terça-feira, setembro 27, 2011

Alerta de malware nos blogs

Depois de entregar um bolinho, almoçar e finalmente me sentar para me distrair na net o que encontro??? Um alerta assustador dizendo que o Pecado da Gula estava infectado e caso insistisse em entrar no blog, poderia ocasionar danos no computador! Como assim??? Apavorei na hora e já imaginei o pior! Vi todas as minhas 700 postagens indo pro beleléu!
Muito mais do que um simples blog, este cantinho serve quase como um diário de minha vida. Tantos passeios registrados, tantos acontecimentos bons e ruins, cada receita associada a um momento, a uma pessoa... seria como atirar no fogo todos os meus álbuns de fotografia!
Sou uma nulidade no computador e pedi socorro no Facebook e a Cinara, super atenciosa, já me incluiu numa comunidade e lá me encaminharam para este blog e foi aí que vi que não estava sozinha nessa agonia! Parece que o alerta disparou em muitos blogs e aparentemente foi um contador de pessoas online que estava infectado.
Segui os conselhos e retirei todos os gadgets externos assim como a lista de blogs. Quero me desculpar por deletar momentaneamente mas prometo que assim que tudo se normalizar voltarei com minha lista de blogs favoritos!
Todo esse desespero teria sido evitado se eu fizesse regularmente backup das minhas postagens mas, nesses quase 6 anos eu NUNCA fiz!!! Sei, podem me xingar! Uma estupidez sem tamanho e a primeira coisa que veio na cabeça foi uma postagem da Karen que li há uns anos atrás onde ela comentava sobre essa medida de segurança! Mas é sempre aquela estória, achamos que é uma coisa remota acontecer conosco e nem nos preocupamos mas... um belo dia, surpresas desagradáveis podem surgir, como foi este domingo.
Por mais que tomemos cuidado, a internet é um campo minado, um território propício para pessoas mal intencionadas agirem maldosamente, lesando, destruindo e infernizando a vida de outros. A tal inteligência a favor do mal. Os danados sempre encontram uma maneira de se esgueirar e dar um jeito de entrar nos nossos computadores.
Quero agradecer a Sheila, Luna, Ana Paula, Gina, a Valéria, Rosana, a Emília e a Luciana pelo apoio, assim como algumas leitoras como a Neide e a Maria das Graças que me alertarm via email sobre o problema. Muito bom saber que este cantinho é muito estimado por vocês!
E o meu muito obrigada especial a Eliana e seu esposo que gentilmente se dispuseram a arrumar o problema no blog. Graças a eles o PG foi recuperado e voltou a ser acessado normalmente! Ufa!!!
Sendo assim, a festa continua de pé e mal posso esperar para receber os primeiros quitutes! ;)

12 comentários:

Beatriz Belliard disse...

Akemi, que bom que tudo foi salvo ! ufa !!! imagino o desespero ! este blog nao pode desaparecer assim com todas estas delicias dentro ! beijocas

Anônimo disse...

Ahh que noticia maravilhosa,esse cantinho já faz parte de nossas vidas rs,fico feliz que tudo tenha voltado ao normal!E vamos lá comemorar em grande estilo o aniversário do PG!Bjs querida!
-Luciana Troc.Segr.-

Eli disse...

Amiga o PG é um luxo pra mim, ele apenas balançou, mas não desceu do salto, não derreteu a maquiagem e nem perdeu a magestade, graças da Deus. ;) E olha logo meu pratinho vem chegando para festa pois como diria a Ivete - VAI ROLAR A FESTA, VAI ROLAR....

bjos amiga, Eli.

Renata disse...

Reparei que vários blogs que visito regularmente estavam dando este alerta, achei que fosse coisa do meu computador, ja que conseguia abri-los normalmente pelo ipad. Obrigada por alertar e nos lembrar que ta na hora de atualizar o backup do blog. Que bom que nada de mais sério aconteceu... ufa!

bjssss

Diana disse...

Que bom que resolveu o problema ne. Não é difícil resolver isso, era so pedir na ferramentas de webmaster pra analisar o blog de novo...se vc não fuçar as coisas vai continuar uma "nulidade"...então fuça mulher rsrsrs foi assim que aprendi muita coisa sobre códigos de html etc já até decorei alguns rsrsrs e é assim que aprendemos as maravilhas do mundo culinário não é?!

Bjs
Diana

Lua Limaverde disse...

Tomei um susto, Akemi! Que bom que agora está tudo resolvido! Beijos!

Marcia Gullo Tiberio disse...

Oi Akemi, eu também fiz uma faxina no blog e tirei coisas que nem gostaria de ter tirado.
Hoje pela manha já li que essa mensagens foi um erro no gloogle chromer, como uso o internet explore não tive o desprazer de receber essas mensagens em nenhum blog que tenha acessado.
Mas recebi email informando que meu blog tava com essa mensagem. passei antivirus e ta tudo limpinho.
Bom tomara que isso se revolva logo, né???
beijinhos e inté.

Marcia Gullo
http://pecadosdagullo.blogspot.com/

Rosana Midori disse...

Oi Akemi
Que alívio e que alegria ter o PG a salvo! Imagine nossas vidas sem vc e as receitas maravilhosas que tanto nos acompanham ao longo desses 6 anos? Nem pensar! Eu diria que é coisa de se cortar os pulsos... rsrs.
Bj grande e vamos ter festa em novembro, hein?!

Cristina disse...

Olá Akemi, quando li seu post hoje, fiquei assustada e corri fazer meu backup!Meu blog ainda é bebê e ficaria muito triste se algo acontecesse à ele, imagine um blog especial como o seu...cuide-se, pois não queremos ficar nem um dia sem o Pecado da Gula!:)
Obrigada pelo alerta e pelas dicas!!Bj...

Yuki disse...

Oi Akemi! quase nw posto comentários aqui,mas sou fã do seu blog,ontem tbm fiquei apavorada qdo li sobre seu blog,tenho um bebe e trabalho fora,fica muito corrido,mas nunca deixo de copiar suas maravilhosas receitas,ja te mandei um email uma vez falando daquele ralador da casquinha do limão e vc gentilmente me respondeu,e quero dizer q jamais vou abandonar seu blog,leio todas as vezes q vc posta.Beijos do Nihon p vc! guenki de ne!

Karen disse...

E o meu backup se foi quando o micro pifou no começo ano! Preciso fazer outro urgente!

Procuro usar o mínimo de aplicativos de fora no blog, ainda bem que tirei o contador!

Paula Pacheco disse...

Akemi, também nunca fiz backup, esta na minha "lista de tarefas fazer sem falta", mas mexer com isso é uma dor de cabeça pra mim, já começei a fuçar para fazer o dito cujo backup...que bom que vc recuperou tudo.E que bolinho de banana cheiroso.
bjs
Paula

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails