terça-feira, outubro 25, 2011

71 anos de Sakura


Nem pensei duas vezes para escrever minha história com a Sakura. Afinal o molho de soja fabricado por ela sempre esteve presente na nossa mesa, principalmente nas reuniões de família como Dia das Mães ou Pais, Natal, Páscoa, Ano Novo...
Como morávamos com meus avós era sempre em casa que todos se reuniam e cada encontro era cheio de preparativos. Começava pela limpeza da casa, a mesa de centro sumia, os sofás eram afastados, depois emendávamos a mesa da cozinha com a de jantar e ainda montávamos mais uma com cavaletes e tábuas para que todos os familiares pudessem se sentar. Para ter idéia do batalhão, meus avós tiveram 6 filhos, cada um casado e com pelo menos 3 filhos!
A comida era toda especial, bem típica de famíia nipo-brasileira, um verdadeiro mix das duas cozinhas! Tinha coxinhas feitas com massa praticamente de batata, risoles de palmito, pastéis de carne, canudinhos de maionese preparados pelas minhas tias e minha mãe. Já minha avó era encarregada de fazer os sushis, nishime (cozido de legumes e carne), sekihan (bolinhos de arroz glutinoso com feijão azuki, kanten (doce feito com algas)...
Lembro que na pia junto com o sal, o vinagre e o óleo sempre havia uma garrafa de molho de soja Sakura de litrão. Seja nos pratos japoneses ou mesmo na comida do dia-a-dia como um refogado de chuchu, minha avó sempre colocava um pouquinho de shoyu em tudo! Acho que ela só não usava no arroz!rsss
E tínhamos também em casa umas 5 ou 6 das garrafinhas de mesa, aquelas bojudas com tampa amarela que eram usadas nas festas em família. Eram distribuídas ao longo da mesa enorme para que ninguém ficasse se esticando ou pedindo para os outros passar o shoyu. E para quê tanto shoyu??? Ahhh naqueles tempos áureos e de fartura, não podia faltar nunca sashimis de atum, polvo e camarões graudésimos cozidos! Tinha pernil inteiro assado, peixes que mal cabiam no forno de tão enormes e caso o tempero não tivesse chegado até o meio da carne, era com limão e um fio de shoyu que temperávamos!
Depois que meus avós faleceram, a família se encontrava apenas no Natal ou Ano Novo. Depois começamos a ir para o Japão, cada um foi seguindo seu caminho e nunca mais houve aquelas celebrações em torno das mesas emendadas.
Hoje lembro com muitas saudades daqueles tempos! É bem verdade que eu reclamava que tinha que largar meus brinquedos ou perder meus desenhos na tv para ajudar na cozinha. Minhas "duras" tarefas eram fechar os pastéis com garfo, passar os salgadinhos fritos para o prato de servir, limpar as garrafas de refrigerante (eram de vidro e sempre vinham sujas de poeira), encher as molheiras com shoyu, abanar o arroz de sushi enquanto minha avó ficava mexendo para esfriar mais rápido...
Coisas miúdas que hoje vejo que foram meus primeiros passos na cozinha!
As reuniões acabaram mas o shoyu da Sakura continua presente na minha vida! Sempre tenho uma garrafa na despensa e quando ameaça acabar já vou comprar outra para não correr o risco de ficar sem naquela hora que quero fazer uma conserva, um yakisoba ou tempurá!
Nossa, viajei no tempo e resgatei boas lembranças graças ao shoyu da Sakura!
E para comemorar os 71 anos da Sakura, recebi um kit com outros produtos da marca além de uma linda eco-bag! :)

Tanta novidade que nem sei qual experimentar primeiro! O maridão tenho certeza que vai atacar o molho de pimenta Kenko! Desconfio que ele tem um pé baiano ou mexicano! rsss
Ficou com vontade de experimentar essas delícias também??? Então senta aí que tenho uma ótima surpresa para vocês, queridos leitores! A Sakura me presenteou com mais um kit igualzinho ao meu!!!
O kit contém:

- 1 eco-bag
- um molho pronto yakissoba
- um molho para espetinhos
- um molho para saladas
- um molho barbecue
- um molho de pimenta vermelha
- 5 envelopes de sopa instantânea missoshiru com chawan (tigela)
- uma molheira com molho de soha premium
- um pacote de pipoca para microondas

Para concorrer, basta escrever nos comentários deste post seu nome, email, cidade/Estado e responder por que quer ganhar o kit Sakura!
Só vale uma inscrição por pessoa! Moradores no exterior também podem participar desde que tenham endereço de entrega dentro do território brasileiro.
As incrições vão até o dia 25 de Novembro. Dia 26 de Novembro publico a lista com todos os participantes e dia 27 será o grande sorteio e a publicação do vencedor ou vencedora! Depois de contatar o vencedor, caso não haja retorno dentro de 3 dias será realizado novo sorteio até que o contato seja estabelecido.
Por favor, prestem atenção na hora da inscrição para não esquecer nenhum dado! As inscrições incompletas não serão aceitas! Boa sorte! :)

116 comentários:

ekinha disse...

oi quer partiipar.
Nome: Erica Cavalcante
email: ekinha17@gmail.com
Fortaleza-Ce
Quero ganhar o kit pra fazer comidinhas super gostosas pro meu amor!

Unknown disse...

Oiiiii!!!
Achei que eu seria a primeira a participar... mas tá valendo... serei a segunda.

Sou Naomi Takahashi.
e-mail: saboresecores@hotmail.com
M.C.Rondon-Pr
Quero ganhar o kit para ajudar a amenizar a distância que sinto das iguarias do Japão.

Sopa Boba disse...

Que bien conocer estos detalles de cosas que aquí en galicia no hay, me ha gustado mucho el reportaje

Leili disse...

Hum! Quero ganhar o kit sakura pois eu adoro esses temperos e produtos, e uso sempre no meu dia-dia.

Meu nome é Leiliane Fagundes Valadares
E-mail: leiliane.fagundes@gmail.com
Brasília DF

Erika disse...

Olá Akemi! Suas lembranças são muito semelhantes às minhas...

Gostaria muito de ser presenteada com esse kit Sakura!

Meu nome é Erika, ekyinoue@hotmail.com
São Paulo-SP

redair disse...

Adoro os produtos da sakura. Eu quero!
Air Batista
redair13@gmail.com
Curitiba-Pr

Anônimo disse...

Oi meu nome é Maria,amo seu blog e suas dicas! Meu e-mail- maryhelp.gvs23@gmail.com Registro -SP.
Quero ganhar o Kit Sakura porque amo os produtos Sakura e sou consumidora há muito tempo,não fico sem eles em casa!
Obrigada Bjs

Anônimo disse...

Oi Akemi

Acho q suas lembranças são semelhantes a de muitos descendentes de japoneses. Na minha infância tb lembro de muitas reuniões de família exatamente assim, com muita fartura e muito trabalho na cozinha. Infelizmente, hj as famílias não possuem mais essa união.
Gostaria muito de ganhar esse kit para presentear a minha mãe, q é fera na cozinha!
Meu nome é Erika Amano
eamano@ig.com.br
Sou de Guarulhos - SP

Daniella disse...

Oi!!! Meu nome é Daniella Barreto
email: danydireito@hotmail.com
Piracanjuba - GO

Eu quero muito ganhar esse kit sakura porque aqui na minha cidade é muito difícil encontrar todas essas iguarias e eu fico passando vontade >;-(

Paty... disse...

Oi!!! Eu quero ganhar esse kit sakura para poder conhecer melhor os produtos da marca e virar uma grande consumidora!

Patrícia Demarchi
patydemarchi@yahoo.com.br
Rio Claro - SP
http://nacasinhadapaty.blogspot.com

Márcia disse...

A linha de produtos Sakura é tudo de bom!!!
Márcia Roberta
marciaroberta00@hotmail.com
Santos SP

Adri disse...

Obaaaaaaaaaaaa!!!! Eu quero este kit Sakura para mim!!! heheheeh

Adriana Sanchez
adriana.serena@gmail.com
São Paulo - Capital

Fê Dayrell disse...

Já estou concorrendo:
Quero ganhar pois com o Kit Sakura minha comida vai ficar muito mais gostosa.

Fernanda Dayrell (nome de seguidora: Fê Dayrell)
email: fernandadayrell@mglink.com.br
Uberlândia/MG

Mari disse...

Tbem quero ganhar ,a sua historia e smelhante a minha tbem,so q so sobrava pra mim abanar os sishis kkkk
Emilia Awano
awanotateno@hotmail.com
Caldas Novas-Go
bjo bjo bjo

Maria Luiza disse...

Olá Akemi
Adorei sua história, me senti em casa!
Sempre nos reuníamos na casa da minha sogra para comemorarmos as grandes datas, mas daí muitos foram para o Japão e minha sogra faleceu e só ficaram também as boas lembranças.
Mas a ligação com a culinária japonesa na minha vida continuou presente. Há 10 anos, abri um comércio que vendia utilidades domésticas, incluindo os utensílios para a culinária japonesa e que acabou se especializando em todos os produtos da culinária japonesa. Nossa loja fica bem no centro de Curitiba (KIMURA ALIMENTOS) e quem quiser conhecê-la, será bem-vindo!
Não farei inscrição para o kit, não que não aprecie os produtos Sakura, pelo contrário são ótimos, mas porque vendemos e ganhamos muitas bonificações, então acho que estarei dando mais chances aos participantes.

Espero sua visita em meus blogs
Conversacommarialuiza.blogspot.com
kimuraalimentos.blogspot.com

Um grande abraço

Anônimo disse...

Quero ganhar os produtos Sakura para que as delícias que eu preparo aqui do Pecado fiquem ainda mais deliciosas.

Ana Carol Crocks
carolsater@yahoo.com.br
Brasília-DF

Beijos

Simone disse...

Oi Akemi! Sempre faço uma visitinha e nunca tinha deixado recado... Mas hoje não posso deixar de fazê-lo! Adoro os produtos da Sakura! Não descendo de japoneses, mas sou fã da culinária!
Simone Harder
siharder@hotmail.com
Curitiba - Pr.

Beijos

Renata disse...

Que legal a sua história... não existe nada melhor do que família reunida, não é mesmo?
Que legal a sua promoção! Bom pra matar a saudade das comidinhas orientais quando estiver ai no Brasil!
Renata
testado.provado.aprovado@gmail.com
Rio de Janeiro - RJ

Luiza disse...

QUERIDA AKEMI,TBÉM DESEJO GANHAR ESSE FANTÁSTICO KIT . . .QUEM ESCREVE É LUIZA MATHILDE,MEU E MAIL É luiza.mathilde@hotmail.com
o ESTADO É SÃO PAULO, O BAIRRO É VILA MARIANA. . .AGUARDO . . .OBRIGADASOU UMA GRANDE APRECIADORA DE SEU BLOG, O MEU É DE POESIAS . . .SE QUISER ENTRAR www.reliablemoon.blogspot.com abs

Josy disse...

Adorei seu relato, me fez recordar da minha familia reunida, crianças brincando, correndo prá la e prá cá numa ansiedade de ganhar presentes nas noites de Natal, ou tomar sorvete de sobremesa nos almoços de domingo. Na minha vida também, nunca deixei de ter shoyo em casa, quando me casei e aprendi a cozinhar na marra, era o shoio que me salvava, quando a comida ficava meio insonsa rsrsr
Adoro os produtos. Gostei muito da sua história, envolveu saudades, carinho, e amor, coisas que ainda existem en nossas vidas e corações, mas que infelizmente a vida vai separando. Depois vou voltar pra participar do sorteio. Adorei...bjos uma ótima semana

Unknown disse...

Oi Akemi!!!
Também quero participar do sorteio!!!
A Sakura já faz parte de minha vida há um tempão....
Ganhar estes produtos é demais!!!!
Eliana Kinue
hopelyly@hotmail.com
Ribeirão Preto - SP

Anônimo disse...

Gostaria muito de ganhar esse kit sakura!!!
Natália
nataliaapsouza@hotmail.com
Sorocaba-SP

Patrícia Coelho disse...

Oi Akemi!!!!
Gostaria de ganhar este kit Sakura porque os produtos Sakura fazem parte da minha vida há muito tempo e eu adoro!!!!
Patrícia Coelho
patisousacoelho@hotmail.com
São Bernardo do Campo - São Paulo

Anônimo disse...

Eu quero ganhar o kit Sakura porque essa marca sempre esteve presente na minha vida, até hoje!!
Yaeko
yaendo@ig.com.br
São Paulo/SP

Anônimo disse...

Eu querooo , pq pra mim os produtos sakura tem cheiro e gosto de infância , de comida de vó , de família reunida ,de mesa farta , de cheirinho bom vindo da cozinha, de felicidade....Lembranças que não esquecemos jamais....E sakura sempre esteve presente em todos...

Fabiana Teles
fabianateles.76@hotmail.com
Urupês / S.P

www.sosimplesassim.com.br disse...

Oi Akemi,
Que história linda! É muito bom quando temos doces memórias.
Bj,
Lylia

Sandra Reis disse...

Akemi, visualizei sua história do mix de culturas pois uma das minhas melhores amigas é também descendente de japoneses e eu frequentava essas festinhas familiares na casa dela e senti bem o mesmo clima que suas reuniões. Gostoso associar comida a essas boas lembranças.

Gostaria de participar e ganhar esse kit pois a Sakura faz parte do meu dia a dia, pois tenho uma filha brasileira que é louca pela culinária japonesa.

Sandra Reis
bruxasolar@gmail.com
São Paulo - SP

beijos

www.sosimplesassim.com.br disse...

Ah!
Me empolguei com a história e esqueci que quero participar também!
lyliadiogenes@gmail.com
Brasília -DF

Anônimo disse...

Também quero o kit Sakura pq fez parte da minha infância também e hoje são meus filhos que tem o privilégio de saborear essas delícias.
Alessandra Oliveira- Lauro de Freitas -BA

Marly disse...

Aiiii, cheguei em boa hora (pensando que ia comentar sobre a canjica, que por sinal me deu água na boca! rsrs). Ake, adoro os seus textos, tão espontâneos, diretos e sensíveis!
Aqui em casa também o molho de soja da Sakura sempre esteve no meio dos outros temperos, principalmente depois do nascimento da minha caçula, que até parece que foi trocada na maternidade, de tanto que gosta e se identifica com a comida e cultura nipônicas, rsrs.
Então, vou arriscar a sorte, rsrs:

Marly Oliveira
blogdamarly@gmail.com
Brasília - DF

E o motivo de eu querer o kit é que sempre consumimos o molho de soja desta marca e agora estou doida para provar o molho para yakissoba que me parece muito prático.

Beijoca!

Anônimo disse...

Também quero o kit Sakura pq fez parte da minha infância também e hoje são meus filhos que tem o privilégio de saborear essas delícias.
Alessandra Oliveira- Lauro de Freitas -BA

esqueci o email .... ale.poliveira@ig.com.br

Ivan disse...

Por que só tempero minha salada com shoyo sakura
Ivan Machado
ivanbm13@gmail.com
Curitiba-PR

Anônimo disse...

Good Morning Akemi,

I want to thank you for sent me such a beautiful story of your family tree...You just brought tears into my eyes .
God bless you young lady and keep you "always" happy and a giver person ,just the way you are!

Adele Neubauer

Juju Cachos disse...

Oi Akemi! Adorei o blog, morei no Japão e voltei há 3 anos, sou cabeleireira. Sou de SP, mais no momento estou no interior. Voltamos do Japão, mais a saudade é grande...
Eu amo cozinhar, preparar pratos diferentes e adorei aqui! Eu fiz redução de estômago e depois disso comecei a cozinhar mais e mais... meio louco ne... rsrs, mais é que agora eu como de tudo, mais so um pouquinho... sem culpa!
Por aparecer sempre! Tinha blog de dieta, mais agora estou só com o do salão mesmo!
Fica com Deus, que tudo de certo p vc aqui no Brasil! Um abraço, Ju.
promoção
Juliane Takamori
cabeloeartejuju@hotmail.com
Interior de SP/SP

Mariana disse...

Mariana Scandian
maryscandian@hotmail.com
Vila Velha-ES
Quero ganhar o Kit Sakura pois adoro a marca e poderei preparar pratos da culinária japonesa!!

Elaine Tamie disse...

Elaine Tamie
nany_tamie@hotmail.com
São Paulo- S.P.

Os produtos Sakura remetem muitas lembranças da minha infância e para tê-las sempre em minha memória, utilizo-os sempre! São produtos perfeitos para aquela confraternização em família.
Quero muito ganhar o kit!

Regina disse...

Quero ganhar porque esses produtos são ótimos para dar mais sabor aos nossos pratos.
regina garbulho
regina.recgg@gmail.com
Bauru-sp

Gina disse...

Akemi,
São ótimas as lembranças que você nos trouxe. Um verdadeiro resgate da cultura nipônica, com cuidado de vó e mãe, orientando as filhas desde cedo na cozinha.
Aqui em casa sempre tem sakura. Não deixo faltar e acho que dá um toque especial aos pratos.
A filha namora um sansei, logo as comidas orientais são muito frequentes por aqui. Até um semestre de curso de japonês ela fez!

Regina Castro
contato@nacozinhabrasil.com
Curitiba (PR)

Beijos!

Anônimo disse...

Que gostosura.quero continuar saboreando cada vez mais , os suchis, sachimis , e suas deliciosas receitas.
Almeidaleme@hotmail.com.br

Anônimo disse...

Laís
laisinha.zago@gmail.com
Sertãozinho/SP

Quero ganhar o Kit pq simplesmente AMO os produtos da Sakura.

Anônimo disse...

Marilda
marilda.americo@gmail.com
Sertãozinho/SP

Quero ganhar o kit pq além de serem produtos de qualidade, adoro cozinhar para minha família.

Anônimo disse...

Karina
kah.zago@gmail.com
Sertãozinho/SP

Quero ganhar o kit pq estou louca para fazer yakissoba.

Marina Moriyama disse...

Oi Akemi.
Embarquei na sua volta ao passado e revi aqueles mesmos momentos de confraternização com meus avós, tios e irmãos. Pena que já não é mais assim. Um abraço.
Marina.
Também vou participar.
mari.mory@hotmail.com
Indaiatuba-SP

Anônimo disse...

Nome: Isadora de Castro Silva
Email: isadora.castro@yahoo.com.br Cidade/Estado: Belo Horizonte / MG

Quero ganhar o kit Sakura para poder experimentar as novidades de uma marca com produtos tão gostosos que nunca faltam na despensa!

Anônimo disse...

Nome: Giovana
Email: giovana.g@gmail.com
Cidade/Estado: Campinas/SP

Quero ganhar o Kit Sakura para que minhas receitas fiquem ainda mais caprichosas e deliciosas! Hummm...

Megumi disse...

Parabéns ao Sakura!Para comemorar 71 anos, só mesmo com muita qualidade.
Amei sua historia, muito linda!
Quero ganhar o kit para presentear minha mae que sempre fez deliciosos pratos com o molho shoyu e para que ela conheca os outros produtos tb.
Meu nome é Megumi Honda
megumi.br.jp@hotmail.com
Japao, Hino. Mas minha mãe mora na Bahia.
Bjsss

yukie disse...

oLÁ Akemi! A sua história me fez lembrar da minha infância. Que nostalgia! Por que quero ganhar o Kit Sakura?????? RESPosta: Porque como toda descendente de japonês,eu não consigo viver sem os produtos da SAKURA, principalmente o SHOYU.Faz parte da minha vida.

Cristina Várias Paixões disse...

Cristina Nakahata
crika30@gmail.com
São Paulo - SP
Eu quero ganhar o kit porque novembro é o mês do meu aniversário. Quer presente melhor que este? Adoro os produtos Sakura!

PS: como faço para encomendar um bolo? Vou comemorar meu níver em Mandaguari-PR. Dia 04/11.

yukie disse...

OLÁ Akemi! A sua história me fez lembrar da minha infância. Que nostalgia! Por que quero ganhar o Kit Sakura?????? RESPosta: Porque como toda descendente de japonês,eu não consigo viver sem os produtos da SAKURA, principalmente o SHOYU.Faz parte da minha vida.

Yukie Kumaki
yukiekumaki@yahoo.com.br
Maringá - Paraná

Sue Arteira disse...

ÊBA!!! Adoro os produtos Sakura e também quero participar.
Dia 25 é meu aniversário, quem sabe...

NOME: Sueli Faria
EMAIL: sueli.faria@gmail.com
CIDADE/ESTADO: Rio de Janeiro / RJ

Quero ganhar porque adoro esses produtos e eles sempre fazem parte das minhas receitas do dia-a-dia

elza akemi disse...

OI Akemi!
Nossa, como sua história lembrou a minha. Acho que todos os descentes japoneses, os nisseis principalmente,tem uma história idêntica, pois era tradição de família para festejar o ano novo. Nossas batians que o diga né?

Tb quero participar
Quero ganhar o kit Sakura porque desde que me entendo por gente, o shoyu Sakura faz parte das refeições aqui em casa, e das reuniões em família.

Elza Akemi
elzaakemi@terra.com.br
São Paulo - Sp

Bjs

Barros e Gonçalves Festas disse...

Ebaaaa, eu quero!!!

"Eu quero pq são produtos maravilhosos"

Paula Barros
Rio de Janeiro - RJ
barrosegoncalves@bol.com.br

Cristina Gullino disse...

Cristina Gullino
maniacaseira@hotmail.com
Petrópolis - RJ

Quero ganhar o kit da Sakura, porque já sou fã dos molhos Shoyu e Agridoce (da linha Kenko)e quero que os outros produtos venham fazer parte das minhas refeições no dia a dia.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Rachel disse...

Olá Akemi, também sou consumidora da Sakura faz tempo e adoro seus produtos, quero ganhar e preparar muitos pratinhos delicosos.

Rachel Azevedo
azevedo_rachel@hotmail.com
Taubaté - SP

Agradeço a oportunidade e vou ficar aqui torcendo!
Bjuss!!!

Anônimo disse...

Adoro experimentar gostos diferentes. Minha família é daquelas que quase "bebe" shoyu.

Mayumi
mgalassi@pop.com.br
Londrina Paraná

Anônimo disse...

Quero ganhar...pq adoro os produtos sakura..principalmente o molho de yakissoba..

nanda galvao
nandagalvao@gmail.com
brasilia/df

Vanderlei disse...

Quero ganhar porque uso os produtos da Sakura.
Vanderlei Assis
vandiu.assis100@gmail.com
Curitiba/PR

Anônimo disse...

Rosângela de Paula Bosco
rosangela.mdpaula@hotmail.com
Limeira/SP

Quero ganhar os produtos Sakura pois sou apaixonada pelos produtos da marca, principalmente o Shoyo e nada melhor do que preparar a Ceia do Natal com esses produtinhos maravilhosos!!!

Letrícia disse...

Oi, Akemi! Eu quero participar!

Letícia Ono
leticiaono@gmail.com
Brasília, DF

Quero ganhar o kit porque ando muito saudosa da minha ba-chan. Comer comidinhas com os produtos que ela usa seria estar um pouquinho mais perto dela :-)

Inessa disse...

Oi Akemi! Segue dados abaixo

Inessa Sato
arquiteta.inessa@gmail.com
Sao Paulo/SP

Seria super legal poder ganhar um presente de uma marca que vem marcando gerações de familias niponicas, inclusive a minha!

Ana disse...

Adoraria participar do sorteio...Motivo: Toda curiosa da cozinha sempre tem os seus segredinhos...e um deles é o uso de molhos Sakura....O mérito do nosso sucesso é da Sakura, mas quem recebe os louros somos nós!!

Ana Regina Cauz
argcauz@terra.com.br
Campinas/SP

Renata disse...

Eu quero ganhar o Kit Sakura, porque ele faz parte da minha vida desde sempre.

Renata H S Hernandes
r-hernandes@hotmail.com
Ribeirão Preto - SP

Beijosss

Gabi Nakashima disse...

gabriela nakashima
gabimba@gmail.com
sao paulo/sp

quero ganhar esse kit porque quero que meu filho tenha esse tipo de lembrança...(gastronomica rs). Eu acho que tem coisas que nunca mais terão o mesmo gosto que na infância!

bjo

Aline ♥ disse...

Adoro o seu blog e os produtos Sakura, sempre tem um shoyu na dispensa de casa!
Aline Arissa Nakao Horiye
aline_arissa@hotmail.com
Rancho Alegre _ PR

Anônimo disse...

Oi, Akemi!
Eu quero ganhar o kit da Sakura porque sou japonesa por parte de marido, e como boa japonesa adoro a Sakura!


Eunice Cristina Siqueira da Silva
cristinaeunice@hotmail.com
Campinas/SP

Dani Bros disse...

Nome: Daniella Broseghini
email: danibros@terra.com.br
Natal - RN

Sakura também faz parte da minha mesa, da família e muitas recordações para lembrar.

Bjks

Mariane Queiroz disse...

Nome:Mariane Queiroz
email:marianequeiroz@gmail.com
Suzano/SP
Eu quero ganhar o kit para surpreender o meu marido na cozinha todos os dias com os produtos Sakura....

Bjs e ate mais

Luciane disse...

Luciane Harumi Yamamoto.
luharusan@hotmail.com
São Paulo - SP.
Quero ganhar o kit Sakura, porque vem de vc!
Li sua história com a Sakura e voltei ao meu passado... Meu coração encheu de ternura...
Bj Akemi!

Bianca Ladyhawke disse...

Bianca Lacerda.
bialacerda_2004@hotmail.com
Pelotas-RS

Quero ganhar porque adoro os produtos Sakura, sempre tenho algum em casa!

P.S. Adorei a história, é sempre bom ler um pouquinho da história dos outros =)

Anônimo disse...

Nome: Jackeline Honda
email: jackehonda@hotmail.com
cidade: Sao Paulo / SP

Oiiiieee, Clarice!! Tu me fez voltar total/te ao passado, retirei do bau enormes lembranças, pois hoje, minha bathian (avo), nao se encontra mais conosco. Hoje resgatamos um pouco do passado na casa da minha mae e da minha sogra, pois hoje elas fazem a historia dos meus filhos, que daqui a alguns anos eles tambem terao as mesmas lembranças nossas.
O Sakura ja e parte da familia, afinal desde que me conheço como gente rs, a minha familia usa SAKURA. E jamais pode faltar na mesa, pois ...comida sem shoyu, e comida sem tempero.
Parabens por mais essa parceria!!
Bjos......Jacke

Rubia Elaine disse...

Nome: Rubia Elaine Morato dos Santos
email:rubiaelaine@gmail.com
Osasco - SP
quero ganhar o kit para poder incrementar mais os meus pratos do dia a dia.

Anônimo disse...

Akemi, concordo com algumas pessoas que ja escreveram aqui, as suas lembranças são parecidissimas com as minhas da infancia com festas com muita gente, muito improviso na decoração e moveis e a melhor comida ja saboreada por uma netinha de japoneses que sente muito orgulho desses que ja se foram, por isso quero participar e mail lucinaraki@uol.com.br São Paulo SP
Beijos Luci.

Sarita disse...

Nome: Sarita Erika Yamazaki
e-mail: saritayamazaki@ig.com.br
São Paulo - SP

Ôi Akemi,
Quero participar do sorteio Sakura porque adoro experimentar novidades e também porque esta marca está definitivamente ligada à comunidade nipo brasileira!

Anônimo disse...

Oi, Akemi, n vi q tinha que responder a pergunta, me desculpe.

Quero receber o kit pq são ótimos produtos, de boa qualidade. Embora não venha de família japonesa, aqui em Campo Grande/MS a sua cultura é muito difundida, tb faz parte da história da cidade. Então todos aqui usam o molho de soja como se fosse água!!!

Confirmando dados:
Nome: Giulia Hildebrand
Endereço: Campo Grande/MS - Brasil
Email: giulia_hb@yahoo.com.br

Shima disse...

Adoraria ganhar esse kit!
Shima Mikami
shimamikami@yahoo.com.br
Adoro seu blog!

Okuda Tomico disse...

Resposta: Para trazer mais Sakura e florir a minha casa.

Nome: Tomico Okuda
email: okudatomico@live.jp
cidade: Guarulhos/SP

lia disse...

to dentro
elianedepoli@hotmail.com
eliane
sao gabriel do oeste-ms
quero ganhar porque adoro inventar receitas novas e com esses ingrediente da sakura n tem erro

Dany disse...

ola Akemi
tb quero ganhar!!! uso os produtos da sakura principalmente o shoyo
danielamendes_2911@hotmail.com
salvador-ba
bj

Anônimo disse...

Quero muito ganhar kits sakura
Neyde Nakayama
neyde_nyn@hotmail.com
Assaí Paraná

Anônimo disse...

Adoro produtos SAKURA, quero participar do sorteio.
Patricia Nakayama
pati_phn@hotmail.com
Assaí Pr.

IRANI disse...

Na realidade quero ganhar o kit para conhecer estes produtos pois não os conheço.
Sou Irani,
e-mail: irani_san@ig.com.br
Lagarto/SE

Anônimo disse...

Olá Akemi!
Sempre visito o seu blog e o aprecio por demais!

Sua história é bem parecida com a minha. Nossas reuniões também acabaram com o passar do tempo, mas o shoyu Sakura está sempre presente!

Também quero concorrer ao kit:
Nome: Silvia
E-mail: silviaemiko@yahoo.com.br
Cidade: São Paulo - SP

Simone Sh. /São Paulo-SP disse...

Akemi! Viajei ao passado com sua história! Vc disse que só ainda não experimentou shoyú no arroz! E eu posso dizer pra vc que arroz japonês(feito na hora bemmmm quente),vc coloca no prato com um pouquinho (só um pouquinho mesmo) de manteiga, e um pouquinho tb de shoyú...daí vc mistura e come aquele arroz quentinho!!! hummmm... me faz lembrar a infância... sempre q ia na casa da minha vó, ela fazia esse prato pra mim, pois eu não comia nada.... mas o gohan com shoyú e manteiga , eu adorava!rsrsrs
Quero participar do sorteio, pois todos aquí em casa adoramos os produtos sakura.... nunca falta aqui!
Beijos!
Simone Sh.
São Paulo/SP
sh.sish@yahoo.com.br

clara disse...

Ola Akemi.....
tambem quero participar e ganhar este kit sakura pq simplismente , adoro os produtos.

claranobuo@hotmail.com
Rio Brilhante - MS.
BJOS...

Suzana disse...

Olá tb quero participar..

Nome Suzana kamimura
Email suzana.kamimura@gmail.com
Manaus -Amazonas

A sua história me fez recordar da minha infância tb, em sbc-sp, hj aqui em Manaus tentamos manter a culinária japonesa no nosso dia a dia, mas como aqui estamos numa ilha tudo fica difícil de se encontrar produtos para o preparo destes pratos que me recordam a infância.

Rosana Midori disse...

Oie Akemi!
Desta promoção quero participar! Vamos ver se desta vez dá certo... meu micro andou meio bichado... rsrs.
Rosana Midori
rosana_mm@uol.com.br
São Paulo - SP
Quero ganhar o kit pois os produtos Sakura sempre fizeram parte da vida culinária de minha família, há gerações!
A minha história tb tem muitos lances parecidos com a sua, Akemi, com essas reuniões familiares, tios, avós... nossa, qta saudade dessa época!
Bjsss!!!

Craft and Love disse...

Ola Akemi,

Gostaria de participar desta promoção. Adoro a culinária japonesa.

Paula Marcolini
paula_marcolini@yahoo.com.br
São Caetano do Sul - SP

Poly disse...

Polyana Vieira
polyvieira@uol.com.br
Goiania-Go

Eu gostaria de ganhar pois eu sou viciada em comida japonesa e eu coloco o shoyo em quase todos os pratos que faço.. é uma delicia entao quero ganhar para continuar apreciando em tud oque eu como!

Sandra Rauer disse...

Oi Akemi!

Conheci seu blog através da minha amiga Rosana Midori e não poderia deixar de participar!

Sandra Rauer
São Caetano do Sul-SP
sandra.rauer@gmail.com

Anônimo disse...

Oi Akemi...tbem quero participar!
Monica Kondo, Londrina pr
monica.kondo@hotmail.com

Quero ganhar o kit da Sakura, para preparar os quitutes japoneses postados em seu blog!

D. Francisca disse...

Oi Akemi!

É - a vontade de ganhar é tão grande que esqueci de dizer o porquê... Eu quero ganhar o kit da Sakura, porque aqui em casa tem uma turma de sushimaníacos que não vivem sem um shoyuzinho!!!

Bjs!

Jóckisan disse...

Jóckisan Adalberto
jockisan_adalberto@hotmail.com
Paulista/PE
Resposta: Quero ganhar um kit Sakura para presentear a minha mãe no Natal e ao mesmo tempo aproveitar este momento natalino junto com minha família para saborearmos estes maravilhosos produtos.

Anônimo disse...

Quero muito ganhar este kit pois, já conheço e utilizo os produtos Sakura.Sou uma mineira apaixonada pela culinaria e cultura japonesa. Me casei com um japonês que amo muito e tenho uma filhinha de 5 meses, estou aprendendo a cada dia mais e mais receitas da culinaria japonesa e quero com este kit fazer muitos pratos gostosos para os familiares que se reunirão em nossa casa em Dezembro e lógico para minha querida filhinha desde pequena se acostumar com estas delicias saudaveis.
Marcia São Paulo - SP
marciaatual@uol.com.br
Abraços a todos.

Denise disse...

Olá Akemi!

Adoro seu blog, hoje vou experimentar mais uma receita sua!!
Adorei o relato de sua história, pode ter certeza q todos nós descendentes nos identificamos com ela! Bons tempos aqueles de "fartura" e de ditchans e batchans presentes!!
Gostaria muito de ganhar o kit Sakura para presentear minha mãe!

Denise Sato
denisemyk@hotmail.com
Suzano-SP

Um beijão

Unknown disse...

Guilherme Carbonetti
guilhermeaugustomc@hotmail.com
Rio de Janeiro - RJ

Quero muito ganhar o kit porque já sou fã dos produtos Sakura que conheço, e quero virar fã dos que eu nao conheço e estão no kit.

E parabéns pelo blog, caí de paraquedas aqui procurando sobre culinária, e agora ele ficará nos meus blogs favoritos de acesso diário.

Anônimo disse...

Akemi-chan,
Seu post me fez lembrar do meu tempo de criança. Nessa época, morávamos no interior e todo Ano Novo era sagrado viajarmos para Sampa, na casa minha avó. Era aquela festa! Lembro-me bem da comida gostosa, sashimis e sushis, nishimê, aquela sopa mágica chamada ozoni...já pensaram tudo isso sem shoyu? Impossível, né? Eu tenho um
tio que trabalhou a vida inteira na Sakura e no Ano Novo, quando a família se reunia, a maior felicidade da minha mãe era ganhar desse meu tio 2 litrões de shoyu da Sakura e um calendário. Sim, porque onde morávamos era um produto raro, era usado então com parcimônia. Por isso eu queria ganhar o kit da Sakura, para presentear minha mãe, que sempre soube apreciar os produtos Sakura, que há anos traz alegria para nossa família!

Mamy
Takahama, Aichi
rute.mmnakamura@gmail.com

Anônimo disse...

Mirta goto.
Mirtagoto@hotmail.com
Valinhos/São Paulo
Quero ganhar o kit para deixar os pratos muito, muito saborosos!

Anônimo disse...

nome:Tatiana Nakata Mishima
email:tatina_nakata@yahoo.com.br
cidade:São Paulo Estado:São Paulo
Quero ganhar o kit sakura, porque adoro os produtos desta marca e com o kit em mãos poderei fazer as receitas deliciosas que tem neste blog.

Anônimo disse...

nome: Izaura Akie Yamanaka
email:izauraya@hotmail.com
Cidade: São Carlos Est. São Paulo
Quero ganhar o Kit Sakura assim poderei fazer as receitas deixadas pela minha mãe e avó que usavam os produtos Sakura.

Carol disse...

nome:Ana Carolina Oliveira
email:carololiveirabh@yahoo.com.br
cidade:Belo Horizonte, MG.

Quero ganhar o kit Sakura para poder dar mais sabor as minhas refeições.

Anônimo disse...

Oi Akemi, visito diariamente seu blog e amo as suas receitas , porem nunca me manifestei.....um dia quero cozinhar como vc.....conheci seu blog qdo ainda morava no Japao.....Gostaria muito de ganhar pq amo os produtos da Sakura e adoro cozinhar.
Michele C S Stephani
email: mimivan_stphn@hotmail.com
araçatuba - SP

Josy disse...

Oi Akemi querida ainda bem que vc avisou na sua postagem de hoje, que eu já vim aqui comentei, disse que voltaria e acabei me esquecendo kkkk Vou participar correndo..Bjos obrigada
Maria Josy Jacomini
mariajosyg@hotmail.com
Campinas - SP
Quero muito ganhar o kit por que já conheço os produtos, fazem parte da minha vida, e produtos de qualidade não pode faltar em nossas receitas

Rhosanna disse...

Akemi querida!
Linda história, fiquei emocionada com tanta harmonia....Saudade de coisas assim faz bem ao espírito...

Rosana N Leite
rosananl@hotmail.com
Brasília/DF

Quero ganhar para ter a mesma alegria que você tem junto dos seus...Obrigado
Desejo muita luz a você e aos seus..

Ariadne disse...

Olá Akemi...
Ariadne Vicentini
ariadne-vicentini@uol.com.br
Arapongas - Paraná.

Quero muito ganhar o kit porque gosto muito dos produtos Sakura, e quero continuar dando sabor aos meus pratos e agradar toda família...

Parabéns pelo blog! Eu sou apaixonada por novas receitas e as faço sempre que posso... as receitas que posta são ótimas e fáceis de fazer... mto obgda por compartilhar com a gente as coisas boas da vida!!! um bjo no seu coração!!! Fique com Deus...

Anônimo disse...

Olá.
Meu nome é Danielle Carvalho.
Parabéns pelo blog. É muito útil e delicioso.

Quero participar da promoção e ganhar o Kit SAKURA que é uma marca que eu uso muito. Meus dados são:

Danielle de Carvalho Gomes Ferreira
danicgf@ig.com.br
Belo Horizonte / Minas Gerais

Anônimo disse...

Juliana Flávia Diniz
julianafdiniz2@gmail.com
Belo horizonte-MG

Olá! adoro seu blog e quero ganhar o kit para dar um tempero à minha cozinha, que já é cheia de boa-vontade, amor e carinho. Além do mais, maridão vai adorar!

lidiafbarros disse...

Lídia Barros
Brasília - DF
lidiafbarros@gmail.com

Quero muito ganhar o kit sakura para conhecer a marca, pois nunca provei nenhum dos produtos desse kit.

Adoro seu blog. Bjs.

Debora Correa disse...

Débora Corrêa
Goiânia - GO
debora.mco@gmail.com

Eu quero ganhar o kit Sakura porque adoro comida oriental, e amo esta marca. O kit vai ser super bem utilizado!!!

Beijos, Akemi!

Anônimo disse...

Oi Akemi.
Acompanho seu blog, desde a epoca do Japao, suas receitas sao maravilhosas sempre deram certo.
Suas lembrancas sao semelhantes as minhas.
Quero ganhar o Kit da Sakura para preparar as delicias que estao no blog.
Aida Seguiya
Bauru SP
anonovo61@hotmail.com

sadhia disse...

obaaa adorei a promoção ainda mais pq amo sakura
sadhia michelli
sadhiahage@hotmail.com
são paulo sp

Lorenna Reis disse...

Lorenna Reis
Montes Claros/MG
loryrreis@hotmail.com

Anônimo disse...

Adoro sakura...usamos tanto nas nossas comidas e adoramos tanto cozinha japonesa q somos quase japoneses..hhee

Thuany Real Massaro
São Paulo-SP
e-mail: thurm@hotmail.com

Lorenna Reis disse...

Corrigindo meu comentário... Sou fã da pimenta vermelha Kenko, e adoraria ganhar o kit Sakura por ter muita vontade de experimentar produtos orientais..! Espero, sinceramente ganhar este kit lindo, Akemi!

Lorenna Reis
loryrreis@hotmail.com
Montes Claros/MG

Suzanna Dória disse...

Quero ganhar este kit pois adoro os produtos Sakura...............esta semana mesmo comprei o molho para yakisoba.

Suzanna Dória
suzannadoria@hotmail.com
Rio de Janeiro - RJ

Anônimo disse...

gostaria mto de ganhar, para comhecer os produtos

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails