Mostrando postagens com marcador Eventos. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Eventos. Mostrar todas as postagens

sábado, setembro 18, 2010

De volta!


Depois de quase um ano voltamos para São Paulo por um motivo muito especial, participar do curso de chocolates da querida Simone do Chocolatria. Foi um sábado memorável, divertido e delicioso! As minhas companheiras de aprendizado não poderiam ser mais agradáveis, cada uma com sua estória de vida mas todas com um interesse em comum: CHOCÓLATRAS e super fãzocas da mestra Simone!!!
Nem preciso dizer que os doces são maravilhosos no sabor e na apresentação. Todas colocamos a mão na massa, nada dessas aulas "alunas-sentadas-apenas-olhando-pelo-espelho", nós aprendemos na prática mesmo dando muitas risadas e experimentando tudo. As horas simplesmente voarem!
Obrigada as minhas colegas de turma Flávia, Marcela, Mônica, Marina, Miriam, Fabiana e Renata! E meu obrigada especial à sensei Simone pelo despreendimento em ensinar técnicas e dicas aprendidas ao longo de 6 anos na Divas Chocolates!

sábado, setembro 04, 2010

Acontece em Maringá


No Japão, era só botar o pé para fora do apartamento para levar a máquina fotográfica na bolsa para "documentar" qualquer coisa que achasse interessante para mim. Desde que aterrisei em terras brasileiras, tal hábito foi deixado de lado. Uma pena porque a cidade para mim é linda e passear com a Laika todos os dias através de ruas arborizadas e calmas tem sido um grande privilégio para mim. Quando vejo um lindo ipê, uma jaboticabeira carregada na casa de alguém, um jardim bem cuidado me arrependo de não estar carregando a máquina para registrar estes pequenos acontecimentos que fazem meu dia mais feliz. Mas prometo reverter esta falha e tentar registrar coisas do nosso cotidiano por aqui.

Maringá carece um pouco de pontos turísticos. Tem a cadedral (que vocês podem ver a pontinha na foto de cima) e o Parque do Ingá mas este está numa reforma interminável desde o ano passado, diminuindo ainda mais as opções...:-(

Apesar disso, Maringá volta e meia tem eventos como exposições, shows, peças de teatro e até circo teve outro dia! Hoje fomos dar uma olhada na Expo Flor que está acontecendo ao lado da prefeitura. São várias plantas vindas de Holambra/SP que estarão à venda até o dia 12 de Setembro.
Tinha desde vasos de flores e folhagens ornamentais até mudas de árvores frutíferas e bonsais. Adoraria ter um terrenão para plantar um pomar com as mudas de mirtilos, amoras, groselhas, pêssegos, uvas....ainda que não entenda nada do cultivo e seus cuidados! rsss
Ficamos namorando os bonsais de figo, romã e até goiaba. Dizem que mesmo sendo pequenos dão fruta! Mas acabei trazendo um de primavera que estava todo florido e lindo. Os preços dos bonsais variavam de R$20 até quase R$ 900,00!!!





De lá fomos ao Shopping Maringá Park para ver uma exposição de carrinhos mas encontramos também esta de Barbies vestidas com roupinhas costuradas por alunas do curso de moda da faculdade Cesumar. Podem me chamar de criançona mas fiquei encantada com as bonecas! Algumas estavam com roupas lindas de época e com detalhes muito ricos.
De cara também me lembrei do Victor Valentin da novela Ti ti ti e dos vestidos maravilhosos que a tia doidinha costura para suas bonecas! rss











Os 350 carrinhos expostos são uma pequena parte dos 2500 mini carros do colecionador Alex Takahashi! Vendo alguns modelos me lembrei dos carrinhos que meus irmãos costumavam brincar e destruir! rss
A exposição já percorreu alguma capitais brasileiras e fica em Maringá até o dia 7 de Setembro. Foi bem divertido ver as miniaturas dos carros de alguns personagens de desenho como do Dick Vigarista, do Scoobidoo, da Família Adams, do Dan Noroboshi que era o Ultra Seven, do Speed Racer entre outros da minha infância!
Ao contrário do que imaginava, o Alex começou sua coleção há apenas 5 anos depois de comprar um carrinho para seu sobrinho. De lá para cá, na ânsia de conseguir mais modelos, ele e sua esposa passam até noites em claro para arrematar carros nos leilões virtuais!







Quem nunca colecionou alguma coisa??? Tenho uma de papéis de carta guardadas até hoje! No Japão iniciei uma de selos porque os de lá são maravilhosos, tem coleção de tudo quanto é tipo: flores, esportes, anime, monumentos japoneses.... mas desisti porque era preciso comprar uma cartela inteira e geralmente os mais bonitos eram os mais caros!  :-(
Depois veio a de imãs de geladeira, de pijamas, gadgets de cozinha... Hoje acho que minha única mania é colecionar livros de culinária, ainda que não tenha feito nenhuma receita da maioria!

E vc, coleciona alguma coisa???

Campeonato de balonismo


Semana passada pudemos apreciar de casa mesmo lindos balões que estavam disputando o campeonato brasileiro de balonismo. Alguns passaram tão perto que era possível escutar o barulho da chama aquecendo os balões. Outro passou tão rasante que achei que iria levar algumas copas das árvores do bairro! rss Já a Laika latiu enlouquecidamente para aqueles "objetos voadores não identificados" do ponto de vista dela! rss





terça-feira, agosto 31, 2010

Prorrogação


O prazo para enviar os vídeos foi prorrogado até o dia 15 de Setembro! Mais uma chance para bolar um vídeo contando porque você precisa da mãozinha do Claude na cozinha! Se você ainda não sabe desta promoção, dá uma olhada aqui. Me levem para o Rio!!!!

sexta-feira, agosto 27, 2010

Ultima chamada!!!



Vim aqui lembrá-los que a promoção do programa Que marravilha! se encerra dia 31 de Agosto! Sim, daqui a apenas quatro dias!!! Um passarinho me contou que nenhum leitor do Pecado enviou vídeo...sniff sniff....

Não sejam tímidos! Vale qualquer motivo: impressionar a namorada/namorado/marido/esposa, aniversário de namoro/casamento, agradar a sogra, aprender o pulo do gato daquele prato que você adora comer mas não consegue fazer sozinho, fazer o filhote comer algum ingrediente que ele detesta, preparar aquele prato que você comeu naquela viagem de férias há trocentos anos atrás e que até hoje não se esqueceu....

Olha, não precisa se produzir com penteado no cabeleireiro nem vestido longo nem terno para produzir o vídeo, muito menos equipamento de última geração. Vale gravação em máquina fotográfica, celular... A SUA ESTÓRIA é o que interessa, seja sincero e criativo! O mínimo que pode acontecer é se divertir muito preparando o vídeo e o máximo, irmos (você e eu!!!!) para o Rio de Janeiro!

E então, vamos marcar encontro na cidade maravilhosa??? ;-)

Mais detalhes, leia neste post!

terça-feira, maio 04, 2010

Campanha do dia das mães!


Nosso carro-chefe é este pão de mel trufado que tem arrancado muitos elogios e encomendas felizmente! Ele vem com farto recheio cremoso de chocolate e uma fina massa bem fofa e embebida em calda licorosa. Por isso, resolvemos apostar nele para presentear a pessoa mais importante de nossas vidas!

Temos a caixa unitária arrematada com fitilho decorado importado.


Ou com fita cetim nas cores rosa bebê, rosa médio, vermelho ou lilás.


Ou caixa com visor coração com fita cetim nas mesmas cores citadas acima contendo 4 pães de mel.


Para os interessados em presentear as mamães, façam seus pedidos até o dia 6, quinta-feira, por favor, através do telefone que aparece no nosso cartão aqui!

domingo, abril 25, 2010

Sakura Sweets!


Agora um momento "merchan"! rss Aproveitando a primavera lá do outro lado do mundo, onde o sakura esta em plena florada, tenho o prazer em anunciar a chegada do Sakura Sweets aqui em terras maringaenses!
Ufa, demorou até eu me organizar e me localizar aqui na cidade, mas enfim posso "abrir as portas" da nossa empreitada no ramo da confeitaria! Fazemos bolos e doces sob encomenda para eventos em geral.
Aos poucos pretendo ir mostrando toda a nossa linha de produtos, mas um dos grandes diferenciais é que os nossos bolos são preparados com reduzida quantidade de açúcar. Abaixo alguns dos bolos já entregues:


Este é um bolo branco preparado com massa genoise, um pão de ló levíssimo, recheado com creme belga com abacaxi e beijinho de coco, coberto com chantilly, farelo de massa folhada e decorado com abacaxi em calda caseiro e lascas de chocolate branco com transfer.


Aqui, outro bolo branco recheado com trufa de abacaxi e creme belga, coberto com chantilly, raspas de chocolate branco e escuro e asas de chocolate branco em toda volta.


Bolo de chocolate recheado com brigadeiro trufado e ganache branco mesclado com geléia de framboesa caseira, coberto com chantilly, coulis de framboesa e raspas de chocolate.


Bolo branco recheado com creme belga com ameixas pretas e creme belga com pêssegos, coberto com chantilly e decorado com pêssegos, asas de chocolate branco e pistaches picadinhos.

Para maiores informações, nosso telefone está impresso no cartão acima e o e-mail é sakurasweets.maringa(arroba)gmail.com.

domingo, outubro 18, 2009

Atrasada!


Quem circula pela blogosfera já deve ter visto comentários sobre a inauguração do Hello Kitty Café onde a diva Simone do Chocolatria fornece deliciosos doces e chocolates. Eu não poderia deixar de prestigiar esta pessoa tão talentosa e simpática que é a Simone e apareci lá no Bourbon Shopping para lhe dar meu abraço e desejar todo o sucesso que merece!


O lugar é muuuuito fofo e apesar dos meus quarentinhas nas costas confesso que não resisto a esta gatinha charmosa que é a Hello Kitty! A decoração é muito aconchegante e as mesas em mosaico são uma atração à parte!




Os chocolates, então, são de ficar admirando pelo vidro e pensando qual escolher, ó dúvida cruel!!! rsss



Acabei optando por um pão de mel de ganache acompanhado de um delicioso cappuccino! Levei ainda uns cookies sandwiches para meus sogros e ao maridão que é alérgico a chocolate. Nem preciso dizer que todos adoraram e meu sogro, que não é dado a elogiar, daqueles que comem quietos mesmo, disse depois de saborear o biscoito que tinha gostinho de quero mais!!! ;-)


Simone, obrigada pelo carinho e parabéns novamente por mais esta conquista! Ahhh, ainda vou voltar lá para experimentar aquele brownie quentinho com sorvete de creme! Nhammmm!!! ;-)

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails