segunda-feira, fevereiro 16, 2009

Sinal de vida


Já se vão 3 meses desde meu último post e algumas coisas aconteceram neste meio tempo desde minha mudança de apartamento. Creio que a maioria está sabendo sobre a crise econômica que se abateu sobre todo o mundo desde o final do ano passado e o Japão também não passou ileso. Estamos passando por um grande tsunami com demissões em massa. Um longo túnel onde ainda não é possível avistar uma luz no seu final. Infelizmente estou no meio dessa massa, assim como o Luiz e muitos amigos e familiares que aqui estão no Japão.
Estamos cortando todos os gastos supérfluos e ficamos indecisos sobre a instalação ou não da internet no novo apartamento. Por final resolvemos nos reconectar e somente há alguns dias a net chegou em casa. Estou tentando aos poucos me atualizar passando por alguns blogs amigos, respondendo e-mails e agradecer a todas as pessoas que se preocuparam comigo neste tempo de sumiço.
O futuro ainda está incerto e o blog por hora está em segundo plano. Sempre que possível estarei visitando os blogs queridos e tentando responder às perguntas deixadas por aqui. Não poderia simplesmente deixar de dar uma satisfação às pessoas que sempre me deram todo apoio e carinho durante estes 3 anos de blogagem.
Estamos com alguns planos e espero que dê tudo certo. Não adianta simplesmente ficar chorando pelo leite derramado, de braços cruzados esperando uma solução cair do céu, não é mesmo? Espero que logo o sol volte a raiar sobre todos nós!
Hoje vamos visitar uma amiga que voltou do Brasil e preparei estes chocolates para levar. São bem fáceis e rápidos de preparar. O nome do docinho em francês significa "rochedo branco" pelo seu formato mas, se quiser você pode substituir o chocolate branco pelo escuro, assim como usar outros tipos de nozes e frutas secas!

Rocher blanc

40g de nozes
4 marshmallows brancos
4 bolachas tipo Maria
1 colher (sopa) de passas brancas
100g de chocolate branco

Levar as nozes ao forno sem pré-aquecer a 160oc por 10 minutos. Quebrar em pedacinhos e deixar esfriar.
Rasgar os marshmallows em pedacinhos, quebrar as bolachas e picar as passas.
Derreter o chocolate em banho-maria na água quente (60oC). Juntar os demais ingredientes e misturar bem. Colocar às colheradas em assadeira forrada com papel manteiga e levar à geladeira para endurecer.

56 comentários:

Anônimo disse...

Oi Akemi!!!Esse docinho parece ser muito gostoso!Descobri seu blog faz alguns meses,e estou viciada!rsrs Ja fiz muitas receitas!Espero que essa crise passe logo,pois tb estou no Japao!bjs

Lulu disse...

Que bom que está de volta amiga!Realmente um tsunami passou e deixou marcas por aqui...Muitos tiveram que adiar seus sonhos ou simplesmente abandoná-los!Mas a esperança é a última que morre!Dias melhores estão por vir,pode demorar um pouco mas eles chegarão!

Que delícia de presente!Tenho certeza que sua amiga adorou o doce.Saudades de você e suas delícias da culinária!
Se precisar de algo sabe que pode contar comigo né!Bjs carinhosos!

Anônimo disse...

Oi Akemi...
Que alegria vc me proporcionou com seu retorno.Okaerinasai...
Gambarimashoo...
Mitie - Gunma

karaimame disse...

Akemi querida, genki desuka!
Que bom (e gostoso) vê-la novamente postando. Realmente, ninguém escapou desse tsunami .... mas fiquei super feliz de saber que contigo está tudo bem com seu post novo.
Nao se preocupe, todos nós entendemos como tudo "mais" fica em segundo plano. Temos todos seus arquivos para matar saudade!
Espero futuramente que consigas uma vez ou outra colocar alguma coisa no blog.. você mata a gente de saudade do seu jeitinho e das suas receitas encantadoras!
Beijo "geladinho" e muita força

Unknown disse...

Ai querida, estava realmente preocupada com você e acompanhando tudo pela televisão. É triste ver o que anda acontecendo com os brasileiros ai no outro ladinho e saber que você esta nesse meio. Mas é hora de renovar, você consegue!
Força viu, que no final tudo dará certo.
bjs

Mirian disse...

Oi Akemi!!!!Que bom que voltou!!
A crise pegou no bolso..aiaiaiaai..
Bjos!

Unknown disse...

Akemi, a comunidade estava a sentir a tua falta!

Espero que tudo melhore para tod@s nós! É preciso continuar a tentar e nunca baixar os braços... tudo se irá resolver!

Beijos

Letícia disse...

Ufa!!!! Que bom que está tudo bem com vc, na medida do possível, claro. É uma pena que esteja passando por esse furacão, mas certamente tem algo bom e especial preparado para vc, crises servem para nos fortalecer e nos dar outra perspectiva da vida. Tudo vai passar e logo teremos boas notícias!!!!
Quem sabe no meio dessa crise vc não enxerga uma oportunidade? Espero de coração que aquilo que esteja planejando dê certo e tudo volte não ao normal, mas a ser melhor do que era.
Beijos e boa sorte.

Eli disse...

Akemi, tenha fé pois a palavra do Senhor diz que aqueles que confiam em ti são como rochas, inabalaveis! E o Senhor não fecha uma porta sem abrir uma janela e eu estou orando por vocês!!

Amei a receita!!


www.saboresdalica.blogspot.com

Isabel (pipoka) disse...

Akemi,

Vai tudo dar certo, vc vai ver.

bjs e força

Mel disse...

Obaaaaaa,que legal que vc voltou Akemi,eu sou leitora assiduamas nao comento muito pq soh fico babando nas receitas,nao sei fazer nada doce kkkkk.Beijos e bola pra frente,essa crise vai passar e deixar otimos aprendizados a todos nos.

Cláudia disse...

Akemi, que bom que voltou e deu notícias. Adorei o chocolate com estas gostosuras! Receita maravilhosa e fácil! Espero que logo tenha uma luz no fim do túnel com relação à crise, força e pensamento positivo e que seus planos dêem muito certo! Confie em Deus e mãos à obra!

bjs

Beatriz Belliard disse...

Akemi, querida, estou aqui torcendo por vc, e com fé tudo vai dar certo, e a tempesatade vai passar ! beijocas

Gourmandisebrasil disse...

pensamento positivo! dará tudo certo no final!
bjo

Patricia Scarpin disse...

Amiga querida, é muito bom vê-la de volta por aqui, senti saudades!
Tenho fé numa melhora e você sabe que estou torcendo por vocês. Estes delicados docinhos têm mesmo tudo a ver contigo.
Um beijão!

ameixa seca disse...

Primeiro que tudo, é muito bom ter notícias tuas :) Depois, tem sido dificil para muitos de nós! Temos que usar a nossa capacidade de resiliência e adaptarmo-nos às novas condições e não é nada fácil. Mas isto vai ter que mudar e nós fazemos parte do processo todo! Mantem a fé e a confiança. Vamos conseguir :) Um chocolatinho sempre ajuda a dar uma força ;)

Simone Izumi disse...

Dear Ake:
muuuuito bom ler um post seu! vc nao imagino quanto!!
como já lhe disse, estou torcendo para que a poeira baixe e as coisas se encaixem em seu devido lugar o mais breve possivel.
vc nao precisa se preocupar...pode levar o tempo necessário...ao voltar a sua legiao de fãs estará aqui para recepcioná-la!
bjaooo
si

Marly disse...

Oi, Akemi,
Eu faço parte do time que estava preocupada com você. É que, além das notícias da crise li recentemente
(com muito atraso!) uma matéria - publicada na revista 'Super Interessante' escrita por um jovem de São Paulo que esteve aí para trabalhar como 'arubaito'(em 2007!).
Ele 'meio que' achou que não valeu a pena! Bom, seja como for, desejo-lhe
tudo de bom. Não se angustie nem perca a fé, pois pessoas como você são destinadas a triunfar sobre as adversidades. Outra coisa. justamente durante a sua ausência eu iniciei um blog onde menciono
você: http://saborear-saboreandoavida.blogspot.com/2009/01/cocadinha-de-leite-condensado.html
Se você discordar da menção
me avisa que a retiro, certo?
Um abraço e os melhores desejos de felicidades!

Nani disse...

Que bom que você deu noticias querida, estavamos preocupadas com você.
Boa sorte pra ti.
E receitinha muito boa essa.
Beijos

Anônimo disse...

Menina...estava preocupada mesmo com vc....eu entrava e entro todos os dias no blog, qdo vi este post atualizado! Q susto! Achei que tinha clicado no blog errado...e, sim, sim, sim, nao adianta ficar chorando...vamos em frente...
Marina T.

Claudia Lima disse...

Bem-vinda Akemi! Que bom que estás de volta!
Espero que rapidamente possam superar esta crise que se abate sobre o mundo todo.
Aqui estamos de cintos apertados tb.
Sua amiga deve ter adorado os chocolates. Parecem uma delícia!
Bjs :)

Anônimo disse...

Akemi querida,
quanta delicadeza a sua de nos oferecer um doce no meio de um momento tão amargo.
Estou aqui engrossando essa corrente de pensamentos positivos para que tudo se reestabeleça e que voce e todos que estão passando por essa tempestade sintam o calor e o aconchego de dias melhores. E eles virão mas cedo que voce imagina e a estabilidade vai voltar a reinar em sua casa!
Amém!!!
Bisous,

Ana disse...

Eh bom te ver de volta no blog amiga!
Como sempre estou aqui torcendo muito por voce e sua familia!
Mande noticias sempre que puder!
Beijos!
Ana

Valeria disse...

Akemi chan ,Bom retorno !!!Já com um receita bem bacana de choco branco!!
A situação não está fácil mas vamos pra frente e vamos com otimismo !!Depois te passo um email.
Bjs

Lua Limaverde disse...

Akemi, te desejo tudo de bom, que sua vida volte aos eixos e tudo fique bem, um grande beijo!!! ;D

Rita disse...

Que bom saber que voce esta de volta, Akemi. Se Deus quiser vai dar tudo certo. Aguenta ai!
estou torcendo por voces.

Cris disse...

Akemi, que saudades, este tempo todo me perguntei se vocês estavam bem, se estavam no meio desta crise, como de fato estão, temos ouvido falar muitas histórias daí. Bem, que o Senhor esteja iluminando seus caminhos e dando força para prosseguir e encontrar soluções, diversificando suas atividades. Um super beijo, saudade...

Anônimo disse...

Que feliz surpresa sua volta! Durante todo este período, visitei diariamente seu espaço na esperança de sua retomada. Rogo a Deus que todo este turbilhão de dificuldades mundiais passe e voltemos todos a levar uma vida de paz novamente. O mais importante é manter a esperança, o pensamento positivo e dispor de saúde. Vocês ai são guerreiros, por quem tenho muita admiração. Abrem mão de viver aqui próximo a familiares e amigo e se lançam numa vida que bem sabemos , não é fácil e, portanto, coragem não lhes falta.
Mantenham a fé em Deus . Boa sorte e obrigada por retornar.
M Célia

Emília disse...

Oi Akemi! Que bom que voltou a postar!
Aqui as coisas também estão difíceis, já estamos pensando em o que fazer quando piorar, mas não chegamos em uma conclusão definitiva, estamos só esperando...e essa espera mata...mas tem que se manter a calma e pensar e conversar...e acreditar!
Não deixa o blog em segundo plano não, é aqui que a gente pode esquecer um pouco essa turbulência que virou a vida da gente.
Akemi, eu espero que tudo isso melhore, que essa crise acabe e devolva a nossa tranquilidade.
Muitos beijinhos e fé em Deus!

Laurinha disse...

Que bom saber de você!
Pous é, as notícias não são nada boas...
Mas com pensamentos positivos, força de vontade para procurar alternativas, mesmo que temporárias, ajuda...
Tudo vai melhorar, tenho certeza! E esteja aberta para novas possibilidades... quem sabe as oportunidades aparecem....

E o docinho, delícia! com chocolate, é tudo de bom! Conforta almas e barriguinhas!

Beijinhos

Mandei umas estrelinhas carregadas de boas vibrações, viu!

Anônimo disse...

Aleluia!
Um abraço apertado!
Nela S.

Anônimo disse...

Ola Akemi! taihen desu ne.
Eu e meu marido tb estamos na mesma situacao. Realmente, um tsunami. Esperamos que essa crise passe logo e possamos voltar a ter uma vida 'normal'.
Fiquei feliz ao ver seu novo post e de saber noticias suas. anshinshimashita.
Fe em Deus e gambarimasho.
Abracos,
Vilma

Anônimo disse...

Akemi
hisashiburi

tenho certeza que toda energia boa, atencao e carinho que voce nos dispensa quer no blog, quer nos mails voltara em dobro.

"やまないあめありません”
がんばいましょう

kisses

beth de iwata

Matchi disse...

Que bom que vc esta bem, Gambate!!!

Mel disse...

Deixei um selo pra vc no meu blog,vai pegar la,beijossssssssssss

Anônimo disse...

Oi! Akemi acompanho o seu Blog a bastante tempo e todas as receitas que tirei dele sempre deram certo!

Fiquei preocupada com o seu "sumiço" e estou muito feliz que você esteja de volta.

Muita força para vocês aí e que Deus ilumine seu caminho!

Tânia

Unknown disse...

Infelizmente a crise tá feia por esses lados. Quando meu marido levou kubi, cortar a net e o telefone foram as primeiras medidas que tomaríamos. Felizmente ele foi readmitido.
Tudo vai melhorar, tenha fé nisso.
Adorei esse chocolate, vou tentar fazer aqui, parece ser fácil de fazer, né.
Beijos!!!

Anônimo disse...

oi querida,
sinto muito por vc, e por todas as dificuldades que está enfrentando até porque eu as conheço de perto, afinal tbm estou entre os que perderam seus empregos. Também não sei ainda como será daqui pra frente, mas ainda tenho esperança que haja uma luz no fim do túnel, e estou passando aqui para lhe dizer que tbm tenha esperanças, vamos pensar positivo para que as coisas melhorem.
E seu chocolate além de lindo deve estar maravilhoso de bommmm.

Beijos

Butterfly disse...

Akemi... que bom vc voltou....!! Pensamento positivo essa crise vai passar logo!!! Força e vamos a luta!!! Estamos orando por vcs!!! Beijão!!

Anônimo disse...

Akemi
Ainda estou com lágrimas escorrendo pelo rosto tamanha a alegria que estou sentindo por ter notícias suas.Voce não me conhece, mas sou uma de suas inúmeras fãs,desejo de coração que tudo melhore...
Gambatte!!!
Hiroko

Yara disse...

Oi Akemi!

Tudo vai dar certo, não há tempestade que sempre dure e Deus não esquece de ninguém! Também estou rezando por vocês, viu? Beijos!!!

Rafaela Prachedes disse...

Olá, eu recebi um selo de indicação de blogs. É uma forma de indicação para que outras pessoas conheçam nossos blogs e eu resolvi indicar vc!
Sempre que posso, eu passo por aqui pra ver suas atualizações.

No meu blog tem algumas informações, caso você também queira participar.

Abc...

Letrícia disse...

Oi, Akemi! Que bom saber que você está bem, apesar de todo esse problemão. Fiquei preocupada com a sua ausência.

Estou rezando por vocês daqui, para que tudo se resolva da melhor forma possível.

Beijão e fique com Deus.

Anônimo disse...

Terezinha disse: Que surpresa boa! Encontrar voçe !! Voçe foi muito gentil em nos oferecer a receita dos docinhos de chocolate. Émuito delicado. La no fundo do meu coração eu sabia que voçe estava bem. Se temos saude podemos superar todos os problemas. Querida Akemi um forte abraço e bom final de semana.

Unknown disse...

que bom que voce voltou!!! tenha esperanca!!! tenha fé!!! acredite!!! coragem!! bjs

Katia Mine disse...

Akemi,
Estava sentindo muita falta das suas deliciosas receitas.
Espero que tudo dê certo!
abraços

Katia mine

Anônimo disse...

Oi Akemi tbm gosto muito do seu blog, nossa realmente a situação aqui no japão esta muito difícil, moro aqui há 8 anos e nunca fiquei tão preocupada,mais se Deus quiser vai dar tudo certo pra nós todos e poderemos ficar mais tempo aqui né,Um Beijo Andréa Kobata.

Anônimo disse...

Oi Akemi tbm gosto muito do seu blog, nossa realmente a situação aqui no japão esta muito difícil, moro aqui há 8 anos e nunca fiquei tão preocupada,mais se Deus quiser vai dar tudo certo pra nós todos e poderemos ficar mais tempo aqui né,Um Beijo Andréa Kobata.

Dani Bros disse...

Akemi que bom ter vc aqui novamente conosco!!!
Tenho acompanhado essa crise e sei que a coisa ta feia ai no Japão. Amiga estarei aqui torcendo para que a economia se recupere o quanto antes e essa crise passe sem trazer muito sofrimento a todos. Sejamos positivos!!!
Adorei a receita, estava com saudades.
Bjks

Iliane disse...

oi Akemi..desde que vi seu sumiço..pensei nessa hipotese...porque alem de você tenho algumas amigas..blogueiras e orkuteiras que estão vivendo e vivenciando essa crise!alem do que a tv mostra isso a cada dia..mas.. tenha calma..tudo dará certo!!temos que ter :fé!!mas..não abandone o blog..ao contrario..ele é um meio de se conectar com pessoas que ti querem bem e torcem por vocês...vai dar tudo certo!!aqui tambem as coisas estão mais ou menos!dificies tambem em algumas areas...mas..temos que acreditar que tudo vai melhorar!!!bom saber de você..fica bem..um grande abraço..li

Andrea Dohashi disse...

Querida Akemi, a vida é feita de altos e baixos, e realmente essa fase está bem complicada, mas sempre há luz no fim do túnel, e tenho certeza que assim como você, seu marido e muitos dos nossos amigos que estão passando por esse obstáculo darão a volta por cima! Todo vai dar certo!
E você como sempre impecável na sua cozinha, uma delícia de receita!
Super beijo

Rhosanna disse...

OLá Akemi!!
Navegando achei seu blog, amei. Serei sua amiga agora, adoro cozinha e muita conversa...rsrs
Desejo de coração, que essa crise acabe logo, e tudo para você venha com muito sucesso, alegria e muita paz.
Muita luz em seu viver...estarei sempre torcendo por você.

Goreti disse...

Amiga que bom ter notícias suas, vc faz uma tremenda falta!
Sei bem o que é isso, tenho parentes aí e minha tia já foi demitida, mas crio que o Senhor é poderoso para fazer abundantemente alén daquilo que vcs pensam ou pedem...

Beijos!!!

K471 disse...

Ufa Akemi!!
Já tava pensando numa coisinha má...
Sério que de cada vez que vinha cá, dava-me um frio na barriga!!
Fico feliz, e ao memso tempo, apesar de n nos conhecermos, dou-te toda a força do mundo para que os vossos planos sigam em frente!!
Muitos beijinhossss e um abraço ENORME!!!

Manu disse...

Akemi,
Força.
Vai dar tudo certo!
É complicado dizer "pode contar comigo" para uma pessoa que eu nunca vi pessoalmente, mas tenho um enorme carinho por você e por outras meninas com blogs.
O que eu posso, e vou fazer, é torcer MUITO por você!! Tenho certeza que isso vai ser superado!
Um beijão!!!

Edvani disse...

Akemi,

O seu blog está há muito tempo no meu rss e na lista dos meus top 10 (ao lado do Chocolatria ;) e, assim como os demais leitores ávidos de receitas, fiquei preocupada com o seu sumiço. Moro em Montréal e sei que a crise está em todo lugar. Mas, vamos ter fé e batalhar pela chegada da luz...

Boa sorte para todos nós, imigrantes brasileiros no Japão e no mundo!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails