo e lotar o prato. Adorei esta versão do Edu Guedes que suja apenas uma frigideira. Tenho uma receita que aprendi num curso que precisa preparar caldo de frango antecipadamente, fritar uma variedade de legume de cada vez, empanar carne e fritar a parte que, realmente, é muito bom mas desanima quando a vontade de comer é um pouco urgente.

Usei a receita do Edu como guia mas fui colocando tudo no olhômetro. Se quiser ver a original, veja aqui.



Fiz assim:

Numa frigideira funda e grande, refoguei cerca de 250g de file mignon em tirinhas (previamente temperadas com um pouco de sal e pimenta do reino) com um bom fio de óleo. Deixei até secar a água e a carne começar a fritar. Juntei 1 cebola grande em tiras grossas, 1 pimentão verde grande picado e 1 cenoura fatiada e aferventada. Deixei refogar uns minutos e juntei umas 2 xícaras de água fervendo. Esmigalhei metade de um cubo de caldo de legumes e uma boa pitada de hondashi. Misturei e acrescentei cerca de 100ml de shoyu e 1 colher (sopa) cheia de amido de milho dissolvida em 1/2 xícara de água fria. Misturei até encorpar. Ficou um pouco grosso demais e coloquei mais água quente. Tem que ficar como um mingau ralo. Juntei algumas folhas de acelga picadas e buquezinhos de brócolis cozidos rapidamente no vapor. É importante ter bastante caldo do molho. Acrescente mais água quente se necessário e verifique o sal. Desligue o fogo e jogue um bom fio de óleo de gergelim.

Cozinhe o macarrão próprio para yakissoba. Deixe um minuto a menos do que indicado pelo fabricante. Escorra e frite pequenas porções em frigideira com um fio de óleo bem quente. Mexa bem com hashi para separar os fios e deixe até queimar um pouco nas beiradas. Repita até acabar todo o macarrão. Despeje o molho sobre o macarrão. Misture e espere 3 ~ 5 minutos para o macarrão absorver o molho e encorpar.

18 comentários:

Nereime disse...

Akemi,
se os cozinheiros da loja soubessem quem iria provar os pratos talvez tivessem feito com capricho!!!Mas engraçado, eles deviam caprichar sempre afinal o cliente paga por isso.Já passei por situação parecida e nem reclamei, fiz pior nunca mais comprei nada daquele delivery.
Anotei sua receita pois nunca fiz um yakissoba assim original, tô aqui olhando a foto com muita vontade de provar!!
bjs

Sandra Peres disse...

Eu já cansei de comprar comida pronta, quando são boas, pagamos por ela o suficiente para fazer o supermercado do mês. As vezes pagamos tão caro e ainda não prestam, gosto mesmo de planejar mesmo os lanchinhos, dividir as tarefas e encarar o fogão.
De qualquer forma, me de seu telefone, na hora da fome te ligo e peço um yakissoba!!!

Beijão

Claudia Lima disse...

Este prato esta super apetitoso. Adoro comida chinesa!
Uma vez comprei um Frango com Molho de Laranja ou algo assim, que me fez tão mal que nunca mais voltei ao restaurante.
Acho que eles reutilizam o óleo incontáveis vezes e dai não há organismo que aguente.
Feito em casa é outra coisa!
Bjs :)

Figos & Funghis disse...

Eu adoro comida chinesa, mas quando morro de preguiça vou sempre na carne com brócolis que é a melhor, não confio em pedir frango não.
Esta sua versão de Yakissoba está deliciosa!
Beijos,
Fabi

Anônimo disse...

Terezinha disse: Oi...Akemi...Que delícia !!!! A comida chinesa quando bem feita é deliciosa. Fresquinha como voçe fez, então come-se muito bem. Aqui em casa sempre faço nunca sobra. Também já comprei pronta e era muito ruim. Também quase pedi o meu dinheiro de volta. Boa semana para voçe. Um grande abraço.

Patrícia Gomes disse...

Minha cunhada, logo que voltou dos EUA e estava aqui em casa, resolveu, num dia qualquer, pedir uma pizza. Qdo a danada chegou tava até bonita de se ver, mas ao provar... decepçào, tudo ruim massa crua, enfim.
na mesma hora ela ligou pr a pizzaria e muito educadamente reclamou e pediu que fosse trocada a pizza ou que devolvessem o dinheiro. Nós em casa, ficamos sem graça coma atitude dela e tal, ainda mais pq o pessoal da pizzaria foram grosseiros e mesmo assim, acontragosto mandaram outra que estava mais comível. E ela foi nos contar que nos EUA isso é super comum e o mais certo. E eu fiquei pesando e aprendendo com meus botões, ela está certa, a gente tem que fazer valer nosso direito e dinheiro. Não dá pr a ficarmos quieto não, por isso que a maioria dos serviços são péssimos...
Mas uma coisa eu preciso saber, frô... qual o número do TEU delivery??? rs
Está lindo o teu prato! ;oD

Xerinhos
Paty

Talita disse...

Que coisa, Akemi!! Outra experiência ruim!! Olha, concordo com você, quando dá muita fome e queremos usar o delivery, o melhor é atacar o pão com ovo! rs

Muito mais rápido, fácil e econômico! Depois a gente compra os ingredientes do prato e faz em casa o que estava com vontade (como você fez).

Esses tempos comi a picanha do Pavan na casa da minha tia e me lembrou muito sola de sapato! :P

Falando em carne, ainda não consegui achar um bom açougue aqui em Mgá. Você já reparou como o açougue dos mercados são feios e têm um cheirinho desagradável?

Ah, já ia esquecendo, seu yakisoba está com uma cara ótima!!

Beijinhos.

Fla disse...

Fora que não sei aí, mas aqui em Sorocaba o preço é um abuso!
O seu ficou lindo.
Bjs

ameixa seca disse...

Não se come em sítio melhor do que na própria casa e feito por nós :)

Unknown disse...

comida boa eh quando fazemos ela em casa! obrigada pelo carinho! uma semana super light! bjus!

Valentina disse...

Amiga, isot enlouquece,,não? ARgghhhh

Renata disse...

Já aconteceu comigo e reclamei...arghhh....

Adoro seu blog e tenho ele em meus favoritos! Passa no meu, quem sabe acaba gostando...rs....

http://consistenciadageleia.blogspot.com

Te vejo lá!

Akemi disse...

Nereime, acho uma falta de respeito com o consumidor, mas pode ter certeza de que tbm nunca mais vou ligar para o tal delivery!

Paula, nada substitui comida caseira mesmo. Foi puro desespero e preguiça mesmo, mas foi uma grande lição para mim!

Claudia, pior do que ser ruim no sabor é estar estragado! Nossa, tenho pavor disso! Imagino o seu trauma! Infelizmente os restaurantes chineses têm fama de não serem muito higiênicos.

Fabi, obrigada pela dica da carne com brócolis mas acho que vou esquecer que tem delivery de comida chinesa por aqui!

Terezinha, não dá raiva, amiga? Fico pensando que paladar tem as pessoas que sempre compram esta comida pronta... Imagino que seu yakissoba deva ser mesmo delicioso!!!

Paty, no Japão tbm quando acontece de ter algum problema com o produto pode-se trocar sem problema algum e eles ainda pedem mil desculpas, sem cara feia muito menos grosseria. Infelizmente aqui a gente deixa pra lá mesmo e fica tudo por isso mesmo. Só que meu dinheirinho esse delivery nunca mais vai ver!

Talita, nossa e hoje mesmo ouvi falar tão bem desse restaurante! Que coisa! Acho que não sobram muitas opções para se comer fora nessa cidade!

Fla, nem quero lembrar o preço para não ficar com raiva de novo!

Ameixinha, falou e disse!

Sammy, aprendi a lição!

Valentina, e como!

Renata, fez certo!

Izolita Garcia disse...

Amo o blog, sempre que dá, dou uma olhada!E adorei a receita, achei muito pratica. Espantou a preguiça de fazer yakissoba! hehe

Jana Oliveira disse...

Olá Akemi, adorei seu blog e as receitinas, essa do yakissoba então tá com cara de que fica maraaaa, assim que comprar o óleo de gergelim vou preparar!!!
Beijão
Jana

chopp disse...

Acontece com as melhores famílias.... abraço!

Alessandra Silva disse...

Olá, muito legal o seu blog. Nas minhas andanças pela Internet encontrei uma brochura que ensina pratos como sushi e sashimi. Muito facil e pratico!
Acesse: http://www.hotmart.net.br/show.html?a=R21392a
Alessandra

Andre D.F disse...

Ola, Bom dia
Eu estava navegando no Google
E encontrei o Pecado da Gula
Muito bom o conteúdo, meus parabéns
Abraços
Atenciosamente
André Domingos Ferreira
Visite-nos
http://www.web10.net.br/
http://www.treslagoasms.com

Tres Lagoas MS - Brazil

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails