quarta-feira, agosto 02, 2006

Bolo Suzy



O que falar deste bolo? Perdição? Pecado dos pecados da gula? Paraíso?
Já vi muitos comentários sobre essa receita do grande mestre patissiêr Pierre Hermé mas só experimentando para entender todos os elogios merecidíssimos a este bolo.
Sua textura lembra uma mousse, o bolo se derrete em sua boca! Agora entendo a importância de usar um chocolate de ótima qualidade. Fiz questão de comprar um Valrhona, só que usei o Araguany. Foi a primeira vez que comprei um chocolate desta marca, que delícia! Comi alguns a título de "experimentar" e quase não consigo parar de comer. Daqui por diante procurarei usar somente desta marca nas próximas receitas que pedirem chocolate em barra.
Como sempre, esta ótima sugestão veio da Valentina e já aviso que encomendei este livro "Chocolate Desserts" de Pierre Hermé. Li que este bolo foi criado em homenagem a uma modelo chamada Suzy. Que grande musa inspiradora!
É difícil de imaginar que esta receita seja tão simples, com tão poucos ingredientes e resultar nesta deliciosa sobremesa. Recomendo para todos os chocólatras de plantão!

17 comentários:

Anônimo disse...

Akemi, tenho que concordar contigo totalmente.
Fiz esse bolo e é delicioso, levei para a casa de uma amiga, para ser a sobremesa do jantar. Todos amaram!
Tb comprei o livro depois que fiz a receita. É lindo, tem fotos maravilhosas.
Só não testei nenhuma receita ainda pq estou numa dieta infeliz. :D
O seu bolo parece delicioso, que vontade!!!

Valentina disse...

Querida Clarice, voce tem o dom da palavra.Este bolo realmente é divino.Acho que vou faze-lo para levar para o trabalho amanha.Realmente é algo espetacular apesar da simplicidade da preparaçãp.

Karen disse...

Eu só fico na vontade... mas um dia ainda vou fazer!

Akemi, o que aconteceu com seu blog? Será que o problema é só comigo? Eu não vejo seu sidebar.

Karen disse...

Acho que o problema era comigo, já vejo seu blog normalmente.

Be disse...

Que coisa boa....
Afasta. te de mim tentação

Akemi disse...

Patrícia, esta sobremesa deve fazer sucesso em qualquer ocasião mesmo. Nem me fale em dieta! Por conta desses bolos todos que venho fazendo, os quilinhos a mais já estão aparecendo. Ai ai ai, como é duro fechar a boca! rss

Valentina, que colegas de trabalho mais sortudos!

Karen, no dia em que quiser fugir da dieta, esta é A RECEITA! Faça que não se arrependerá!

Anabela, está de dieta também?

Ana disse...

Lindo! Eu ainda vou fazer esse bolo, do jeito q eu gosto de chocolate vai ser uma perdicao!
Ana

Anônimo disse...

Akemi, já vou saber com a Patricia onde ela achou o livro. E esse chocolate, hein !Aqui no máximo encontramos o Harald e mesmo assim tem que andar muito atrás. Aprovadíssimo !

Akemi disse...

Renata, será que a Patrícia não encomenda no Amazon dos Estados Unidos? Também fiquei curiosa agora, depois vc me conta. Não conheço esse chocolate Harald. É uma pena que não se encontre o Valrhona aí, pois é de excelente qualidade.

Anônimo disse...

Meninas,

Vim xeretar aqui e li as msgs.
Akemi, vc tem razão, compro pela Amazon, sim.
Renata, tente encontrar o Callebaut "meio Brasil/meio Bélgica" - não é tão caro quando o original e é saboroso também. Acho que paguei uns 17,00 o kg - não tão mais caro que o Nestlé, por exemplo.
A massa de cacau é trazida da Bélgica mas o chocolate é produzido aqui. Vale a pena! Sabor sem pesar no bolso. Além disso, tem a barra de chocolate amargo, não só meio-amargo.

Eli disse...

Akemi querida, esse vou ter que fazer aqui, meus menininhos ficaram enloquecido com a foto (risos), vai ser dificil não poder comer...hehehe

Anônimo disse...

Akemi querida, vc sabe que estou de regime, ne? Mas "preciso" fazer esse bolo senao enlouqueco!!! Esse chocolate Valrhona, onde eh possivel encontra-lo mais facilmente? Poderia me dar a dica? Vc encontrou em loja de importados? Depato?
Beijo!

disse...

Akemi,
já fiz este bolo e ele realmente é uma delicia... estou atrás do chocolate Valrhoma... vc sabe onde posso encontrar em grandes quantidades como o da Callebaut???
Bjs. Carla

Akemi disse...

Carla, aqui no Brasil ainda nâo encontrei o chocolate Valrhona, caso encontre nos dê um toque, por favor! Bjss

Anônimo disse...

Fiquei com água na boca, mas como encontro essa receita do bolo suzy?

sonia!

Anônimo disse...

Ou se não vc pode por favor postar a receita.

sonia!

Akemi disse...

Sonia, é só clicar em cima do nome Valentina que vc será redirecionada para a receita.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails