Há 17 anos atrás conheci meu marido através de uma amiga em comum. Segundo ela, assim que viu o Luiz sabia que ele era o "meu número"! rss
Esta amiga combinou um boliche para nos apresentar e até hoje eu me recordo da roupa que ele usava: jeans, camiseta roxa e um casaco de couro marrom. Ele não se lembra e se nega a aceitar que tenha ido tão mal vestido no encontro, ele que é super vaidoso, que gosta de combinar tudo e até os sapatos! rss
Os amigos ficaram apenas para um partida e estrategicamente se mandaram com uma desculpa esfarrapada. Nós continuamos lá conversando, na verdade ele falava e eu apenas ouvia e me divertia com sua conversa e foi assim que começou a nossa estória de amor!
Por incrível que pareça foi ele quem me conquistou pelo estômago ao preparar umas panquecas de carne deliciosas! Depois veio um estrogonoff, um macarrão, um franguinho empanado recheado com queijo e presunto... tudo no capricho!
E a primeira refeição que preparei para ele, atendendo um pedido seu, foi arroz, feijão, maionese e carne a milanesa. Com o nervosismo, o arroz empapou, o feijão ficou sem sal, a maionese seca e a carne dura feito sola de sapato, um desastre total! rsss
Ainda tenho meus dias ruins, que erro a mão mas acho que os dias bons são maioria e este empadão ficou especialmente delicioso! Peguei a receita
daqui mas a
Iliane também fez e pelo que entendi uma personagem de novela conseguiu fisgar o galã com este quitute! Não é difícil mesmo porque é ótimo! A massa é daquelas de empadinhas de antigamente, que esfarelam e derretem na boca! O meu galã adorou! ;)
Empadão da Novela
Massa:
3 xícaras de farinha de trigo
300g de manteiga ou margarina em temperatura ambiente
1/2 colher (chá) de sal
3 gemas
Recheio:
1 peito de frango com osso
3 dentes de alho picados
2 cebolas picadinhas
5 tomates sem sementes picadinhos
azeitonas verdes picadas a gosto
cheiro verde picado a gosto
sal e molho de pimenta vermelha a gosto
1 copo de requeijão cremoso
Comece com o recheio que precisa estar frio para utilizar.
Coloque o peito de frango na panela de pressão e cubra com água. Eu "temperei" com 1 cebola, 1 cenoura, um amarrado de cheiro verde e 2 dentes de alho com casca. Tampe e leve ao fogo. Conte 20 minutos depois que pegar pressão. Tire do fogo e deixe sair a pressão naturalmente. Depois abra a panela e desfie o frango. Coe o caldo e use para fazer sopa ou risoto!
Aqueça uma panela grande e jogue um bom fio de óleo. Refogue os alhos e a cebola até ficar transparente. Junte os tomates e cozinhe até derreter. Adicione o frango desfiado, azeitonas e tempere levemente com sal e pimenta. Deixe apurando por alguns minutos até quase secar o caldo. Verifique o sal e tire do fogo. Junte o cheiro verde e misture. Deixe esfriar.
Para a massa, peneire a farinha numa vasilha grande e faça um buraco no meio. Coloque aí a manteiga, sal e gemas. Amasse com as pontas dos dedos até formar uma massa maleável. Se estiver quebradiça, junte um pouco mais de manteiga ou água gelada.
Divida a massa e com uma metade, forre o fundo e a lateral de uma forma ou refratário de 26cm.
Espalhe o recheio e jogue pelotas de requeijão cremoso por cima. Abra o restante da massa entre dois plásticos até que seja possível cobrir toda a torta. Tire as rebarbas e aperte bem as emendas, Com a sobra da massa, abra entre 2 plásticos novamente e leve para geladeira, assim como o empadão montado. Deixe gelar por cerca de 40 minutos no mínimo.
Decore com a massa que sobrou usando cortadores e pincele a superfície com gema.
Leve para assar em forno pré-aquecido a 190˚C por cerca de 50 a 60 minutos ou até ficar corado.
Um lindo e romântico dia dos namorados para todos! ♥