quinta-feira, abril 13, 2006

Peixe com crosta de ervas ao molho pesto



Uma idéia simples mas que deixa o prato com ar de restaurante!

Tempere 4 filés de peixe da sua preferência com sal e pimenta do reino e deixe tomando gosto por uns 10 minutos. À parte, refogue 1 xícara de farinha de rosca (use farinha de rosca caseira ralada no parte grossa) com 1 colher de sopa de azeite de oliva. Vá mexendo sempre até que a farinha de rosca comece a ficar corada. Retire do fogo e deixe esfriar. Junte 1 colher de sopa de ervas variadas de sua preferência e misture bem. Passe os filés de peixe nessa farinha de rosca com ervas e coloque numa assadeira forrada com papel manteiga ou alumínio. Regue cada filé com cerca de uma colher de chá de azeite e leve ao forno pré-aquecido a 220oC por 15 minutos.
Faça um purê de batatas simples e coloque uma colher de sopa no centro do prato de servir. Coloque o filé assado sobre o purê. Espalhe folhas verdes de seu gosto, tempere com molho pesto (a Valentina postou uma receita ótima na comunidade do Cybercook do Beltrano, veja a receita abaixo), enfeite com mini tomates cortados. Sirva com limão e torradas de pão francês.

Molho pesto da Iliane

1 punhado grande de manjericão, 4 dentes de alho (grandes) descascados, 1 limão grande, sal a gosto, 2 colheres de sopa de pinolli ou castanha de caju, azeite, 1 pacote de queijo parmesão ralado

Modo de fazer: tire os talos do manjericão e coloque só as folhas no liquidificador com o alho, o suco do limão, sal, azeite e o pinolli...vá batendo(modo pulsar) e acrescentando o azeite...assim que liquidificar, passe para um vidro e acrescente o queijo parmesão...sirva com uma bela bela pasta!

Dura:3 meses fora da geladeira

6 comentários:

Valentina disse...

Que receita demais. amei.Tambem gosto deste estilo de comida.Estou me servindo querida.

Laranjinha disse...

Que bom aspecto. Parabéns.

Ana disse...

Adorei, lindo e com certeza delicioso tbem!
Ana

Karen disse...

Faz tanto tempo que não como peixe fresco! Deu uma vontade!

Akemi disse...

Valentina, querida, sirva-se à vontade!

Prof Pardal, obrigada e parabéns pelo seu lindo blog tbm!

Ana, thanks! You can try this using our favorite fish, salmon!

Karen, peixe é tudo de bom!

Beijos a todos e uma FELIZ PÁSCOA!

Elvira disse...

Deve ser muito bom!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails