terça-feira, agosto 19, 2008

De volta


Obrigada a todas que passaram por aqui durante os dias em que estivemos ausente. Já estava conformada em ficar por aqui mesmo nos dias de folga mas, no final acabamos indo visitar minha mãe mesmo. Fizemos um pequeno passeio pela região de Hakuba. Os dias passaram voando e já voltamos ao trabalho. Agora teremos que esperar até o final de Dezembro para termos direito a mais uma semaninha de folga!

Agora um pequeno desabafo: já não é de hoje que estou fora do meu peso normal. Ninguém fica impune com tantos pratos e receitas que já desfilaram por aqui, por mais que divida a culpa com minhas cobaias (rss). Estes poucos dias de folga onde predominou o come-dorme fizeram o ponteiro da balança mexer mais um pouco. Todos que me vêem dizem na bucha: "você engordou!". Mas todos mesmo, desde minha mãe até a faxineira da fábrica!!!! Não, não, não!!! Preciso tomar uma providência urgente!!!
Já tentei começar algumas dietas sem sucesso mas desta vez vou tentar ser mais disciplinada. Preciso tomar vergonha na cara já que perdi todas minhas calças e bermudas, um verdadeiro horror!!!
Realmente não estou me sentindo bem com meu corpo no momento e por isso, vou pedir desculpas às amigas que frequentam meu cantinho. Creio que ficarei algum tempo sem postar bolos, doces ou outros pratos engordativos que sempre estiveram presentes no Pecado. Talvez fiquem desapontadas com algumas receitas sem graça no blog, alguns sumiços mas espero que compreendam!

Falar em dieta, logo vem saladinhas na cabeça e aproveitando uma melancia enorme que ganhei da minha mãe fiz esta salada de melancia. Nunca tinha provado antes mas vendo as fotos super caprichadas e chiques da Fabrícia, não pensei duas vezes em fazer um pratinho para o meu jantar. Como já tenho o hábito de comer melancia com sal, a combinação não foi totalmente estranha para mim, aliás, adorei a refrescância da fruta junto com os demais ingredientes!

Faça assim: monte uma caminha de folhas verdes num prato (usei alface americana e espinafre japonês), espalhe rodelas de pepino e tomates, cubinhos de melancia sem sementes e cubra com pedacinhos de queijo feta e nozes levemente tostadas no forno e picadas grosseiramente. Regue com um tempero básico de salada (azeite, suco de limão, sal e pimenta do reino a gosto) e delicie-se! ;-)

34 comentários:

Isabel Salvador disse...

ainda bem que volstaste para me deliçiar com as tuas fotos,receitas e as tuas maravilhosas histórias,beijinhos grandes

Anônimo disse...

Oi Clarice, espero que vc tenha aproveitado bastante e matado saudades de sua mãe! A verdade as vezes é tão dura, mas nada como abrir os olhos em tempo! É um horror qdo ouvimos que engordamos nè? Tenho certeza que mesmo "light" as suas receitas serão maravilhosas! E vamos confraternizar com vc, rs!
Beijos.

claudia disse...

Eu adoro saladinhas e a melância misturada com queijos, alface e legumes é mesmo uma delícia!

Eli disse...

Clarice querida fico tão feliz que foi a encontro de sua mãe, que descansaram um pouco né?! Isso é muito importante. Agora quanto ao fato deixar de lado por um tempo os doces, frituras e gordurinhas, quero te falar que vou continuar amando o pecado e essa fase leve dele! Amiga você é o MAXIMO com doces ou sem eles.

Anônimo disse...

Hola Akemi....Feliz com sua volta!..Todo os dias passava por aqui...e roubava umas receitinhas!!....

Agora, nao se preocupe com uns quilinhos, o trabalho no Japao sao otimos para queimar graxinhas...rsss

Falar verdade, qualquer receita tua light ou nao sera bem recebida...nao some, nao ta?!
bjs

Letrícia disse...

Akemi, estou solidária na sua luta contra os cruéis ponteiros da balança. Também estou nessa briga... e perdendo feio.

Vou adorar ver pratos levinhos por aqui, também!

Beijos!

Anônimo disse...

terezinha disse:Oi Akemi.. Que bom que voçe retornou e saber que seus dias de ferias foram bons junto com sua mãe. Querida faça o que puder para emagrecer, mas, não ligue para os comentários . Eu já fui muito magra e isto incomodava as pessoas. Hoje com a idade sou acima do peso e ouço constantemente receitas de como emagrecer. Mas houve momentos na minha vida que eu estava muito bem e ai ninguem olhou para mim e disse;como voçe esta bem. Sabe Akemi só voçe poderá avaliar o seu peso. É um problema só seu.UM
beijão enorme pelo retorno.

Anônimo disse...

Oi Akemi...... Eu esqueci de comentar sobre a melancia. Faça refresco de malancia da seguinte maneira: 1/2 melancia media madura;1/2 copo de xarope de groselha ou 4 colheres de sopa de mel; hortelã picada a gosto..Descaque a melancia,tire as semntes, pique-a e coloque no liquidificador,coloque o xarope de groselha ou o mel. Bata bem sem acrecentar liquido. Coe o refresco e sirva com as folhas da hortelã picadas. Depois comente se gostou do resuldado. beijão...

Patricia Scarpin disse...

Clarice, querida, eu sei bem o que você está passando... Acabei procurando uma endócrino porque ganhei muito peso e isso porque nem consumo tudo o que faço. Daí descobri que era problema na tireóide - fazia dieta, exercício, e nada de o ponteiro baixar.
Espero que resolva logo isso, amiga!
E esta salada está linda, colorida e fresca! Do jeito que gosto!
Vi o Gordon Ramsay fazer uma salada assim e morri de vontade, agora tenho mais um motivo para provar!

Anônimo disse...

Akemi-chan!Bom retorno!E, tem um lado meu que ta feliz pq vai adorar a fase mais light do Pecado! Estamos no mesmo barco, amiga! Levei bronca da medica, ha tempos luto bravamente contra a balança mas ta dificil! Entao, coloquei um objetivo: so vou viajar de novo qdo voltar aos meu 47 quilos!To correndo toda noite, so saladinhas e frutas!Qdo faço alguma coisa na cozinha, ja vou levando la pro meu irmão comer!Por isso, acho que vou gostar de ver receitas mais leves...e mesmo que vc nao poste nada, vou estar torcendo pra q vc consiga chegar ao peso que quer. A luta é sua e minha!! Vamos conseguir e aí sim, a gente se encontra, ta???
Beijo, querida!

Leila disse...

oi Akemi,
eu tb estou nesse dilema querida, tu nao és a unica mas o meu problema é que emagreco durante a semana e engordo no final de semana! tenho roupas lindissimas que nao me servem mais e coloquei uma foto de um verao na frente da geladeira e desde entao penso um pouco mais quando vou pegar algo. agora vou de ferias para a Franca e preciso aprender a dizer nao, espero nao fzer grandes estragos. eu estou tomando lecitina de soja, é natural e está me ajudando a tirar um pouco da ansiedade. outra coisa, fiz uma pequena participacao para o teu evento.
beijnhos

Axly disse...

Yooooooo Akemi-sensei^^
Ahhhh que pena que já acabaram as férias, é tão bom. As minhas também já eram!
Quanto a fase light que se inicia, tenho certeza que todas nós iremos adorar as receitinhas menos calóricas. Afinal nem só de bolos, doces e guloseimas calóricas vive o homem!
Eu devia seguir teu exemplo!!! Isso sim!
Eu ainda acho engraçado melancia com sal, mas ainda vou experimentar^^
Kisss sensei!!!

Anônimo disse...

Ola....ainda bem que voltou....e quer emagrecer!Rs...Visitarei muito mais o seu blog! Tb preciso da minha calça 38 urgente!
Marina T.

ameixa seca disse...

Akemi, as saladas e as comidinhas mais light também merecem destaque ;)

Léo de Chocolate disse...

Oi Akemi, estou no Japão há 1 ano e desde que vim para cá uma senhorinha que considero minha vózinha querida me inicou seu blog, que frequento desde então. Já fiz várias de suas receitinhas e sempre gosto, foi com vc que conheci o warabi moti (delícia!!) e hj pela primeira vez senti vc um pouquinho chateada (???) Então, resolvi escrever, só para dizer que tb acabei ganhando uns quilinhos aqui no Japão e que vou adorar muito aprender receitinhas mais leves, com seu toque e criatividade !
beijinho

Aline

Anônimo disse...

olá!!! tudo bem??? nao ligue para o que as pessoas falam ... elas falam muito!!! passei minhas ferias no sitio... ganhei uns quilinhos e agora estou correndo contra o tempo... *r daqui duas semanas faco aniversario e quero estar bem... nada de bolos... chocolates... doces... que martirio... seus pratos light vao fazer bem pra todos!!! bjs

Simone Izumi disse...

aii, amiguinha!! que bom que tu voltaste!!!
não fique triste , pois se isto lhe conforta, tb tenho que comer saladinhas!!ahahhah...vamos nos unir!!Mas,detesto quando as pessoas fazem comentários do tipo "sem noção"...Sua mãe tudo bem, mas a faxineira????Grrrr...
Ninguém merece!
Enfim, espero que a viagem tenha sido ótima e que vc tenha voltado revigorada!!!
Bjao

Téia disse...

Ainda bem que você voltou Akemi. Sinto muita falta das suas delícias e dos seus lindos posts. Eu só tenho dois meses de blog e estou nesta situação, com o guarda-roupa perdido pela metade. Tô com todas e não abro: vamos nos unir em receitas mais lights...pelo menos vamos tentar...
Já conhece o meu cantinho? Não? Então vai lá me visitar. Bj. Téia. banqueteselanchinhos.blogspot.com

Lua Limaverde disse...

Akemi, também estou numa fase de maneirar um pouco, passei dois meses comendo mais do que devia. Tenha seu tempo merecido! Beijos! :D

Valeria disse...

Okaeri Akemi chan!!
Estava com saudades!!!
Nada como alguns dias pra relaxar.
Beijos

Claudia Lima disse...

Feliz retorno e não se preocupe com as receitas mais leves. Todos gostam, só nem sempre comentam.
Eu tenho que me cuidar eternamente. No meu blog tenho várias receitas diet/ligth e vivo pesquisando receitas com muito pouco açúcar, que são gostosas e não comprometem tanto.
Usei muito adoçante, mas agora estou tendo um problema com alergias, dai estou dando um tempo, tentando reintroduzir o açúcar aos poucos, mas não posso facilitar tb.
Esta coisa de ter blog culinário, as vezes, dificulta mesmo um pouco, pois parecem que todos só querem ver receitas super engordantes, mas não é bem assim.
Receitas saudáveis, gostosas e criativas são sempre bem-vindas, pelo menos para mim.
Eu já trabalhei em fábrica aqui nos EUA e sei que o ritmo não é fácil mesmo, dá uma fome...
Bjs e boa sorte! :)

Ana disse...

Te dou toda forca p/ mergulhar no mundo das saladinhas e comidas saudaveis Akemi!
E nao tem q se desculpar nao, afinal, as receitas leves e deliciosas sao sempre bem vindas p/ todas nos!
Fora que se sentir bem com nos mesmas eh o mais importante de tudo! Quando estamos bem todos estao bem a nossa volta, entao vamos te apoiar e comer comidinha saudavel junto com voce!!
Beijos!
Ana

Ana disse...

Eu de novo... so queria dizer que assim como a Patricia eu tbem tenho problema de tireoide e isso tbem mexeu com meu peso viu, e apos controlar melhorou bastante.
Ah, e concordo com o "anonimo" q postou ai sobre vc nao ligar p/ o comentario das outras pessoas, infelizmente as pessoas se preocupam muito com a vida e aparencia dos outros e esses comentarios inconvenientes vivem chegando ate nos.
E te garanto com conhecimento de causa q se vc esta um pouco acima do peso escuta o "engordou hein", mas se esta abaixo logo vem um "nossa, que magra"... nao tem escapatoria, parece a nunca ninguem esta contente, mas sempre estao dispostos a meter o bedelho na vida dos outros.
Se cuide p/ ter uma vida saudavel e feliz, assim vc ira se sentir bem sem se esforcar!
Beijos!
Ana

Rosana Oshiro disse...

Quem não ganhou uns quilinhos a mais aqui no Japão levanta o mouse?! rsss

Akemi, eu era magra (50kg antes das gravidezes...hehe) e depois do ultimo parto cheguei a voltar para 52kg, sabe quanto estou pesando depois do feriado??? 58kgs!!!
Pra mim é dieta URGENTE!! (tenho 1,60m)

Comecei uma dieta vegetariana (por outros motivos tbem) e vou adorar passar aqui pra ler teu blog ainda mais.

Só mais uma coisa, gordinha ou magrinha, o importante é ser feliz sempre!!!

E mesmo sem te conhecer pessoalmente, percebo pelos posts que vc é totalmente UP!

Portanto, continue assim!

bjo

Anônimo disse...

Oi Akemi... Dei uma sumidinha pq estou de dieta tbem.Ja consegui emagrecer 3 quilos comendo tokoroten antes das refeicoes principais .Experimente pq nao precisa deixar de comer e realmente emagrece. Um beijo
Mitie de Gunma

Júlia Nascimento disse...

Akemi,eu tbem a um tempo atras estava me sentindo mal com meu corpo,e entao resolvi dar uma boa desintoxicada,bebendo muito cha,comendo muita salada...enfim o que agente sempre sabe ,mas na pratica com tanta coisa boa que vemos nos blogs e acabamos refazendo ,fica dificil aguentar hahaha,mas força que com determinaçao tudo se pode!!
beijinhos

Anônimo disse...

Akemi,
que bom que você voltou, e essa salada está com um aspecto excelente. Eu sou amante de frutas na comida nham, nham :-)
Pra perder peso rápido e de forma saudável, experimenta tomar óleo de linhaça, eu faço isso e sinto super bem. É natural, fonte de ômega 3, rico em fibras. Tome três vezes ao dia, antes do café da manhã, almoço e jantar. Se for o líquido a dose é de uma colher de chá. Aqiui vende em cápsulas também.
Depois me diga se gostou.
Abraço.
Amélia ( em terras belgas)

Natural Naturalmente disse...

Acho que em todo o mundo, não há nenhuma mulher que não sinta o seu problema na propria pele, pelo menos a maioria sabe bem o que isso é.
Querida sua salada esta o maximo, força, coragem e voce vai ver que os resultados não vão tardar.
beijos
Márcia

Marcia Rosa disse...

Akemi,
Li alguns dos comentários e como todas tbém sou solidária a ti. Seu blog já é uma "biblioteca virtual de coisas gostosas", mas pode continuar sendo apenas mudando o "foco" das receitas. Tbém vivo brigando com a balança e vou te ajudar nesta "batalha", selecionando minhas receitinhas mais lights.
Bjs

Laurinha disse...

Uma saladinha leve e deliciosa! Tudo o que eu preciso!
Que bom vir aqui, estava com saudades!

Beijinhos!

Rita disse...

Oi Akemi
Leio sempre o seu blog. Quanto gente se reconheceu neste post, ne... Eu tambem. Mas vou te dizer, tenho o meu blog ha menos de 2 meses, e nao engordei nao (bate na madeira)! Acho que depende do "aproach" que voce da ao seu blog. Tem gente que so quer colocar comidas bonitas, tipo bolos, sobremesas, etc. Mas a vida nao e so isso. E olha que tb tem muito "blog light" por ai, e que sao otimos. De qq forma, desejo boa sorte, mas nao se estresse muito nao, que stress engorda tambem!!!
beijinhos

PS- vou me juntar ao movimento light que vc comecou e vou postar mais receitinhas amigas da cintura...

Katia disse...

Querida Akemi,
Que bom que foi dar uma voltinha !
Quanto a dieta, no meu caso, ha alguns anos so tomamos low fat milk, cortei o arroz ha uns meses atras, deu uma grande diferenca, raramente como carne vermelha, tomo muito cha verde e uron. Mas cada caso e um caso, cada organismo vai reagir diferente, tome cuidado para nao enfraquecer ok. O maridao deu-me um susto danado duas semanas atras, desmaiou em casa, deduzimos que foi uma mistura de insolacao com estafa, agora temos que cuidar disso...mas agora ele esta bem melhor. Beijos e sucesso !Katia

Akemi disse...

....

Valentina disse...

Queijo feta e melancia sao um par perfeito amiga.@otima escolha.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails