Batatas em todas as versões são o meu ponto fraco e volta e meia, acabo recorrendo a essa sugestão quando quero uma refeição sem muito trabalho. O recheio uso o que tiver disponível na hora e em pouco tempo estou com um discão de batata dourado e fumegante na minha frente! :)
3 batatas médias
sal e pimenta do reino a gosto
recheio a gosto (usei queijo minas padrão ralado com um pouco de parmesão ralado e orégano)
Descasque as batatas e rale no ralo fino como se fosse fazer batata palha. Não lave as batatas depois de raladas, o amido é que vai dar liga.
Coloque numa vasilha e tempere com sal e pimenta do reino. Amasse bem com as mãos.
Aqueça uma frigideira pequena de 18cm de diâmetro em fogo moderado/alto. Unte com um fio de óleo ou azeite e despeje metade das batatas. Com as costas de uma colher aperte para nivelar. Espalhe o recheio no meio e cubra com o restante das batatas, coloque até o líquido que tiver soltado. Espalhe bem as batatas, cobrindo todo o recheio e depois aperte para nivelar.
Deixe fritando até dourar e com cuidado vire para dourar do outro lado. Eu uso um prato para auxiliar. Cubro a batata com um prato e viro a frigideira. Daí retorno a batata de volta para a panela. Tampe, baixe o fogo e deixe abafado até a batata ficar macia e dourar do outro lado. Se quiser bem douradinha, no final, aumente a chama e deixe mais alguns instantes. Sirva em seguida!
Nhaaaaami!!!! Vou tentar! Uma vez eu tentei e ficou um fiasco hahahhahah bom fds Akemi :D
ResponderExcluirAí Akemi ,vc com essas suas receitinhas maravilhosas nos inspira!!!!!!!!!!!Com certeza ,vou fazer aqui em casa!!!Parabéns mais uma vez ,parabéns sempre!!!!!!Bjos
ResponderExcluirQue receitinha boa. Vou tentar.
ResponderExcluirUm abraço, Fabiana.
http://sabornoprato.blogspot.com.br
eu adoro batata...frita,recheada,assada,cozida...adoro mesmo.
ResponderExcluirvou levar essa receitinha. adorei.
beijos
boracozinhar-lu.blogspot.com
Hummmmm, eu comi duas vezes esta batata somente, e das duas compradas, achei gostoso. Não sei em que blog eu vi ontem uma receita dessa tb onde a blogueira dizia que dá proxima ia lavar a batata depois de ralar, o que vc disse pra não fazer, fiquei em dúvida. Vou tentar das duas formas pra testar rsrs O pão ficou incrível Akemi, vc viu né, com a máquina agora e um livro com 200 receitas de pães incrível que ganhei da pessoa amada você vai ver só, me aguarde rsrsrs
ResponderExcluirUm beijo
Akemi, nunca comi batata dessa forma, e esses dias vi umas receitas e fiquei tentada a fazer, agora vendo a tua me deu mais vontade ainda.
ResponderExcluirbjs
super gosto mt de batatas estas estao super bjs
ResponderExcluirQue delícia! Amo batata suíça.
ResponderExcluirDei uma passeada pelo seu blog e fiquei encantada com tanta receita maravilhosa! Já até salvei umas por aqui...hehehe. Parabéns pelo blog!
Bjss e um maravilhoso final de semana!
http://toutlamour.blogspot.com.br/
que belas batatas, fiquei cheia de vontade de experimentar :) beijo
ResponderExcluirTentadora! Faz tanto tempo que comi uma dessas, que resolvi copiar e postar no meu blog. Peço permission. beijos e bom final de semana.
ResponderExcluirNÃO CONHECIA ESSA RECEITA MAS ACHEI O MAXIMO.
ResponderExcluirACHO QUE VOU GOSTAR.
BOM FIM DE SEMANA
BJS
Oi Akemi adoro batata suiça e achei prática essa versão sem precisar cozinhar, mas uma vez tentei fazer assim e a batata ficou crua por dentro.
ResponderExcluirA sua não ficou crua?
bjos
Gi
Que delícia!
ResponderExcluirNunca provei...mas acho que terá de ser!Dá uma espreitadela ao meu novo blogue de culinária - http://whatsthefood.blogspot.pt/
ResponderExcluirBeijinhos!
Giselle, como expliquei na receita, depois que virar a batata, eu tampo, deixo no fogo baixinho até cozinhar as batatas (leva uns 20, 25 minutos...). No final, aumento a chama novamente só pra dar uma tostada. Se fizer rápido demais fica cru mesmo. E precisa ralar no ralo fino também, Ainda vou fazer a verdadeira batata suíça qualquer hora! ;)
ResponderExcluirtestei hoje e ficou divina!!
ResponderExcluiradorei,muito bom mesmo,agora nuncaaaaaaa vai faltar batatas aqui em casa,obrigada Akemi!
ResponderExcluirHumm...parece delicioso...crocante...minhas meninas vão adorar! Vou fazer qualquer dia desses.
ResponderExcluirUm ótimo fim de semana pra vcs!Bjss
Eu adoro pratos com batata, super versátil.
ResponderExcluirAinda não fiz, mas de água na boca :)
Akemi, adoro isso, mas como outra colega aí de cima disse a minha primeira e única tentativa foi um fiasco, acabou no lixo, só para ter uma ideia!Vou tentar de novo seguindo sua receita, depois te conto!!
ResponderExcluirBj e ótimo fim de semana!!
Hum, Ake, mais uma receitinha pra entrar na minha lista de espera... rsrs.
ResponderExcluirBjs!
Esse discão dourado e recheado deixa a gente feliz, feliz em amiga? rs Adorei!
ResponderExcluirEli
Fiz e acabou rapidinho!
ResponderExcluirBjss!
Akemi, ótima essa receita, vou fazer amanhã acompanhada por uma boa salada verde!
ResponderExcluirVocê tem uma boa receita de pão ou bolo sem glúten? Tomara que sim!! :)Obrigada.
Ai Akemi: adorei esta receita e não tenho outro remédio senão experimentá-la ou ela não vai sair mais da minha cabeça.
ResponderExcluirBj
Márcia
Fátima, espero que goste desta versão de batata suíça! Eu não tenho neuma receita de pão ou bolo sem gluten, mas existem muitos blogs com receitas voltadas para celíacos! Abcs!
ResponderExcluirvegetariana com fome e 3 batatas/1 cenoura na geladeira a procura de uma receita simples de batata suíça. Sua receita é bem bacana e por isso, obrigada. Mas minha frigideira é de cerâmica e anti-aderente e mesmo assim grudou tudo. Pelo menos ñ perdi as batatas pq ñ ficou cru, mas se deixo mais tempo, ia perder até a frigideira...
ResponderExcluirAkemi, fiz em casa, mas na hora que estava temperando as batatas com o sal e a pimenta, elas foram pretiando, é isso mesmo?
ResponderExcluirA batata oxida mesmo mas tente ralar e grelhar o mais rápido possível para evitar que escuressa muito. Boa sorte!
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluir