terça-feira, outubro 14, 2008

Agradecimentos!

Nem sei o que dizer com tantas demonstrações de carinho ao ler os comentários deixados por todos vocês! Jamais imaginei que alguns minutos neste programa repercutiriam de forma tão positiva junto a todos!
Achei que muitos se desapontariam comigo, sei lá, imaginamos tanto sobre as blogueiras e às vezes criamos expectativas que não batem com a realidade. Porém, foi com alívio e muita emoção que li cada palavra escrita por cada um de vocês! Alguns já são velhos e queridos amigos por comentarem periodicamente mas o que mais me surpreendeu foram as pessoas que sairam do anonimato e outras que há muito não apareciam, apesar de nunca tê-las esquecido (um grande beijo para as queridas Nela e Cris B). Sinto-me fortalecida por ter pessoas tão calorosas e gentis como vocês que acompanham diariamente meu humilde cantinho! Meu muito, muito obrigada a todos!
Fiquei tão eufórica que resolvi bater um bolinho em homenagem a todos vocês, queridos amigos! Fiz um bolinho bem brasileiro com direito a muita goiabada, leite condensado e coco ralado! Melhor do que isso, só uma xícara de café coado na hora! Para a ocasião, fiz questão de abrir este pacote de café que comprei faz algumas semanas atrás em homenagem ao centenário da imigração japonesa.



A Key Coffee, empresa japonesa lançou este ano 4 variedades de café, todos brasileiros (claro ne? rss), para marcar as comemorações. Primeiro foi o Kasato Maru, depois o Londrina e o terceiro, Boa Esperança. Cada café marca uma etapa da imigração japonesa no Brasil. Pude experimentar apenas o Kasato Maru que, apesar de bem aromático, é ácido como devem ter sido os primeiros anos dos japoneses no Brasil. Infelizmente perdi o lançamento do Londrina que marca a fase de conquista de terras próprias. Estes cafés não são vendidos em qualquer lugar e nem sempre temos oportunidade de irmos à "cidade grande"! Isto que dá morar no interior! rss
Não sou nenhuma expert em café mas este Boa Esperança é bem mais suave e delicioso! Acompanhou muito bem este bolinho! Imagino que o último lançamento, o Baú, deve ser melhor ainda!
Seja lá o café ou bebida que for, este bolinho é uma delícia! Confesso que fiquei com medo de colocar toda a goiabada e leite condensado pedidos na receita e diminuí, mas se você for preparar na sua casa, siga sem receios. O queijo ralado dá uma "cortada" no doce e tudo se equilibra maravilhosamente bem enquanto você degusta este bolo! ;-)



Bolo Romeu e Julieta

Receita tirada daqui.

* xícara de 200ml

Massa:

3/4 xícara de açúcar
150g de margarina
2 ovos médios
1/2 colher (chá) de essência de baunilha
2 1/2 xícaras de farinha de trigo
1/2 xícara de leite
1 colher (sobremesa) de fermento em pó

Cobertura:

1 xícara de goiabada em cubinhos
1/2 lata de leite condensado
1/2 xícara de coco ralado
1/2 xícara de queijo ralado

Pré-aqueça o forno a 180oC.
Forre uma assadeira de 23x23cm com papel manteiga.
Peneire a farinha com fermento.

Bata o açúcar com a margarina até formar um creme fofo e claro. Junte os ovos, um de cada vez, batendo bem a cada adição. coloque a baunilha e bata mais um pouco. Adicione a farinha, alternando com o leite. Bata até incorporar todos os ingredientes. Fica uma massa pesada. Espalhe a massa na assadeira com a ajuda de uma colher. Espalhe os cubinhos de goiabada por cima da massa e regue com leite condensado. Misture o coco ralado com o queijo e espalhe sobre o leite condensado. Cubra com papel alumínio e leve para assar (eu não cobri no começo, só depois que corou bem) por cerca de 40 minutos. Faça o teste do palito.

39 comentários:

Andrea Dohashi disse...

Que homenagem mais gostosa Clarice... tenho certeza que todas nós adoraríamos estar em volta á uma mesa provando esse bolinho e tomando esse cafezinho! Ai que vontade me deu de tomar um café, me acompanha? rs
Beijão.

Vivian disse...

hum, tenho certeza de que esse café é muito bom e o seu bolo ficou de comer com os olhos !!! Muito obrigada por estar sempre trazendo coisas gostosas pra dividir conosco
bj

Rita disse...

Queijo, coco, goiabada...Que tortura!!!!! Com um cafezinho brasileiro entao.........PERFEITO!

Mari disse...

Akemi minha flor, que delícia de homenagem você nos fez!! Um bolo lindo desses com um cafézinho suave, não poderia ser melhor.
E querida, não seja tão dura consigo mesma!! Seria humanamente impossível se decepcionar com uma pessoa tão carismática, doce e linda como você!
Com certeza vou fazer esse lindo bolinho em casa... já estou até imaginando o sucesso q ele vai fazer pelas bandas de cá.. rs
Beijos querida!!

Tânia disse...

Faço este bolo delicioso aqui também e brindamos com uma xícara de café! Tim-Tim!!

Isabel Salvador disse...

akemi minha querida doro café e esse até chega aki o cheirinho dele,obrigada por teres partilhado connosco esse momento tao bonito,nao fiquei desapontada senti um a grande honra conheçer o teu blog e atua pessoa,jinhos amiga

linda disse...

Akemi! Vi o video e fiquei ate emocionada de poder ver seu rosto,vc é como eu imaginei, uma gracinha! Que vontade de passear naquele super mercado com vc(adoro um supermercado),quem sabe um dia ne! Saudades,mande noticias,bjs

karaimame disse...

Ai que delícia!! Obrigada pelo bolo (e pelo cafezinho!) :), goiabada!! leite condensado!! Ai ai ai! Onde moro é tao complicado achar essas gostosuras!
Que lindinha você heim, imagine, achar que desapontaria alguém! Afe!
Seu blog por si só é perfeito, as receitas, a dona dele ;).
Beijos, adoramos a homenagem!

Simone Izumi disse...

Oh não!! Mais um lindo, fofo, gostoso e maravilhoso bolo vindo do forno (agora conhecido!!rs) da dear akemi...
nao sei se vou conseguir resistir!!
Vc é a simpatia em pessoa e os comentários foram mais que merecidos!!!!
Bjs!!!!

Glau disse...

Impressionante como vc é fofa!
A gente colhe aquilo que planta... vc sempre tratou todo mundo com o maior carinho, consideração, respeito.. e é isso que vc merece receber!

Uma delícia de bolo que vc preparou, hein..

Bjos grande, glau

ameixa seca disse...

Pois é, eu sou uma presença assíduo e já me sinto da casa :) Mas só me sinto assim porque tens a arte de bem receber Akemi. Isso quer dizer muito de uma pessoa. és linda nas palavras, nos gestos e no modo de chegar aos teus leitores!
Creio que um quadradinho desse bolo também é meu... vou levar, ok?
:)
Abraço

Unknown disse...

Akemi, obrigada pelo seu carinho!
Você é muito querida entre todos.
Queria pedir um favor, deixa eu publicar o seu video no Ragazze como forma de homenagem?
Você mostrou tanto o nosso banner no video, queria agradecer dessa forma.
Bjs

Valeria disse...

Oba
Akemi sensei
Voltando à ativa!!
Vou surrupiar mais esta receitinha tá!!Que maravilha de Romeu e Julieta!Caiu do céu!!
Bjs

Anja disse...

Ola Mirim!
Tambem moro no Japao.
O seu blog e maravilhoso obrigada por estas receitas tao praticas.
Tenho amigas que viram a reportagem e estao loucas procurando o sait .
Agora que encontrei vou passar para elas.O blog de artesanato tambem e muito bom.
Add vc em meus favoritos para poder voltar sempre e te convido para conhecer o meu,sera um prazer.Beijos carinhosos Angela.

Laurinha disse...

Bater um bolinho é tudo de bom! Adorei...!!! :DD
Qdo estou feliz, qdo preciso relaxar, qdo quero me distrair, o melhor de tudo é bater um bolinho!!

Beijinhos, linda!

Neide disse...

Obrigada Akemi por esta homenagem especial à nós, que sempre encontramos aqui algo bem gostoso e prático que você testou e nos recomenda. Obrigada pelo carinho de sempre, tenha certeza, ainda bem que nem todos comentam, pois você não conseguiria ler tantos comentários e mensagens, de tantos anônimos que te visitam para receber o que de bom você nos postou! Abração!!! Neide.

Nile e Richard disse...

Olá amiga.Venho fazer uma visita.Quero te dar os parabéns pelo belíssimo blog e excelentes receita.Os videos estão Formidáveis,parabéns ao maridão.bjtos.Nile.

Claudia Lima disse...

Akemi carícias positivas fazem bem a todo mundo e vc certamente merece!
Goiabada é um dos meus pontos fracos! Adoro! E com uma xícara de café fresco não há quem resista!
Beijocas :)

Nela disse...

Queridinha, muito obrigado pela homenagem.,me conmoveu muito, então hoje que não estou muito bem, mas a AKemi é meiga terna, muito querida e pessoas assim já há poucas mesmo, gosto muito de ler o que escreve, o que posta porque se ve que é com muito amor, tenho grande prazer e orgulho de ter uma amiga virtual assim,e agradeço a fatia do lindo bolo sim, pena não ser mais perto,senão ia aí, e sem esquecer o belíssimo café ..como eu gosto de bom café meu Deus..obrigadoooo queridinha muitas felicidades e que tenha muita saúde, eu lhe desejo do fundo do meu coração amiga, e já agora peço desculpa que não tenho passado muito mas os pc. não querem nada comigo, por acaso consigo comento bem mas há amigas que nem blog abre, já foram para o espaço 3 pc, um sem volta 2 com vírus, este foi meu marido que tinha no trabalho e não precisava dele, e trouxe, mas acho que é do tempo antigoooo, querida beijos e é grande emoção para mim o elogio que me fez.

Nela disse...

Querida regressei, aborrecida que quando começo a falar não páro mais, defeito ou virtude, ainda não sei, AKEMI , ERA PARA LHR DIZER QUE VOU PASSAR TODOSSSS DIAS OUTRA VEZ, PORQUE EU A TINHA LINKADO, MAS NÃO SEI QUE ACONTECEU DESAPARECEU, MAS NÃO ME SAIU DO PENSAMENTO, EU ME LEMBRO DE TODAS AS AMIGAS, E ENTÃO AS ESPECIAIS, MAIS AINDA.vOU ADICIONÁ-LA OUTRA VEZ ASSIM NÃO TENHO QUE A PROCURAR, VALEU...BEIJOS E DESCULPE AS PATÉTICES.

Patricia Scarpin disse...

Leite condensado, goiabada e coco no mesmo bolo, amiga? Quer me matar do coração, é? :)
Os seus bolos são sempre maravilhosos, você escolhe sabores como ninguém!
Aquele de banana e amêndoa está impresso lá na minha cozinha há meses, mas não consigo nunca que sobre banana em casa para poder fazê-lo. risos

Mais um pra lista, amiga... E esse aqui tem tudo pra fazer sucesso com o meu pai também!

Um beijo e parabéns pelo sucesso, você certamente merece isso e muito mais!

Eli disse...

Akemi esse bolo é um pecado total!!! Que eu vou cometer em breve. risos

Agora eu tenho que dizer que sou sua fã e estou feliz por demais pois eu já tenho até autográfo pois tenho um lindo cartão assinado por ti, lembra?!

Aline disse...

Adorei esse bolo! Principalmente a cobertura! E muito obrigada pela homenagem! Me sinto lisongeada. Apesar de ter que dividir o bolo com mais dezenas de visitantes hehehehehe... Mas não ligo, não sou egoísta! ^_^
Espero que você apareça mais vezes na TV pra nós ganharmos mais presentes desses!

Abraços e mais sucesso!

Luciana Macêdo disse...

Não dá mesmo para deixar de passar por aqui, quanta novidade. Muito bom saber que o Pecado está cada vez mais conhecido. Você merece pelo carinho e cuidado que você prepara e dedica ao blog. Parabéns!

Quanto ao bolo, o que vou dizer...que não resisto,que vou experimentar, que já copiei, que ele é uma tentação...ele é tudo isso e muito mais. Uma delícia.
Bjs!

Ana disse...

Akemi, eu gostei muito de ver vc na tv! (ou melhor, no meu computador!! hehe!)
E quanto a esse bolo, vou mandar a receita p/ minha mae fazer para o meu pai pois ele simplesmente ama goiabada e romeu e julieta! Parece muito bom o bolo!
Beijao!
Ana

Anônimo disse...

Akemi
Goiabada, leite condensado e coco (ai, meu Deus, ainda queijo ralado!) são, sem dúvida, calorias a mais para mim!
Mas já festejei o seu êxito com a minha filha, em frente de um belo bule de Earl Grey e um pão de ló, daqueles que parecem cobertos de doce de ovos!
A propósito de pão de ló: chegou a fazer alguma das receitas que lhe enviei? Quando quiser mais, mande-me um email.
Um beijo
Nela

Anônimo disse...

Oiii Akemi eu soy peruana... siempre visito su blog, mas e primera vez que escribo....
Goste da entrevista.....
Adoro sus recetas...
Obrigado por todo....
bj

Mirtha

Akemi disse...

Andrea, querida, já estou puxando a cadeira para me juntar a vc! ;-)

Vivian, café d Brasil é tudo de bom ne!
Eu que agradeço pela sua simpatia!

Rita, ne não??? rss

Mari, com tantos elogios assim vc me estraga, amiga! Vc é tão gentil e sei que estou em falta contigo, mas logo que tiver um tempo mais sossegado quero conhecer seu cantinho sem falta! Bjss

Tânia, então vc sabe que não estou exagerando ao dizer que este bolo é uma maravilha ne? ;-)

Belinha, quisera poder compartilhar deste bolo regado a café com todas vocês de verdade! Adoro suas visitas, querida!

Linda, muito obrigada pelo carinho de sempre, amiga! Seria maravilhoso ter sua companhia para passarmos uma tarde entre os corredores do supermerdado!

Karaimame, que pena que não encontras estes ingredientes! Ém que lugar do Japão vc está?

Si, minha queridíssimá ídola, não vai me chamar de fresca mas aquele forninho é só para esquentar pão de manhã e é veinho que dói! Acho que já tem o mesmo tempo que eu tenho de nihon!!! rss
Meu forno mesmo é outro e qualquer hora dou uma clicada nele para mostrar a vcs! Bjus

Glau, que belas palavras, querida! Sempre faço o possível para ser atenciosa com todos mas infelizmente o tempo às vezes não ajuda e sei que fico em falta com algumas pessoas e elas se ressentem , mas eu rezo para que todos compreendam o meu lado também! Muito obrigada pelo carinho!

Ameixinha, vc já é daquelas que podem entrar sem pedir licença e ir abrindo a geladeira, querida! rss Adoro sua presença aqui!

Nana, vai ser uma honra estar no blog de vcs, meninas!

Valéria, 100% na ativa ainda não, mas vc agora sabe que blogar é um vício e não consigo ficar muito tempo longe de vcs! ;-)

Anjoarts, meu nome é Akemi mas acho que vc se confundiu porque a Mirian postou o vídeo do programa também. Eu só cozinho, não faço crochê como a Mirian mas de qualquer forma, muito obrigada pelos elogios e por divulgar o blog!

Laurinha, não tem coisa melhor, ne amiga? Melhor do que isso é ver a carinha de satisfação dos nossos amigos e familiares ao provarem o que preparamos, não? Isto sim é "priceless"! rss

Neide, não pude deixar de rir quando vc comentou que não conseguiria comentar se todos que acessam o blog resolvessem comentar! rss
É verdade, amiga, infelizmente não disponho do tempo que gostaria para ficar blogando mas já fiquei muito feliz de saber que tantas pessoas que gostam do que publico aqui! Bjss

Nile, muito obrigada pela visita e pelos elogios!

Claudia, realmente acho difícil alguém conseguir resistir a esta combinação!

Nela, querida, quem se comoveu agora fui eu com tudo o que escreveste! Muito obrigada pelo carinho e vou ficar muito feliz em receber suas visitas novamente!

Patricia, minha querida, vc é muito fofa e receber elogios seus é uma glória! Com esta dieta que fiz minha pilha de receitas por fazer só aumentou e o TK foi um dos "culpados"! rss
Bjs

Eliana, querida, vc me mata de rir amiga! Muito obrigada pelo carinho de sempre!

Aline, ainda bem que o bolo deu para todo mundo ne! rss
Experimente fazer sim, esta cobertura é surpreendente!

Luciana, muito obrigada por todas as palavras de carinho! Vcs todas são o meu incentivo e inspiração! Bjão

Ana, saí das sombras, amiga! rss
Ahhh eu acho que seu pai vai gostar muito deste bolo, recomendo viu!

Queridíssima Nela, vais me bater, pois ainda não fiz seu pão-de-ló! Que vergonha!!! Mas agora vc me deixou aguada de imaginar uma fatia desta iguaria acompanhada de earl grey (sabe que é um dos meus chás preferidos?). Preciso fazer agora!!! Bjs

Mirtha, muito obrigada por comentar aqui! Fico feliz que aprecie as receitas, volte sempre!

Anônimo disse...

UAU que bolo lindo... parece delicioso, vou ousar faze-lo :)

ah.. e nós é que temos que agradecer, afinal vc divide com a gente sua vida, suas comidinhas e é muito muito bom este carinho!

Adolocê !
Beijos

Emília disse...

Oi Akemi! O bolo é uma maravilha, e perfeito para comemorar esse momento! Você merece todo esse carinho e nós é que agradecemos por cada dica que vc divide com a gente!!
Beijinhos

Axly disse...

Yoooo Sensei!
Até parece que a gente ia se decepcionar com você!
É uma pessoa incrível, toda meiga e timida, muuuito fofa!!!! Kawaiiiiiii...
Adorei esse bolo, deve ficar divino. Nem sou muito fã de café, mas acho que fez o par perfeito...
Kisss, ja ne^^

Mirian disse...

Oi Akemiiiiiiiiiiiii!!!
Nossa ..esse bolooooo..ai..ai..
Hoje postei um bolo *pamonha*..facinho de se fazer..depois pega a receita!!..
Eu... apressada.. fui tirar quente e ficou o miolo grudado na forma...rsrsrsrsrs..
Adorei te conhecer em vídeo..rs
Bjosssssssssssssss!

Mirian disse...

Ahhhhh...onde vc comprou esse café??

Letrícia disse...

Só agora consegui me organizar para ver o seu vídeo com a calam que ele merece. E você é realmente tão doce e querida quanto eu imaginava! Fiquei pensando em quantas comidinhas gostosas já devem ter saído desse forninho que assou os pães de queijo. E já aviso que vou aproveitar muito a dica de assar o pão de queijo sobre papel alumínio! Ótima idéia!

Quanto a esse bolo... ai que perigo. Estou numa dieta das brabas, não posso nem olhar muito para a foto que é para não sonhar com ele ;-)

Beijos, querida. Adorei ver você em ação! Obrigada por dividir esse momento tão legal com a gente!

Unknown disse...

olá querida sempre passo por aqui pra ver uma receitinha nova mas este bolooo...noa vejoa a hora de come-lo amanhã, numa tarde de sábado fria aqui em São Paulo, mas tenho uma duvida as goiabadas ñ vão afundar no bolo ficar tudo em baixo?

Akemi disse...

Aline, obrigada pelo carinho! Adorei o adolocê! rss

Emília, aquele bolo pamonha já me fez aguar a boca!
Sobre o café, já mandei um mail pra ti!

Axly, assim vc me faz ficar mais sem jeito, menina! Muito obrigada pelas palavras, vc sim é um doce!

Letrícia, antigamente aquele forninho era o oficial para assar tudo mas hoje em dia é só para tostar o pão de manhã. Maridão comprou um super forno há uns 3 anos atrás e qualquer hora eu mostro para vcs! ;-)
Obrigada pelas palavras sempre gentis, amiga! Estou torcendo pela sua dieta, gambatene!

Diva, a massa do bolo é bem pesada e não faz a goiabada afundar. Espero que faça e gostem do bolo aí! ;-)

Rosely disse...

oi Akemi, já fiz várias vezes este bolo..todos adoraram aqui em casa. Parece uma cuca. Tenho uma pergunta: você acha que dá pra substituir a goiabada por doce de leite? dai eu não colocaria o queijo ralado, só o coco. Obrigada, aguardo resposta..bjs...

Akemi disse...

Oi, Rosely! Tudo bem? Eu acho que doce de leite com coco ralado vai deixar o bolo bem gostoso! Se fizer, depois volte para me contar como ficou, ok? Bjss e boas fornadas!

Anônimo disse...

oi Akemi, vou testar então. Tomara que dê certo...rs...obrigada, bjs...

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails