domingo, junho 07, 2020

Bolo de Fubá com Cenoura Delicioso!


Boa tarde, queridas e queridos leitores! Primeiramente obrigada por todos os comentários a respeito do meu retorno, devagar e não tão constante como antigamente, mas sim, estou tentando manter este cantinho ativo! Agradeço também à Yolanda pela receita de pizza de frigideira, vou fazer e te conto o que achei! ;)

Então, gente, quando achava que já havia testado tudo quanto era receita de bolo de fubá (alguém aí não sabe que é meu bolo favorito??? rsss), eis que aparece esta aqui e, é lógico, que eu TIVE que experimentar, né?

O diferencial ficou por conta da cenoura que entrou mais para deixar o bolo bem amarelinho do que pelo seu sabor. Resultou num bolo macio e úmido, mas que se esfarela levemente, do tipo que precisa ser degustado num pratinho para não fazer sujeira na mesa ou no sofá! rss

Todos aqui em casa gostaram do resultado e minha singela opinião é: façam que não vão se arrepender! A alquimia de todos os ingredientes contribuem para um delicioso bolo, ótimo para um lanche da tarde! Acompanhado de um cafezinho coado na hora então... ô trem bão!

Vamos à receita, da maneira que fiz:

BOLO DE FUBÁ COM CENOURA

4 ovos
1/2 xícara de óleo (120 ml)
2 colheres (sopa) cheias de manteiga (dei uma leve amolecida no microondas por 20 segundos)
1 cenoura média descascada e picada
1 vidro de leite de coco (200 ml)
1 xícara + 3 colheres de sopa de açúcar 
50 g de queijo ralado
50 g de coco ralado
1 ¹/² xícara de fubá
1 xícara de farinha de trigo
1 colher (sopa) de fermento em pó
200 g de goiabada 

Pré-aqueça o forno a 180ºC.

Unte e enfarinhe uma assadeira retangular de 23x33cm.

Corte a goiabada em cubos e polvilhe com farinha de trigo, reserve.

No copo de liquidificador coloque os ovos, óleo e manteiga e bata por alguns minutinhos até ficar esbranquiçado. Junte o leite de coco, a cenoura picada e o açúcar e bata até ficar homogêneo. Junte o queijo ralado e o fubá e bata mais um pouco. Despeje numa vasilha e junte o coco ralado. Vá adicionando a farinha em três etapas, peneirando sobre a mistura líquida. A cada adição misture delicadamente com fouet. Por fim, junte o fermento em pó, termine de misturar e despeje na assadeira. Nivele a superfície com uma espátula. Jogue os cubos de goiabada na peneira para tirar o excesso de farinha de trigo. Espalhe os cubos de goiabada sobre a massa e leve ao forno por cerca de 40 minutos. Faça o teste do palito para verificar se está assado. Fica esse show! Hummmm!



5 comentários:

Yolanda Santos disse...

Boa tarde Akemi,também amo bolos com fubá, na infancia, minha mãe fazia muito com o milho ralado, aquele sem fermento no forno a lenha. Esse com cenoura ficou ótimo, estava pra fazer com fubá e esse veio na hora certa. Perfeito. Bjs.

Adriana disse...

Nem acredito que vc voltou🤗 passei para matar a saudade e encontro esse post. Felicidades minha amiga

ENSAIOS disse...

Oi Akemi,que bom saber de voce.
Enviei uma mensagem no seu email mas acho que foi devolvida.
Lembra que vc ne deu uma aula em sua casa de como fazer um pandelo?

https://resultadodaloterias.com.br/capital-de-premios/ disse...

Adorei ler seu post.
Capital de prêmios

carimbo da sorte ao vivo disse...

Achei muito interessante atualmente esta sua postagens. Parabéns!
carimbo da sorte ao vivo

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails