segunda-feira, setembro 14, 2009
De pão para pudim
Passando apenas para dar um alo aos leitores queridos que continuam a contar suas experiencias com algumas receitas daqui do blog. Felizmente todas bem sucedidas! A campea das campeas continua sendo o bolo de fuba, pelos ingredientes simples, preparo facil e resultado delicioso! Eu mesma ja o preparei 3 vezes desde que voltei do Japao e dou mais uma dica, experimentem passar uma generosa camada de doce de leite ou goiabada pastosa no bolo, fica da ponta da orelha!!! :-p
Apesar disso a cozinha tem estado em segundo plano nos ultimos meses e resolvi postar algumas receitas que ja tinham sido rascunhadas mas estavam quietinhas aqui no computador. Hoje, remexendo no Pecado encontrei este pudim de pao que ficou bem saboroso!
3/4 xicara de açúcar para caramelar a forma
1 bengala de pão francês amanhecido
1 litro de leite (usei 800ml de leite e 200ml de leite de coco)
1 lata de leite condensado
3 ovos médios
100g de queijo ralado (usei 50g de queijo ralado e 50g de coco ralado)
margarina o quanto baste para untar as fatias de pão
1/2 xícara de passas embebidas em rum (deixe de um dia para o outro)
Faça o caramelo e espalhe no fundo de uma forma de 25cm.
Corte a bengala em fatias finas de 1 cm e passe margarina num dos lados e vá fazendo camadas sobre o caramelo até acabarem. Vá espalhando as uvas passas pelas camadas.
Bata os ovos, o leite, leite de coco, leite condensado, queijo ralado e coco ralado no liquidificador. Despeje a misture sobre as fatias de pão e deixe descansado por 1 hora (depois de meia hora, eu pressionei as fatias com uma colher para que ficassem todas umedecidas).
Pré-aqueça o forno a 180oC.
Coloque o pudim para assar por 50 minutos ou ate que a superficie fique bem moreninha. Deixe amornar e desenforme. Termine de esfriar e leve à geladeira. Sirva geladinho.
Fonte:
Cybercook
Hum... Parece ser delicioso! O aspecto está divino! Bjos
ResponderExcluirDelicioso! Adoro pudim de pão!
ResponderExcluirTenho passado por aqui para ver se publicas alguma coisa e se está tudo bem por aí :)
ResponderExcluirA cozinha está em segundo plano mas o importante é vocês estarem ok!
Este pudim deve ser super bom, só não sou fã das passas!
Fiz o bolo de chocolate branco e matcha e adorei. Tenho outras receitas tuas para experimentar :)
Essa é a hora de aproveitar as fotos do arquivo, assim não deixa a gente sem contato.
ResponderExcluirBjs.
Ai Amiga. Desde que tudo esteja bem...:) Sim, eh amizade virtual, mas nao quer dizer que tenho menos consideracao ou respeito:)
ResponderExcluirBem, mas qto ao pudim de pao: meu primeiro e ultimo deu tao errado que deu ateh vergonha..haha. Maridao que ja nao gosta de pudim de pao, ficou ainda mais cismado. Mas...............vou anotar sua receita e torcer pra ser a vencedora - afinal, esta tao lindo!!!:)
Obeigada Akemi:)
bjs
Bri
ops.Obrigada:)
ResponderExcluirQue pão delicioso :) Adorei ! Deve ser tao docinho e bom.
ResponderExcluirBeijinhos
Pudim de pão com leite condensado? Nunca tinha visto, deve ficar divino.
ResponderExcluirQuerida Clarisse, minha mãe fazim um pudim de pão assim! Ai que delícia, você me arremeteu pra um passado não tão distante e que deixou saudades!
ResponderExcluirJá se acostumou por aqui?
Beijos
Akemi, meu pai adooora pudim de pao, sempre q eu vou ao Brasil eu faco varios p/ ele enquanto estou visitando!
ResponderExcluirEu nao uso as passas e nem o queijo ralado, mas de resto eu faco bem parecido com o seu! (na verdade eu faco no olhometro mesmo! rs!)
Beijao!
Ana
Espero q vcs estejam bem e se ajeitando por ai, mande noticias!
Que bom que vc voltou! Desde que estou passeando pela blogosfera, tenho acompanhado seu blog, gosto muito de vir aqui e gostaria que vc fosse me visitar também, ok? Não some não, tá! Bjuss!!!
ResponderExcluirhttp://nabiroskinha.blogspot.com/
Vim por indicação do blog da Rachel e amei! Adoro culinária oriental, estou colhendo várias inspirações aqui!
ResponderExcluirEstou seguindo e vou linkar p/ voltar sempre!
Bjs
Olá Akemi, li sobre o seu blog Na biroskinha da Rachel e vim conhecer seu cantinho. Gostei muito viu?! Tb tenho um blog de culinária, qdo puder me faça uma visitinha. Bjinhos, ah, já estou te seguindo. Nane vovoqueensinou.blogpost.com
ResponderExcluirnham, nham, nham!!! =D
ResponderExcluirDeixo selinho e beijocas!
Oi Akemi, já havia esquecido que esta é umas das sobremesas que mais gosto. Tem quase duas décadas que não a saboreio. Fiquei com vontade, beijocas!
ResponderExcluirOlá, achei o teu cantinho lindo! Quando puder, faça uma visita ao meu blog: www.nossacozinhadani.blogspot.com. Beijos
ResponderExcluirQue receita boa! E veio a calhar, porque tenho tudo isso em casa!!!! kkkkk... Ingredientes fáceis e gostosos! :)
ResponderExcluirOutro dia segui sua dica e fiz o caldinho verde que você postou... booooom demais!
Parabéns pelo blog! Gosto muito de passar por aqui. Seu cantinho já está lá no meu blog.
Beijos
Thais
Akemi-tian! Por onde andas? Sua receita de pudim de pão chegou em boa hora...os clientes vivem cobrando e não é o meu forte...o bolo de fubá sempre faço e coloco a goiabada cremosa...fica ótima!
ResponderExcluirAkemi, essas receita é daquelas que perfumam a casa enquanto assam!!!
ResponderExcluirDelícia.
bjs
Akemi querida, essa receita parece perfeitissima - como tudo o que sai desse cantinho maravilhoso!! Vou separá-la para tentar fazer em casa... nem me fale em cozinha em segundo plano... com a chegada do novo bebê, casa em reforma e correria do trabalho, sei bem o que é isso!!
ResponderExcluirBeijo grande,
Mari
Hummmmm....adoro pudim de pão! Estarei sempre por aqui, já coloquei seu lindo blog na minha lista de favoritos, até a próxima!
ResponderExcluirE pronto, eu pequei só de olhar para esse fantástico pudim de pão.Ai ai,aqui vão várias avé-marias...a Gula,meu eterno pecado...
ResponderExcluirJocas gordas,
Lena
do blog
www.aldeiadaminhavida.blogspot.com
Akemi, adoro este pudim, quem faz na familia é o meu cunhado acredite, e fica uma delicia ele sempre deixa um pedaço pra mim heheh,já anotei a receita :D
ResponderExcluirvc recebeu meu e-mail sobre o encontro em Curitiba? Vc é de Maringa? Qq coisa deixa o recado no meu blog ou e-mail tá:
paulaaccpacheco@gmail.com
bjs
Paula
Paula, obrigada!
ResponderExcluirNoemia, somos duas então!
Ameixa, saudades, amiga! Estou em falta contigo mas espero em breve colocar as visitas aos blogs amigos em dia! Que bom que gostou do bolo de matcha, onde você conseguiu encontrar o pó do chá?
Gina, sinto muita falta do contato com meus leitores e amigos como você! Farei o possível para não ficar muito tempo sem dar notícias!
Brisa, que bom poder contar com amigas tão carinhosas e gentis como você! Apesar da virtualidade, já tenho laços muito fortes com muitas pessoas daqui, e você é uma delas! Obrigada também pelo carinho de sempre!
Sonia, se experimentar me conte o que achou!
Rita, eu acho que sou suspeita para falar, mas fica bão sim! rss
Andrea, querida, acostumar de tudo eu acho que ainda não porque volta e meia me lembro da nossa vida no Japão, mas olhar para trás não adianta e o negócio e seguir para frente, ne amiga! Ainda estou tentando achar o meu espaço por aqui mas creio que em breve estarei com algumas notícias para todas vocês! ;-)
Ana, as receitas com toque especial sempre são melhores e especiais! Tenho certeza de que seu pai se esbalda com os quitutes que vc prepara quando vem para cá! Quando vc volta hein???
Raquel, sou uma bagunçada mas prometo fazer uma visita ao seu cantinho em breve! Obrigada pelas lindas palavras!
Tatiana, seja bem vinda, querida! Espero que encontre muitas inspirações no meu cantinho e volte sempre para comentar!
Nane, obrigada pela visita e vou, sim, conhecer seu cantinho tbm!
Raquel, mil obrigadas pelo selinho!
Paula, que bom poder trazer boas lembranças assim através da comida! Fiquei muito feliz com seu comentário!
Danieli, que bom que me achou e que gostou do PG! Aqui é tudo simples mas feito de coração! Volte sempre e logo estarei visitando seu cantinho tbm!
Thais, aquele caldinho verde é tudo de bom mesmo, ainda mais feita com a linguiça daqui, muito mais saborosa do que a do Japão! rsss
Será que vc fez o pudim de pão tbm? Se sim, depois me conta o que achou!
Marcinha, querida, sabe que ainda estou zanzando por aqui??? rsss
Vai ser atrapalhada assim lá adiante ne??? rsss
Nereime, pois é, amiga, o pecado da gula já começa com o olfato mesmo! Não tem coisa mais gostosa do que sentir um bolo ou pão assando ne???
Mari, querida, que big novidade é essa???? Novo bebê??? Estou totalmente por fora da blogosfera e olha que notícia boa não estava sabendo???? Vergonha total mas fica aqui os meus PARABÉNS! Que esta benção de Deus venha com muita saúde e encha o seu lar de muitas alegrias!!!
Vovó Cris, muito obrigada pela visita, venha sim mais vezes que vou adorar!
Lena, que lindas palavras! Adorei! Comer, ainda que com os olhos, é muito bom tbm! Estou sempre a cometer este pecado da gula tbm! rss
Paula, mas que cinhado prendado!!! Será que a receita dele é diferente? Se for, quero receita, plisss! ;-p
Já te mando resposta no seu mail!
Akemi, ganhei um concurso que a Simone lançou e uma das coisinhas que ela mandou foi um pacotinho de matcha :)
ResponderExcluirQuerida, amei seu blog..
ResponderExcluirAmo cozinhar tambem!! Por isso visitarei sempre sua pagina.
Bjs. Andreia
OLA
ResponderExcluirAMA PUDIM DE PAO, AO ESCREVER A RECEITA PARA FAZE-LA, EU NAO ENCONTREI OS OVOS NO MODO DE PREPARO DA MASSA, EM QUE HORA EU ACRESCENTO OS 3 OVOS?
OBRIGADA
UM ABRAÇO
ROSANA
Rosana, desculpe mas realmente deixei de mencionar que os ovos são batidos junto com os demais ingredientes no liquidificador. Vou arrumar agora mesmo! Obrigada e beijos!
ResponderExcluirOi!
ResponderExcluirVindo de um blog a outro, cheguei aqui e adorei seu blog! Adorei as receitas simples, bem pro dia a dia!
Vou frequentar! E vou logo experimentar a receita do macarrão com cogumelos aí de beixo!
Aproveitei e linkei o Pecado da Gula no meu blog tá?!
Beijins!!!