sexta-feira, dezembro 08, 2006
Biscoitos carinhosos
Queridas amigas, desculpem pelo sumiço dos últimos dias, tenho andado muito cansada ultimamente por conta do serviço e finais de semana cheios de compromissos. Realmente não tenho preparado nada de diferente além da comidinha do dia-a-dia.
Já havia preparado estes biscoitos carinhosos do Mauro Rebelo semana passada mas postar que é bom.... hummmmm, estava de rosca! rsss
Já fiz e refiz estes biscoitos várias vezes e são simplesmente divinos! Puros ou recheados com goiabada ou doce de leite são perfeitos para um chazinho da tarde!
Desta vez, fiz bolinhas recheadas com pedacinhos de goiabada e outros com a goiabada na covinha do biscoito. Quanto menores você os preparar, mais delicados e gostosos eles ficam!
Biscoitos Carinhosos do Mauro Rebelo
250 g de açúcar
500 g de amido de milho
100 g de farinha de trigo
150 g de margarina (usei 200g de manteiga sem sal)
2 ovos (usei de tamanho médio)
essência a gosto (baunilha, limão, laranja, coco...)(usei baunilha)
1 lata de leite condensado cozida em banho-maria ou Goiabada em pasta o quanto baste
50 g de coco ralado seco em pacote
Modo de Preparo:
Reserve uma ou duas formas de alumínio untadas com margarina e polvilhada com farinha de trigo ou forradas com papel manteiga.
Peneire o amido com a farinha de trigo. Coloque em uma superfície lisa e faça uma cova no centro. Dentro da cova acrescente o açúcar, os ovos ligeiramente batidos, a margarina e a essência(opcional). Vá amassando os ingredientes delicadamente sem trabalhar demais a massa.
Abra parte da massa com um rolo ou com as mãos em superfície ligeiramente esfarinhada, para não colar ou abra a massa entre dois filmes plásticos. Corte em círculos pequenos. Coloque os biscoitos no tabuleiro preparado e leve para assar em forno pré-aquecido a (160ºC) de 10 a 15 minutos. Não deixe corar.
Espere esfriar e recheie, juntando outro biscoito (fazendo um sanduiche).
Passe um pouco de doce nas laterais e cole coco ralado conforme a foto.
obs.: Se sua massa ficar seca a ponto de não dar liga coloque um pouquinho de margarina até que fique fácil de trabalhar a massa. Cuidado para não exagerar na margarina e perder o ponto da massa.
que delicia estes biscoitinhos, menores eles serao mais comeremos !!! parece os biscoitinhos que minha mae fazia quando eu era pequena ! aproveite o fim de semana para descansar! bjs!
ResponderExcluirQue mimo esses biscoitinhos Clarice! Que foto mais linda.
ResponderExcluirClarice, estas receitas do Mauro sÃo sempre deliciosas,ne?!? Gosto muitíssimo. Ficaram lindos estes aqui./e leva coco..ai, ai, ai..difícil de resistir.bjs
ResponderExcluirQuerida Akemi, sou mesmo uma felizarda! Estes biscoitos são realmente d-i-v-i-n-o-s!!!Mil vezes obrigada por proporcionar tão grande e inesquecivel prazer de degustá-los...e obrigada tbm por postar a receita que é, aqui do Pecado, minha preferida!Bom final de semana!
ResponderExcluirCoisa linda! Já falei que adoro o jeitim desse blog?
ResponderExcluir=)
Fofíssimos!
ResponderExcluirHum, quero fazer este tb! Adoro goiabada é taõ pop,mas é muito bom...e estes seus então...
ResponderExcluirDepois te conto!!!
Marina Takahshi
Bia, para variar descansar que é bom não deu, mas só de não estar na fábrica um dia já dá para desestressar! rss
ResponderExcluirEliana, obrigada, amiga!
Valentina, o Mauro tem tantas receitas deliciosas ne?
Mamy, fico muito feliz que tenha gostado destes biscoitinhos!
Katita, vc é muito gentil, volte sempre, querida!
Karen, a goiabada não quer sair da minha cozinha ultimamente...rs
Marina, volte sim para me dizer como ficaram! Bjs
Faz tempo tenho esta receita no meu arquivo e nada de prepará-la.Que bom vê-la aqui. Eu me encantei pela foto.Você é mesmo muito caprichosa ! Bjo
ResponderExcluirAkemi,
ResponderExcluircom certeza irei fazê-los! São como sequilhos? bjs
Akemi, vc voltou com tudo, amiga, que bom!!
ResponderExcluirAdorei os biscoitos, tão lindinhos!
E como sou completamente maluca por goiabada, usar doce de leite nem me passou pela cabeça... risos
Uma ótima opção de lembrancinha pro Natal.
A sua toalha é linda, adoro bordados!
Renata, amiga, esta receita vale a pena sair do arquivo! Estes biscoitos são deliciosos!
ResponderExcluirRegina, são tipo sequilhos, sim! Desmancham na boca! Hummm!
Patricia, querida, realmente fiz estes bicoitinhos para presentear, são delicados e gostosinhos!
Somos duas então a gostar de artesanato! Fico maluca com estas coisas para desespero total do meu marido! rsss
olá Akemi! Nossa estou louca para fazer esses biscoitinhos, mas eu não entendi uma coisa, o recheio eu coloco depois de assados? Ou eu coloco o recheio na massa crua ai então eu levo para assar? rs... Desculpe não consegui entender muito bem...bjos e mais uma vez parabéns...obrigada
ResponderExcluirOi Juliana! Se você for fazer como na foto, coloque um pedacinho de goiabada em cima do biscoito cru e leve para assar. Mas se você fizer como na receita original do Maura Rabelo, asse os biscoitos no formato que quiser e depois de frios, recheie com pasta de goiabada ou doce de leite. Espero ter ajudado! Bjs
ResponderExcluirEstou imaginando um derretendo em minha boca agora hehehe bjs
ResponderExcluireu tatiane dos santos sou do guaruja, pode fazer essa receita com o povilho docê , ja tentei fazer muitas receitas de sequilhos, mas todos eles sâo deliciosos mas ficam muito crocante, eu quero fazer uma receita que fique os sequilhos igual nda panco tem alguma beijos tati _prainhaguaruja@hotmail.com
ResponderExcluir