domingo, maio 17, 2009
Pavlova de morangos
Ha muito tempo pretendia preparar este doce criado na Nova Zelandia em homenagem a bailarina Anna Pavlova. Lembra o nosso merengue (sobremesa feita com suspiros, chantilly e frutas) mas a textura da Pavlova eh bem diferente. A casca eh crocante e seca mas por dentro, leve e macio como um marshmallow!
De tao gostoso, preparei-a duas vezes com morangos antes de voltar para ca! Com a fartura de frutas aqui, variacoes de recheio eh que nao vao faltar! ;-)
3 claras em temperatura ambiente
150g de acucar de confeiteiro
1/2 colher (cha) de essencia de baunilha
1/2 colher (cha) de vinagre branco
1 colher (cha) de amido de milho
Forre uma assadeira com papel manteiga.
Pre-aqueca o forno a 150oC.
Bata as claras em neve, adicionando o acucar aos poucos, batendo bem a cada adicao. Junte a baunilha, vinagre e amido de milho e bata so ate incorporar. Despeje na assadeira num montinho e espalhe um pouco ate ter cerca de 20cm de diametro. Nao precisa se preocupar em alisar o merengue. Quanto menos trabalhado, melhor.
Leve ao forno por cerca de 60 a 70 minutos. Espere esfriar e cubra com chantilly e frutas de sua preferencia.
Se quiser, vc pode fazer porcoes individuais e para decorar mais ainda, espalhar cobertura de chocolate por cima de tudo!
Que delícia!A textura deve ser uma maravilha,mais uma para minha listinha rs
ResponderExcluirAinda ontem estava pensando em você,agora estando ai terá acesso a todos os ingredientes possíveis e impossíveis para suas receitinhas(diferente daqui né rss ),sua cozinha estará sempre com cheirinho bom.E nós nos deliciando com suas obras-primas!
* Só para matar a curiosidade,qual a primeira fruta ou comida que você comeu para matar as saudades quando chegou ai? ^__^'
Uma semana abençoada para você querida!
Oi Akemi...
ResponderExcluirSo de saber que vc esta ai no Brasil me da uma saudade...Meu consolo sao suas receitas incriveis.Um abraco e muita sorte nessa nova etapa de sua vida.
Mitie (que continua em Gunma)
Oi,Akemi...
ResponderExcluirAi que tentacao....
Mas primeiro quero fazer os cookies de limao.Beijocas da Norma &Mi.
Quanta delicia por aqui, estas carregada de receitas novas ! O bolinho de tofu dai de baixo vai pintar aqui logo ! E Eeta foto esta uma tentaçao ! adoro pavlova ! bjocas
ResponderExcluirAi, que linda! Nunca comi pavlova, saber que o merengue é desses com interior mais úmido só aumentou minha vontade de provar :-)
ResponderExcluirBeijos e boa semana!
Akemi...
ResponderExcluirPavalova é aminha sobremesa preferida...mas ainda no merengue eu coloco pedacinhos de chocolate amargo...e depois chocolate ralado por cima....tipo Nigelaa sabe?rs
Bjs
Marichan!
Clarice é um verdadeiro pecado e agora os morangos também estão chegando por aqui né?! :) Ficou linda sua pavlova!
ResponderExcluirwww.saboresdalica.blogspot.com
Akemi, minha linda... fiquei louquinha para fazer essa pavlova em casa, como ficou linda!!! Você é incrivel mesmo... =D
ResponderExcluirMerengue e morangos, uma combinação pra lá de perfeita!!!
Você voltou com tudo amiga, quanta coisa deliciosa está nos dando de presente... :)
Super beijo
Mari
Akemi descobri hoje que você voltou, fiquei muito feliz!
ResponderExcluirBem vinda novamente ao mundo dos blogs e ao Brasil!
Felicidades e sucesso nessa nossa terrinha!
A pavlova eu nunca fiz embora vontade não me falte, vou testar qualquer dia desses, a sua ficou linda!
Beijos
Delicioso e facil de fazer!
ResponderExcluirVia a receita mas nunca me animei a fazê-la por achar que seria muito doce. Se você fez duas vezes seguidas, fiquei animada! Acho que subiu na minha "to do list".
ResponderExcluirQue sobremesa bonita!
ResponderExcluirA idéia de se fazer porções individuais é ótima para a sobremesa de um belo almoço ou jantar.
Parabéns!
Bjs :)
Nossa que lindo está esse pavlova, faz tempo que eu não fasso uma receita com morangos, pena que vc não colocou a foto de uma fatia, só pra me deixar com mais agua na boca...hehe
ResponderExcluirbeijinhos
Olá!Apesar de ser a primeira vez que posto um comentario sou sua fã há muito tempo!!Graças a voce aprendi a fazer e aperfeiçoar muitas receitas!!!Ah,as novas receitas estão um show!que saudades estava desse seu dom especial em usar as palavras e nos entreter!!Desejo a voces muita paz,força e coragem pra encarar essa nova fase no Brasil!!Obrigada e um gde abraço!
ResponderExcluirrealmente gostei muito da receita so gostaria de saber qual é o site da valentina
ResponderExcluirTerezinha disse: Oi Akemi....Que sobremesa linda !!!! O visual de uma sobremesa diz tudo. Voçe é ótima na cozinha , pena que não sou sua vizinha. O que achas ? Vir para Santa Catarina comer sobremesas das receitas alemãs.Beijo grande e boa semana para voê.
ResponderExcluirAmiga, é a primeira vez que vejo receita de pavlova com açúcar de confeiteiro, deve dar bem certo porque a sua está espetacular!
ResponderExcluirOlá,Akemi?
ResponderExcluirSeja bem vinda ao seu retorno!
Essa receita é simples e maravilhosa.
Gostaria de saber a temperatura do forno,a porta tem que estar entre aberta?
Abraço
Patricia
Que aspecto delicioso, eu adoro suspiros e merengue! Ainda não fiz pavlova mas deve ser super bom :)
ResponderExcluirparece-me fantástico!!
ResponderExcluirAdoro e está linda.
ResponderExcluirDê um pulinho lá no blog. Convite para você! Beijos, Lara
ResponderExcluirQuerida Akemi, ha muito tempo nao escrevo, mas acompanho sempre. Depois de ler tudinho que ha novo, fico feliz que tudo esteja caminhando do jeito que o destino quer.
ResponderExcluirQuerida, mesmo ausente, lhe desejo sempre MUITAS felicidades. Voce eh uma pessoa maravilhosa e, quem sabe, suas experiencias culinarias ainda lhe renderao muitos frutos:))
bjs
Bri
amiga..mas..que linda que ficou....de dar agua na boca..que bom que sua cozinha tá a todo vapor!!tô amndo vir aqui e ver tudo isso de novo e novo!!!!!bjus..me dê noticias..ok..
ResponderExcluirSempre tive vontade de fazer esta sobremesa, mas fico adiando. Acho-a linda e muito saborosa. Agora que os morangos estão chegando pretendo faze-la.
ResponderExcluirBjs!
Lu, querida, saudades mil! Chegamos a noite aqui e nosso jantar foi bem light mas no dia seguinte nosso almoco foi feijoada. As frutas que comi primeiro foram papaya, bananas prata e maca! Hummm!
ResponderExcluirMitie, que bom poder continuar a contar com sua amizade e carinho mesmo mais distantes! Torco para que as coisas voltem a entrar nos eixos por ai! Bjss
Norma, os cookies sao bem faceis de fazer. Depois me conta o que achou!
Bia, estou tentando tirar o atraso, amiga! Ahhh esses bolinhos sao deliciosos, faca sim!
Le, para quem gosto de merengues eh uma sobremesa deliciosa sim! Quando tiver claras dando sopa, experimente!
Mari-chan, vc consegue estragar mais ainda o doce ne??? rsss Que delicia amiga!
Eliana, os morangos sao tao caros aqui, amiga! E azedos! rsss Na temporada eles ficam mais doces, amiga????
Mari, mas vc eh um doce amiga! Ler seus recadinhos me jogam la em cima! Obrigada pelo seu carinho de sempre! Se tiver oportunidade de fazer esse doce, eu recomendo!
Naninha, voltei de mala e cuia, amiga! Obrigada pelo incentivo e apoio!
Cucchaio pieno, obrigada!
Talita, eu nao adoco o chantilly e usar frutas acidas ajuda a quebrar o doce do merengue!
Claudia, acho que em porcoes individuais fica sempre mais charmoso e mais divertido de decorar!
Pam, quando refizer a receita, eu posto aqui! ;-)
Anonimo, que pena que vc nao deixou seu nome mas muitissimo obrigada pelo recado e pelas lindas palavras. Digo e repito que meu combustivel para continuar a postar sao vcs! Bjs e volte para dizer seu nome, ok?
Anonimo, o blog da Valentina eh Trembom, esta na minha lista de blogs ao lado!
Terezinha, estivemos em Floripa na nossa ultima visita ao Brasil e adoramos. Precisamos repetir outra hora e adoraria conhece-la pessoalmente! Nao fique me tentando com doces alemaes, sou fanatica por apfstrudel (esta correto???) Que cidade estas?
Patricia, esta receita eh japonesa e o merengue batido fica com uma textura bem aveludada!
Patricia, a temperatura do forno eh 150oC e nao precisei deixar a porta entreaberta nao. Mas ja vi que aqui alguns fogoes nao tem essa temperatura, ja comeca do 160 ou 180oC entao, talvez seja recomendavel deixar a porta um pouco aberta para que o merengue nao fique esturricado!
Ameixinha, entao vc vai amar essa sobremesa Eh uma delicia, amiga!
Risonha, obrigada!
Pao, bolos e cia, obrigada!
Lara, estou indo!
Brisa, quanto tempo querida! Muito obrigada pelo lindo recadinho! Estamos trabalhando para colocar nossos sonhos no plano real agora. O importante eh gostar e fazer com amor, o resto eh consequencia ne! Bjss
Iliane, mandei mail para vc, recebeste???
Luciana, experimente fazer! Tenho certeza que com suas maos de fada, preparara uma sobremesa fantastica!!
poxa vida...como assim, sou a ultima dos moicanos nos comments??
ResponderExcluirAliás, NO COMMENT about essa pavlova. Está linda e perfeita...uma verdadeira obra de arte. E esses morangos do nihon, hein? podem ser geneticamente modificados, mas sao tudo de bom!!!rs...
bisous,
si
Que linda essa sobremesa! Digna de foto em revista Gourmet!
ResponderExcluirUm beijo e obrigada pelas receitas!
Amiga, voce está a todo vapor.bjs
ResponderExcluirFica tão bonito que dá até pena de comer hehehehehe
ResponderExcluirOlá Akemi! Quanto tempo eu não passava por aqui!!! Estou numa correria doida, infelizmente o blog e os cantinhos dazamigas acabam ficando em segundo plano. Se a gente pudesse viver só de blog né? que delícia seria!!!rsrs
ResponderExcluirEu fiz a sua linda pavlova, ficou uma delícia total, fazia muito tempo que eu não comia uma sobremesa assim. Usei um chantilly vegetal e me esbaldei, não sobrou uma migalha para contar a história! rsrs Peço licença para publicar sua receita lá no blog (com os devidos créditos).
Da próxima vez quero ver se deixo a pavlova mais bonitona como a sua, eu acho que eu acabei alisando demais o merengue, então ficou baixo, mas mesmo assim a camada do meio ficou cremosa (me dá água na boca só de lembrar!).
Grande Beijo!